19 ago - 2016 • 18:00 > 21 ago - 2016 • 18:00
19 ago - 2016 • 18:00 > 21 ago - 2016 • 18:00
O QUE É O HACKATHON?
O Hackathon é uma maratona que reúne hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais, acessíveis a todos os cidadãos.
A proposta do Hackathon Mob, é que os participantes apresentem soluções para o tema: Mobilidade Urbana.
PROGRAMAÇÃO TÉCNICA
PREMIAÇÕES
QUEM PODE PARTICIPAR?
Pessoas de qualquer profissão ou habilidade, desde que saibam utilizar tecnologias para melhorar a mobilidade urbana. Todos os inscritos deverão ser brasileiros ou residentes no país e, no momento da inscrição, ter idade igual ou superior a 18 anos. Menores de 18 anos poderão participar somente mediante entrega para a comissão organizadora do termo de responsabilidade, devidamente assinado pelo pai, mãe ou tutor legal. A declaração está disponível em https://goo.gl/oTQkuT
COMO PARTICIPAR?
As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 18 de agosto.
O processo de inscrição é individual e se você já tem equipe, basta indicar isso no formulário informando o nome da sua equipe. Lembrando que é permitido no máximo 5 integrantes por equipe.
Se você ainda não tem equipe e gostaria de participar, nós iremos ajudá-lo a compor uma equipe com outros participantes.
As vagas estão limitadas a 60 (sessenta) participantes distribuídos entre Negócio (12 vagas), Designers (12 vagas) e Desenvolvedores (36 vagas).
Recomendamos a formação de equipe com no mínimo três e no máximo cinco participantes, sendo a formação sugerida: 1 empreendedor ou profissional da área de negócios, 1 designer e 3 desenvolvedores.
REGULAMENTO:
Hackathon Mob
As disposições a seguir visam regular a maratona de desenvolvimento, denominada “Hackathon Mob”. A maratona é voltada para a criação de soluções inovadoras para a mobilidade urbana e será organizada por uma comissão organizadora, composta por membros do Sebrae PR e apoio dos parceiros Movimento Startup PR (Sebrae). Será realizada nos dias 19, 20 e 21 de agosto de 2016, sendo a final no dia 21 de agosto e a entrega de premiação no mesmo dia.
1. DOS
OBJETIVOS E DAS CARACTERÍSTICAS
1.1 O objetivo desta
maratona é fomentar a pesquisa e experiência tecnológica, a inovação e o
entretenimento digital, por meio de experimentos ou projetos. Visa, ainda,
compartilhar, apreender e ensinar conhecimento digital, relacionados à tecnologia
da informação, à comunicação digital e às novas tecnologias.
1.2 Objetivos específicos: desenvolver soluções criativas e tecnológicas aplicadas no setor de mobilidade urbana.
1.3 A Hackathon contará
com tecnologias disponíveis para utilização durante o mesmo, visando o
desenvolvimento técnico de novas funções e/ou tecnologias que poderão ser
adotadas no segmento de mobilidade urbana.
1.4 A participação na Hackathon
é voluntária através da adesão pela inscrição dos participantes, não sendo
necessária a aquisição de qualquer produto, bem, direito ou serviço, sendo
condicionado somente ao pagamento da taxa de inscrição pelos
participantes.
1.5 Os participantes que não estiverem até às 9h, do dia 20 de agosto na
Estação Arte Ponta Grossa,
serão automaticamente desclassificados.
1.6 A Hackathon terá um
limite de 60 (sessenta) participantes.
1.7 A maratona contará
com mentorias, apresentações, brainstorming e discussões com convidados da
comissão organizadora.
2. DOS
REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO
2.1 Podem participar da
Hackathon todas as pessoas físicas habilitadas à prática de todos os atos da
vida civil, nos termos do artigo 5º do Código Civil Brasileiro, a partir de 18
anos (ou menores de 18 anos, com a devida autorização dos pais ou responsáveis legais), que se inscreverem na forma estabelecida neste Regulamento, e desde que
atendam, cumulativamente, aos seguintes requisitos:
I. Ter efetuado a inscrição na plataforma oficial do evento
II. No caso de menores de 18 anos, a participação só será liberada pela comissão organizadora mediante termo de responsabilidade dos pais, devidamente assinado. Disponível em https://goo.gl/oTQkuT
2.2 Todas as funções, aplicativos e/ou tecnologias desenvolvidas devem ser originais.
2.3 As soluções
apresentadas ao final da Hackathon deverão ter sido desenvolvidas durante a
maratona e não devem ser cópias, em parte ou total, de outras soluções
existentes no mercado.
2.4 Cada participante
deverá trazer seus próprios equipamentos (laptop, tablet e outros) para
desenvolver as soluções para a competição, sendo que será fornecida rede wi-fi
e energia nos 3 (três) dias de evento pela organização.
2.5 Os participantes
deverão usar o crachá fornecido no ato do credenciamento durante todo o período
e, em todos os espaços em que será realizada a maratona.
2.6 As despesas dos
participantes referentes a transporte, hospedagem, material de consumo e
quaisquer outras necessárias para a participação deste evento serão de
responsabilidade dos próprios participantes.
