29 jun - 2019 • 09:00 > 17:30
Evento presencial em Shopping Novo Leblon - Sala 332, Rio de Janeiro - RJ
HACKATHON DO AUTHENTIC GAMES - 29 DE JUNHO
O Hackathon é uma competição de empreendedorismo digital, divertida e desafiadora, em que os participantes elaboram, em grupo, uma solução para o tema proposto, organizam as suas ideias e apresentam os seus projetos.
O objetivo é incentivar novos talentos criativos e empreendedores da cultura digital, estimulando o desenvolvimento de soluções digitais a partir de um desafio proposto.
O YouTuber Marco Tulio lançará o desafio, no dia 29 de junho, que será relacionado a segurança digital.
Os grupos (formados por alunos e não alunos da Happy Code) participarão de uma oficina de design thinking para a criação de um aplicativo, e desenvolverão uma solução para o desafio lançado pelo Authentic Games.
Os grupos terão no máximo 4 participantes, mínimo 2.
O tema do Hackathon será revelado apenas no dia 29 de junho. O desafio será relacionado a segurança digital.
No momento da inscrição, cada equipe será vinculada a um instrutor, que será o mentor do grupo. Ele ficará responsável pela ajuda aos alunos no processo de desenvolvimento da ideia e, para os ganhadores, apoiará na produção de um vídeo (pitch)
As soluções serão avaliadas por uma bancada composta por colaboradores da Happy Code Barra da Tijuca, após apresentação do pitch que explicará a ideia da solução encontrada pela equipe.
A melhor equipe estará habilitada a participar da avaliação nacional.
O melhor projeto terá 1 semana para a produção de vídeo do pitch de até 2 min, que será submetido à avaliação nacional.
Serão classificadas 10 equipes. Os 10 melhores projetos do Brasil irão para a etapa final, ou seja, serão avaliados por uma bancada de jurados em conjunto com o Authentic.
Os vencedores ganharão prêmios e a visita do Authentic Games à escola vencedora.
Avenida das Américas , 7607, Sala 332, Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, RJ
HAPPY CODE BARRA DA TIJUCA
Somos uma escola de tecnologia e inovação voltada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.<br /> Nossa metodologia de ensino é baseada no conceito global STEAM – Science, Technology, Engineering, Arts and Math, que une o conteúdo de disciplinas fundamentais, formando alunos mais preparados e capacitados para os desafios do dia a dia.