Fale com o produtor

O evento já encerrou...

I Encontro "Casa Delas" com um Cine Debate do filme "Casa de Zenita

Carregando recomendações...

I Encontro "Casa Delas" com um Cine Debate do filme "Casa de Zenita

04 ago - 2022 • 19:00 > 04 ago - 2022 • 22:00

Evento encerrado

I Encontro "Casa Delas" com um Cine Debate do filme "Casa de Zenita

04 ago - 2022 • 19:00 > 04 ago - 2022 • 22:00

Evento encerrado

Descrição do evento

O Espaço Casa e o Instituto Meu Ser convidam para o I Encontro "Casa Delas", um ambiente de acolhimento e evolução pessoal, criado para reunir mulheres em torno de temas relacionados ao universo feminino. Nosso primeiro evento acontecerá no dia 04 de agosto, às 19h, com a exibição do curta-documentário "Casa de Zenita", produzido, roteirizado e dirigido por Patricia Gonzalez. Após a apresentação do filme, faremos uma roda de conversa, com vivência e confraternização. 

Esperamos você neste encontro muito especial!


"Casa de Zenita" - um filme de Patricia Gonzalez

Quantas portas, grades e janelas nos separam do mundo que, sem pudor algum, tornamos invisível?

Zenita - mulher, negra, idosa e índia tapuia, nascida no Maranhão – que viveu durante mais de 30 anos sobre as calçadas de Copacabana - , é a personagem central deste curta-documentário.

A partir do olhar de uma mulher em situação de rua, que não queria ser invisível aos olhos da sociedade, o filme propõe uma profunda reflexão sobre o funcionamento das redes de sobrevivência nas ruas, trazendo elementos essenciais como o exercício da empatia, da construção de laços afetivos, do amor pelo outro, da resiliência e da fé. Fortes barreiras contra a perda da própria identidade, não somente como cidadã, mas, acima de tudo, como ser humano.

Sobre a documentarista

Patricia Gonzalez é terapeuta integrativa, especializada em comunicação sistêmica e saúde emocional da mulher. Por meio de atendimentos individuais e da condução de grupos terapêuticos, ajuda mulheres em sua jornada de autoconhecimento, fortalecendo a comunicação interna, de forma a gerar um relacionamento mais saudável consigo mesma. Desenvolveu uma metodologia própria, que une a Psicologia e a Comunicação, no sentido de equilibrar a autoestima, de modo a despertar a energia criativa que nos move no caminho da evolução pessoal e profissional. É escritora, docente, palestrante, mentora, consultora, mestre em Projetos Sociais, pós-graduada em Psicologia Positiva, Cinema Documentário, Mestre Reiki, Radiestesista e Consteladora Familiar. Concluirá a graduação em Psicologia, em 2022, com especialização em Gestalt-terapia. Fundou e dirige o Mulheres em Tribo - braço social do Instituto Meu Ser, voltado para o atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade emocional. Autora do livro "Casa de Zenita - relatos de sobrevivência nas ruas de Copacabana" e coautora da obra "Aceitando o meu chamado", publicada pelo IBC, de São Paulo. Sua primeira formação é em jornalismo.  

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Espaço Casa Niterói

Avenida Padre Natuzzi, 126 São Francisco

Niterói, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Espaço Casa Niterói

O Espaço Casa é um coworking de sustentabilidade, arte e bem-estar. Alugamos consultórios completos, salas para cursos, palestras e workshops, bem como áreas aos ar livre para eventos. No nosso espaço também abrigamos um café e mercado com produtos locais e artesanais, que inclui pães, geleias, tortas e doces. Venha nos visitar e conhecer a nossa casa.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.