Hora do Plano B: a invenção da vida pós-emprego

Evento online
01 de agosto de 2018, 12h

Compartilhar:

Inscrição

R$ 0,00

Aula Gravada
R$ 69,00
Inscrições até 01/08/2018
0

Descrição do evento

A AULA

Todos precisamos de um plano B. Você precisa. De um plano B para chamar de seu. Mesmo que seu plano A ainda esteja em curso. (Ou principalmente quando ele ainda está em curso.) A gente nunca sabe quando um plano de voo vai acabar. Na maioria das vezes, ele termina à nossa revelia, abruptamente. Aí será hora de tirar outra rota do bolso.

Talvez você tenha sido apanhado pela recente onda de demissões, que não para de crescer. Talvez você esteja morrendo de medo de ser mandado embora na próxima leva.

Ou talvez você não aguente mais o seu emprego e sonhe todo dia e toda noite em empreender.

Ou talvez você tenha descoberto que odeia a profissão que escolheu no colegial, e que hoje é um escravo daquela decisão juvenil, e queira muito começar de novo.

Ou talvez você esteja para se aposentar em breve - mas está longe de querer parar, ir para casa, deixar de trabalhar. Talvez você esteja à procura de uma atividade que lhe dê prazer e um pouco de dinheiro, para finalmente ser feliz no trabalho.

Com as transformações do "emprego" como o conhecíamos, e com a diminuição estrutural das vagas no mercado (um fenômeno que não vai retroceder), ter um plano B é uma necessidade. Inclusive porque vamos viver muito mais do que as gerações anteriores e teremos trajetórias profissionais em que cabem duas ou mais profissões, bem como vários planos B para as diferentes etapas produtivas da vida e da carreira.

Enfim: o crachá está rareando. Então é fundamental saber o que fazer depois dele. Tem gente que está mais acostumada a essa ideia. E tem gente que nunca sonhou com essa possibilidade e agora precisa encontrar rápido um novo destino para a sua vida.

Em 120 minutos radicalmente sinceros, a jornalista, escritora e empresária Claudia Giudice, autora do blog e do livro "A vida sem crachá", e que passou por um processo de demissão traumático, depois de passar 30 anos com um crachá pendurado no pescoço, vai compartilhar sua experiência sobre a reinvenção da vida depois de tê-lo tido arrancado de si.

A aula de Claudia Giudice vai trilhar um caminho feito de perguntas concretas e histórias reais que podem lhe ajudar a compor seu plano B, e a recompor a sua confiança no que está pela frente em sua vida profissional. Alguns tópicos que serão visitados:

A experiência de perder o emprego e viver sem crachá
A construção de uma nova identidade
Como descobrir a hora de partir para o Plano B
Como construir seu Plano B
Aprender a viver com menos e a fazer você mesmo
Plano B e plano de negócios: casamento sem separação de bens
Onde encontrar ajuda para colocar o Plano B em prática

Essa aula é essencial para quem perdeu o crachá – em português, foi demitido – e está perdido.E para quem quer perder o crachá – em português, pedir demissão – e está com medo e com dúvidas.

E para quem não sabe o que fazer da vida depois de trabalhar anos a fio, se aposentar e chegar ao céu da estabilidade financeira.Imperdível. Inscreva-se já!





Sobre o produtor

Comentários

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.