2.7 Pode-se usar
bibliotecas/repositórios online, desde que seja informado à equipe organizadora o link.
3. DAS
INSCRIÇÕES
3.1 A inscrição deverá
ser realizada a partir da publicação deste regulamento até às 23h59 do dia 18 de agosto de 2016 ou até quando durarem as vagas disponíveis.
3.2 A inscrição deverá
ser efetuada através da plataforma oficial do evento
3.3 As inscrições devem
ser realizadas de forma individual por cada participante.
3.4 Para se inscrever, o
participante deve, necessariamente, descrever um breve currículo, para fins de
aprovação da inscrição por parte da organizadora.
3.5 As vagas estão
limitadas a 60 (sessenta) participantes distribuídos entre Negócio (12 vagas),
Designers (12 vagas) e Desenvolvedores (36 vagas).
3.6 Recomenda-se a
formação de equipe com cinco participantes, sendo a formação sugerida: 1
empreendedor ou profissional do negócio, 1 designer e 3 desenvolvedores.
3.7 É permitida a
formação de equipes anteriormente à maratona. Para inscrição de candidatos com
equipe já formada, é necessário informar, no ato da inscrição, o nome da equipe
já existente, para que a comissão organizadora possa aprovar a formação da
equipe.
3.8 Caberá à comissão
organizadora aprovar qualquer composição de time.
3.9 As equipes somente
poderão ter menos participantes, se aprovado pela comissão organizadora.
3.10 Não serão permitidas
equipes com mais de 5 (cinco) participantes
3.11 No ato da inscrição, os
participantes devem, necessariamente, fornecer o número de celular e o e-mail.
Toda a comunicação para formação de equipes e orientações durante o evento se
dará por meio de grupos via e-mail e/ou whatsapp.
3.12 A taxa de participação na
Hackathon é de R$ 50,00 (cinquenta reais) e R$ 25,00 para estudantes. Para ter
acesso ao desconto, os estudantes devem inserir o promocode “estudante” e
apresentar, no dia do evento, a carteirinha de estudante e o comprovante de
matrícula.
3.13 Será permitida a
participação de integrantes de uma mesma empresa em um mesmo
grupo, desde que os integrantes participem por interesse próprio.
3.14 O valor pago no ato da inscrição não será devolvido em caso de desistência, em nenhuma hipótese.
4. DAS
ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES
4.1 As despesas dos participantes referentes a transporte, material de consumo e quaisquer outras necessárias para a participação deste evento serão de responsabilidade dos próprios participantes.
4.2 As soluções
propostas pelas equipes deverão estar prontas até às 13h do dia 21 de agosto.
4.3 A avaliação dos
projetos será realizada no dia 21 de agosto de 2016 a partir das 14h até as
17h59.
4.4 Cada equipe terá o
tempo total de 5 minutos para apresentar o projeto/protótipo final da solução e
a banca avaliadora terá até 5 minutos para tirar suas dúvidas.
4.5 A premiação ocorrerá na Estação Arte Ponta Grossa, a partir das 18h.
5. DOS
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
5.1 A etapa de avaliação, a ser realizada pela Comissão de Avaliação e Julgamento, tem por objetivo verificar o atendimento aos requisitos estipulados para a participação, o preenchimento correto e completo da Inscrição, a demonstração da solução, bem como a aderência do Projeto aos objetivos do Regulamento, sob pena de desclassificação automática.
5.2 No dia 21 de agosto de
2016 (domingo) a tarde, haverá a final, em que os jurados convidados pela comissão
organizadora irão avaliar as soluções desenvolvidas pelas equipes.
5.3 Serão avaliados:
Solução desenvolvida – Apresentação/ Protótipo – Adequação da solução ao
desafio proposto.
6. DOS
PRÊMIOS
6.1 Os 3 (três)
primeiros colocados receberão premiações
6.2 Os vencedores deverão entrar em contato com a comissão organizadora através do e-mail hackathonmob@gmail.com no prazo máximo de 01 (um) mês após a divulgação oficial do resultado, sob pena da perda automática do direito ao prêmio.
6.3 O prêmio a ser oferecido
é intransferível. A não aceitação pela equipe ganhadora de qualquer um dos
prêmios, não dará direito, sob hipótese alguma, a transferência, substituição
do prêmio ou a sua conversão em dinheiro.
7. DA
COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E JULGAMENTO
7.1 A Comissão de
Avaliação da Hackathon será composta por convidados da organizadora a serem
divulgados no dia do Evento, com qualificações e conhecimento para tal.
7.2 Todas as decisões da
Comissão são soberanas, não cabendo, em qualquer etapa da maratona, seja
durante a avaliação, seja na efetiva premiação, recursos ou impugnações por
partes dos participantes.
8.
PENALIDADES
8.1 Serão considerados
nulos e ficarão imediatamente desclassificados e impedidos de concorrer e/ou receber
os prêmios, os participantes que não atenderem todos os requisitos para
participação ou alguma das condições descritas neste Regulamento, ou ainda, em
que se verificar tentativa de fraude ou abuso.
