26 ago - 2019 • 18:00 > 22:00
Evento presencial em ESPM, São Paulo - SP
HOMEM BRASILEIRO chega a quinta edição como o único evento multidisciplinar sobre as Masculinidades. Durante 4 noites, Pesquisadores voltados as relações dos homens com a sociedade se reunirão em Diálogos sobre grandes temas principais. Na noite do dia 26 DE AGOSTO falaremos sobre MASCULINIDADES, MÍDIAS E CONSUMO:
18:45 H - Abertura com a presença de Fábio Mariano Borges - co-curador de conteúdo, Prof. da ESPM e Richard Stad , CEO da ARAMIS Menswear.
19 H - "Uma leitura multidisciplinar sobre os Homens Brasileiros" Talk de Mário Queiroz - Doutor em Comunicação e Semiótica, Designer, Professor, Criador e Organizador do HOMEM BRASILEIRO.
19:45 H - MASCULINIDADES NAS MÍDIAS
Quais os papeis das Mídias para construções menos violentas de Masculinidades?
FELIPE GIL - Diretor de conteúdo da TRIP editora, com projeto premiado pela Peal Awards Nova Iorque em 2017.
DANIEL GASPARETTI - Especialista em posicionamento de marca, estratégia e inovação lidera a equipe de Estratégia da Agência MUTATO.
DYG MIDNIGHT - Vídeomaker, diretor e criador de conteúdo do canal QUEBRANDO O TABU.
PEDRO DI SANTI - Doutor em Psicologia e Mestre em Filosofia é professor de Teoria Psicanalítica e Cultura de Consumo.
RODRIGO SANTINI - Publicitário especializado no terceiro setor, é Brand Leader da BEN&JERRY no Brasil.
20: 45 H - MASCULINIDADES E CONSUMO
O Mercado reconhece todas as Masculinidades?
FÁBIO MARIANO BORGES - Professor do programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor na ESPM.
ANDRÉ FISCHER - Criador e diretor do Mix Brasil Festival de Cultura da Diversidade e sócio-fundador da TECIDA Consultoria .
TÚLIO CUSTÓDIO - Antropólogo e Pesquisador de Masculinidades Negras.
SERGIO GARRIDO - Doutor e Mestre em Administração e Professor da ESPM.
VANESSA YADOYA - Fundadora da Vanguarda Strategy, consultora da ARAMIS.
DANILO CID - Designer com Extensão em Branding, Mestre em Comportamento do Consumidor , sócio da Agência ANA COUTO.
21: 45 H - ENCERRAMENTO
Mário Queiroz
Designer de Moda e consultor especializado em Segmentos Masculinos e Joias, Doutor em Comunicação e Semiótica e Professor. Idealizador e Coordenador do HOMEM BRASILEIRO.