08 jun - 2018 • 08:30 > 09 jun - 2018 • 18:00
MARKETING DIGITAL E OFFLINE PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE
DIAS 08 E 09 DE JUNHO DE 2018
OBJETIVOS
A finalidade do curso é capacitar profissionais liberais da área de saúde (dentistas, psicólogos, biomédicos, nutricionistas e fisioterapeutas) a elaborarem e conduzirem um plano de Marketing para seus consultórios ou clínicas, afim de conquistar mais pacientes.
POR QUE PARTICIPAR?
Hoje, com a oferta crescente de profissionais da saúde, é um desafio conquistar novos pacientes e até mesmo manter os já existentes. Com o curso, o participante irá conhecer os recursos essenciais do Marketing e da Comunicação para conquistar e fidelizar o público. Desde o primeiro contato, a abordagem da secretária, o relacionamento durante o tratamento a finalização do processo e como converter um paciente em um propagador natural do seu trabalho.
Por ser um curso com turmas
reduzidas, o aproveitamento tende a ser superior, pois o contato direto com o
professor e a interação com os colegas, certamente irão produzir uma rica troca
de experiências e exposição de “cases”.
PÚBLICO ALVO
Profissionais da área de saúde como Dentistas, Psicólogos, Biomédicos, Nutricionistas e Fisioterapeutas. Estudantes e docentes da área também são bem vindos.
PROGRAMA DO CURSO
1 –Teoria de Marketing e Comunicação
2 –Teoria Geral do MKT”
3 – Gestão Estratégica – Plano de Marketing
4 – O ambiente de negócios
· Variáveis do ambiente externo e interno – visão dos clientes e do mercado em relação à área;
· Análise de SWOT: análise interna (identificação dos pontos fortes e fracos), análise externa (identificação das ameaças e oportunidades);
· Técnicas de prospecção do futuro (cenários).
5 – Avaliação dos cenários
6 – Competição e cenários competitivos
7 – Novas abordagens de Marketing – 04 horas / aula
METODOLOGIA
As aulas da Think Academy serão expositivas,
com apenas 12 alunos por turma, visando um ensino mais focado e melhor
interação entre aluno e professor. As disciplinas teóricas terão apoio de
apresentação multimídia, estudos de caso e vídeos, com suporte tecnológico para
a projeção de slides e acesso à internet. O objetivo das aulas é o engajamento
dos alunos, com discussões que acrescentem ao conteúdo e torne o aprendizado
mais dinâmico.
CURRICULO DOS PROFESSORES
Sócio Diretor da Melt Comunicação, Professor de pós-graduação em várias Instituições, Palestrante, Presidente da AMMA (Academia Mineira de Marketing) Gestão 2015/18. Autor do livro “Marketing Orgânico”, Mestrado – Berkeley University of California em Administração, ênfase em Marketing Estratégico, Pós Graduação em Planejamento Estratégico de Marketing Berkeley University of California, doutorando em Neuromarketing e Marketing Orgânico em Harvard.
CERTIFICADO
O Certificado é entregue em formato físico ao final do curso e também uma versão digital pode ser solicitada pelo site www.thinkacademy.com.br enviadada para o e-mail do aluno
PROGRAMAÇÃO
DIA 08/06
08h30 às 8h50h - Coffee Break
8h50h às 10h20 – Aula
10h20 às 10h30 – Intervalo
10h30 às 12h – Aula
12h às 13h30 – Intervalo Almoço
13h30 às 15h30 Aula
15h30 às 16h Intervalo
16h às 18h - Aula
DIA 09/06
08h30 às 8h50h - Coffee Break
8h50h às 10h20 – Aula
10h20 às 10h30 – Intervalo
10h30 às 12h – Aula
12h às 13h30 – Intervalo Almoço
13h30 às 15h30 Aula
15h30 às 16h Intervalo
16h às 18h - Aula
Rua Álvaro Costa, 54 Colégio Batista
Belo Horizonte, MG
Melt Comunicação
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.