8.2 Igualmente, serão
automaticamente excluídos os participantes que tenham comportamento inadequado,
tentarem burlar este Regulamento ou fornecerem qualquer tipo de informação
inverídica, podendo ser responsabilizados pelo ato no âmbito da esfera civil e
criminal.
8.3 A organizadora
reserva-se o direito de negar a participação de pessoas que violem direitos de
propriedade intelectual e/ou copiem conteúdos dos quais não são
proprietários.
8.4 Reserva-se, ainda a
organizadora, ao direito de recusar a participação de qualquer pessoa que não
reúna os requisitos descritos neste Regulamento e que não cumpra com os termos
de participação no Evento ou viole o espírito da maratona.
9. DAS
DÚVIDAS
9.1 Eventuais dúvidas que possam surgir sobre o funcionamento da maratona e/ou sobre este Regulamento, podem ser levadas ao conhecimento da organização por meio de e-mail dirigido ao endereço: hackathonmob@gmail.com.
10. DOS DIREITOS DE
PROPRIEDADE INTELECTUAL
10.1 O participante garante,
no ato da inscrição neste Hackathon, a autoria do Projeto apresentado, e que o
mesmo não infringe quaisquer direitos autorais de terceiros, bem como que
possui todas as autorizações para divulgação do Projeto inscrito, sob pena de
responder civil e criminalmente pelos prejuízos e/ou danos materiais e/ou
morais que eventualmente venham a ser causados ao organizador e/ou terceiros
lesados.
10.2 O participante garante,
ainda, a integralidade pela originalidade do Projeto bem como, por conceitos
ideológicos e pessoais que envolvam terceiros ou de outra ordem neles
contidos.
10.3 Caso haja algum tipo de
colaboração ou coautoria por parte de outra(s) pessoa(s), o participante, ao
apresentar o Projeto, declara expressa ciência que é de sua responsabilidade a
formalização da aceitação junto a elas, por meio da assinatura.
10.4 Sem prejuízo do disposto
nas cláusulas anteriores, os participantes da maratona, incluindo os finalistas
e vencedores, no ato da inscrição, assumem total e exclusiva responsabilidade
pelo Projeto que será apresentado ao final do evento, por sua titularidade e
originalidade, incluindo, sem limitação, responsabilidade por eventuais
violações à intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a
deveres de segredo, à propriedade industrial, direito autoral e/ou a respeito
de todas e quaisquer eventuais reivindicações de terceiros que se sintam
prejudicados, eximindo a organizadora de qualquer responsabilidade
relativamente a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.
10.5 A organizadora declara
ciência expressa que, os direitos de autoria sobre os Projetos apresentados ao
final da maratona pertencem e permanecerão pertencentes integralmente aos seus
respectivos proprietários.
10.6 A organização reserva-se o direito de utilizar os Projetos apresentados pelos candidatos como ferramenta de difusão ou publicidade e propaganda.
11. CESSÃO DE DIREITO
DE IMAGEM, VOZ E NOME
11.1 Os participantes, no ato
da inscrição deste Hackathon e uma vez sendo finalistas e/ou premiados,
autorizam a utilização, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, de seu nome
e imagem, e ainda, do nome, imagem e características do Projeto apresentado, no
todo ou em parte, em qualquer meio/veículo escolhido pela organizadora,
especialmente virtual, a qualquer tempo e por período indeterminado, sem
restrição de quantidade, qualidade e frequência, mesmo que para fins
publicitários, sem que isso lhe implique qualquer tipo de ônus e/ou
contrapartida devida pela comissão organizadora.
12. DISPOSIÇÕES GERAIS
12.1 O presente Regulamento e este Hackathon poderão ser alterados, suspensos ou cancelados, a qualquer tempo, comprometendo-se a comissão organizadora, desde já, a comunicar o novo Regulamento ou as novas condições do Hackathon, ainda, o seu cancelamento definitivo, se for o caso, sem que exista direito a qualquer indenização em favor dos participantes.
12.2 A organizadora não se responsabilizará por participações que não sejam computadas por problemas técnicos que ocorram na transmissão dos dados.
12.3 A responsabilidade da comissão organizadora em relação ao prêmio termina no momento em que forem entregues aos ganhadores.
12.4 A comissão organizadora não será responsável por problemas, falhas ou mau funcionamento técnico de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, nem por erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições, incluindo, mas não se limitando, a transmissão imprecisa das inscrições ou de eventuais falhas em recebê-las, em razão de problemas técnicos, congestionamento na internet ou no site ligado à maratona, vírus, queda de energia, falha de programação (bugs) ou violação por terceiros (hackers).
12.5 Eventuais tentativas por parte dos participantes de violar, de forma deliberada, algum dos sites da organizadora ou do Evento ou, ainda, de prejudicar o funcionamento legítimo da maratona, poderá constituir uma afronta às leis penais e civis, e poderá acarretar a devida responsabilização por danos e prejuízos que vier a causar.
Rua Benjamin Constant, 404, Estação Arte, Centro
Ponta Grossa, PR
SEBRAE
O Hackathon Mob será organizado por uma comissão organizadora, composta por membros do SEBRAE e apoio dos parceiros.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
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