App Sympla
Baixe agora

Hackathon TTN Florianópolis

IFSC Câmpus Florianópolis - Florianópolis, SC
09 de novembro de 2019, 08h - 24 de novembro de 2019, 18h30

Inscrição

R$ 0,00

Perfil: Negócios
Grátis
Inscrições até 09/11/2019
Encerrado
Perfil: Desenvolvedor Software
Grátis
Inscrições até 09/11/2019
Encerrado
Perfil: Desenvolvedor Sistemas Embarcados
Grátis
Inscrições até 09/11/2019
Encerrado
Perfil: Designer
Grátis
Inscrições até 09/11/2019
Encerrado
Perfil: Negócios - Lista de espera
Grátis
Inscrições até 09/11/2019
Encerrado
Perfil Desenvolvedor Software - Lista de espe
Grátis
Inscrições até 09/11/2019
Encerrado
Perfil Desenv Sist Embarcados - Lista de espe
Grátis
Inscrições até 09/11/2019
Encerrado

Descrição do evento

O Hackathon TTN Florianópolis é uma iniciativa da Comunidade TTN - The Things Network, de Florianópolis. O evento é promovido em parceria com diversos atores do ecossistema de inovação de Santa Catarina, são eles: o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), a Vertical IoT da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o LINKLAB ACATE, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), o Grupo de Pesquisa em Sistemas Embarcados e Distribuídos do IFSC, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o PET-MA da UFSC, o Grupo VIA Estação Conhecimento do Departamento de Engenharia do Conhecimento da UFSC, a Fundação CERTI, as empresas Khomp, Byond, Aquarela, Teltec Solutions e Youcast! e a Rede de Inovação Florianópolis, por meio da iniciativa Living Lab.


O objetivo do Hackathon é divulgar a rede TTN como um laboratório aberto de inovação para novas aplicações, fortalecendo o ecossistema de IoT da grande Florianópolis. A comunidade TTN Florianópolis tem por missão fomentar e desenvolver uma rede de IoT aberta, descentralizada e gratuita, utilizando-se do protocolo LoRaWAN - que possui longo alcance, em torno de 5km na cidade.

 

O Hackathon será realizado nos dias:

09/11 sábado das 08:00 às 18:00 no IFSC - Apresentação dos Desafios, Formação das equipes e Workshops de Ideação e Prototipação.

13/11 quarta feira das 15:00 às 20:00 na ACATE São José e no IFSC - Mentorias de Prototipação, Validação de Dados e Modelo de Negócio.

20/11 quarta feira das 15:00 às 20:00 na ACATE São José e no IFSC - Mentorias de Prototipação, Validação de Dados e Modelo de Negócio.

24/11 domingo das 09:00 às 18:30 na ACATE São José - Pitch Day e Premiações.


1. INSCRIÇÃO

1.1. As inscrições estarão abertas a partir das 12:00 do dia 30/10/2019, exclusivamente por meio do endereço de internet na plataforma Sympla até quando durarem as vagas.

1.2. As inscrições serão gratuitas.

1.3. As inscrições deverão ser realizadas individualmente, devendo o participante indicar a equipe específica a qual pertence, indicando o nome da equipe no momento da inscrição.

1.4. Serão disponibilizadas 40 vagas, por ordem de inscrição, com direito à lista de espera, sendo que as vagas serão distribuídas entre as áreas de Negócio, Desenvolvedor Software, Desenvolvedor Sistemas Embarcados e Design, conforme as equipes forem sendo formadas e esse quantitativo for preenchido.

1.5. As equipes deverão ter no mínimo 4 e no máximo 6 membros, desde que contenham todos os perfis necessários. 

As vagas serão ofertadas em conformidade com o perfil dos participantes:

Perfil

Descrição

Vagas

Negócio

Participante que possui habilidade para criar algo com valor. Normalmente determina como seus produtos ou serviços serão desenvolvidos a partir de um modelo de negócio eficiente. Possui capacidade de planejamento por meio do estabelecimento de metas para o controle dos resultados e busca do sucesso de seu empreendimento. É um indivíduo que toma a iniciativa de empreender, analisa os riscos para viabilidade do projeto e mobiliza os recursos necessários. Tem a capacidade de demonstrar com clareza os valores e resultados que uma solução pode trazer.

10

Desenvolvedor Software

Participante com habilidades em programação e desenvolvimento de sistemas e soluções tecnológicas, seja por meio da implementação de novos códigos ou pela estruturação e composição de soluções que atendam aos desafios propostos. Normalmente busca o desenvolvimento de uma solução que atenda de forma eficiente as demandas do cliente.

10

Desenvolvedor Sistemas Embarcados

Participante com habilidades em microcontroladores, programação C e conhecimentos básicos de eletrônica. Normalmente busca o desenvolvimento de uma solução para integração entre hardware e software que atenda de forma eficiente as demandas do cliente.

10

Designer

Participante com habilidades para o uso de ferramentas de design para a comunicação visual. Se preocupa com a usabilidade da solução desenvolvida. Normalmente é dinâmico e criativo e possui a habilidade de representar as ideias da equipe com as ferramentas certas para os momentos certos.

10


1.6. Na existência de participantes não inseridos em equipes, estes serão direcionados para alguma equipe que não esteja fechada.

1.7. Não serão aceitas alterações de equipes a partir da formação de equipes no evento, exceto as que forem indicadas pela Comissão Organizadora para o balanceamento de número de membros de equipes.

1.8. Os interessados em participar do evento que não conseguirem realizar sua inscrição em função de eventual esgotamento das vagas, poderão solicitar a sua inscrição em lista de espera.

1.9. Os participantes inscritos que, por qualquer motivo não puderem participar do evento, deverão informar imediatamente à comissão organizadora a sua desistência. 

1.10. Na medida em que vagas forem liberadas, a Comissão Organizadora procederá o chamamento dos inscritos na lista de espera, de acordo com o perfil e ordem de inscrição.

1.11. O participante que não se apresentar no credenciamento do evento, conforme a programação, terá sua participação cancelada, podendo a Comissão Organizadora, substituí-lo e chamar outros interessados que tenham disponibilidade imediata de participar do evento.


Sobre o organizador

The Things Network Florianópolis

A TTN Florianópolis foi fundada em 07/2016 com caráter de comunidade e desde então vem discutindo a IoT na região. Acreditamos na visão de que com uma rede cobrindo os principais centros de Florianópolis, qualquer empresa, instituição, estudante e empreendedor poderá desenvolver a própria aplicação em IoT baseada na rede LoRaWAN de forma aberta, gratuita e com baixo custo, fomentando o ecossistema tecnológico, gerando novos negócios e democratizando esses conhecimentos.

Comentários

Local

IFSC Câmpus Florianópolis
Avenida Mauro Ramos, 950, Centro
Florianópolis, SC

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.