Hackathon COTEMIG - PRODABEL - SIMI

Expominas - FINIT - Belo Horizonte, MG
02 de novembro de 2017, 09h-19h

Compartilhar:

Inscrição

Inscrição
Grátis
Inscrições até 02/11/2017
Encerrado

Descrição do evento

REGULAMENTO – HACKATHON COTEMIG - PRODABEL - SIMI

 

Este regulamento contém informações básicas e regras sobre o funcionamento do Hackathon COTEMIG, Prodabel & SIMI, uma realização da Faculdade COTEMIG e a Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte. Todas as regras e disposições deste documento se aplicarão durante todo o período de realização do Hackathon. É imprescindível que o candidato leia o inteiro teor deste documento para melhor compreender o evento.

 

1. Do Evento

1.1 O presente Hackathon, no contexto da melhoria contínua da qualidade da prestação de serviços públicos e da aplicação de políticas públicas para o cidadão belo-horizontino, tem por objetivo buscar propostas de soluções inovadoras com a apresentação de um MVP* para problemas reais, de acordo com as visões “Governar para quem precisa”, “Funcionar com qualidade” e a “Tecnologia a serviço do Município de Belo Horizonte”.

* MVP também é conhecido como Minimum Viable Product ou Mínimo Produto Viável.


 1.2 Tema: O tema será divulgado no início do evento.


1.3 Serão consideradas soluções tecnológicas aptas para participar deste Hackathon a entrega e apresentação de um protótipo com navegação de telas e exibição de informações, que permitirão ao cliente entender de maneira macro a proposta.  


2. Do processo de participação e inscrição


2.1 Poderão participar do Hackathon COTEMIG, Prodabel & SIMI: estudantes dos cursos da área de Computação e pessoas com conhecimentos em desenvolvimento de software e soluções de Tecnologia da Informação (TI).

 

2.2 As inscrições serão realizadas por meio deste site, no período de 16 à 27 de outubro de 2017.


2.3 Não serão aceitas inscrições que não tenha o preenchimento adequado do formulário.


2.4 Cada participante poderá inscrever-se apenas uma vez.


2.5 As equipes serão definidas no início do evento, conforme escolha dos participantes, respeitando o número de 03 (três)  integrantes.  


2.6 Após a formação das equipes, será explicado as regras de funcionamento e ocorrerão as apresentações dos membros apoiadores.


2.7 Cada participante deverá levar computador pessoal (notebook ou desktop) para o desenvolvimento do projeto. Os organizadores do evento não irão disponibilizar qualquer tipo de equipamento ou periférico aos participantes, bem como não se responsabilizarão por eventuais perdas ou danos aos equipamentos dos participantes.


2.8 Bibliotecas de software ou trechos de código extraídos de fontes externas (internet, livros, artigos) deverão ser devidamente referenciados e creditados durante a apresentação do projeto, seguindo as regras de licenciamento aplicáveis.


3. Da realização do Hackathon


3.1 Este Hackathon respeitará o seguinte cronograma de atividades:


3.1.1 Evento - Hackathon COTEMIG, Prodabel & SIMI

Data:  2 de novembro de 2017

Local:  Expominas feira FINIT

Estacionamento: Expominas


Programação - podendo sofrer alterações:

09:00h às  09:30h - Credenciamento

09:30h às  10:00h - Abertura e formação das equipes

10:00h às 10:30h - Explicação das regras e entendimento dos temas junto aos membros apoiadores

Livre - Horário de café*

16:30h às  18:00h - Apresentação dos MVP’s

18:00h às  18:30h - Encerramento com entrega das premiações


*Café - lanche simples para quem se interessar. Mesa com café, suco, biscoitos, coisas do tipo, livre.


3.2 As apresentações dos protótipos serão realizadas conforme a programação e deverá contar com a presença de todos os membros das equipes.


3.3 Antes do início das apresentações será realizado um sorteio que definirá a ordem das mesmas.


4. Os apoiadores


4.1 Os apoiadores ajudarão nos esclarecimentos necessários às equipes participantes.


4.2 Os apoiadores serão profissionais da área de tecnologia e profissionais com experiência em desenvolvimento e prototipação.


4.2.1 Sobre os membros apoiadores


Tuerê Pinto - Estudante da Faculdade COTEMIG - Sistema da Informação. Estagiário de desenvolvimento .NET  na empresa CI&T. Organizador do segundo Hackathon COTEMIG.

Samir de Jesus Ribeiro - Estudante da UNIBH - Ciência da computação - Estagiário de desenvolvimento .NET  na empresa CI&T.

Pedro Galvão -  Software Engineer na empresa CI&T, 7+ anos de experiência com Java e desenvolvimento fullstack. Bacharel em Ciência da Computação e Pós Graduado em Business Intelligence. FrontEnd Architect & White Hacking enthusiast

Lucas Camacho -  Desenvolvedor na empresa CI&T, com 5 anos de experiência em desenvolvimento fullstack. Estudante de Ciência da Computação e monitor de programação na FUMEC.

Daniela Freire Marinho - Consultora com mais de cinco anos de experiência em desenvolvimento de software, é embaixadora do Technovation Challenge Belo Horizonte, bacharel em Sistemas de Informação e cursa Gestão de Negócios.

Marcella Dias Gutierrez - Desenvolvedora web e mobile desde os 16 anos, apaixonada a cada dia mais pela profissão. Atualmente, desenvolvedora full-stack na 4yousee. Estudante de Análise e desenvolvimento de sistemas Faculdade COTEMIG.


5. Da  Apresentação 


5.1 A apresentação dos projetos deverá respeitar o sorteio e a programação do evento.


5.2 Cada equipe apresentará o protótipo com uma duração máxima de 10 minutos, sendo 5 minutos para apresentação e 5 minutos para debates com a Comissão Julgadora.


5.3 Ao final será divulgado o protótipo que obteve a melhor avaliação pela Comissão Julgadora.


6. Da Avaliação


6.1 Haverá uma Comissão Julgadora do Hackathon.


6.2 A avaliação dos protótipos será realizada pela Comissão Julgadora do Hackathon de acordo com os seguintes quesitos:


a)  Atendimento ao interesse público;

b)  Solução inovadora;

c)  Viabilidade de execução;

d)  Adequação aos temas propostos.


6.3 Qualquer proposta de solução poderá ser desclassificada caso não obedeça a algum requisito deste regulamento ou não atenda as descrições dos temas ou seja identificado cópia ou fraude.


6.4 Apenas uma equipe será declarada vencedora pela avaliação da Comissão Julgadora.


7. Da Premiação


7.1 O Hackathon oferece como prêmio para a equipe vencedora:


I -  Visita ao escritórios da Microsoft em São Paulo e participação em um dia de encontros com os líderes e evangelistas de DX – Digital Experience. As passagens e diária estão incluídas na premiação. Datas a serem definidas.

II -  Inscrição para acesso à Campus Party durante os dias 3 e 4/11/2017.

III -   Entrevista exclusiva no portal SIMI no estande panorâmico.


7.2   A equipe vencedora será anunciada no encerramento do evento pela Comissão Julgadora.


8. Disposições gerais

 

8.1 O evento disponibilizará às equipes as instalações de rede com Internet e pontos de energia, fornecidos pela organização da FINIT.

8.2 Todos os participantes estão sujeitos às regras e condições estabelecidas neste regulamento. Dessa forma, os participantes, no ato de seu cadastro e deferimento de sua inscrição, aderem a todas as disposições, declarando que leram, compreenderam, têm total ciência e aceitam de forma irrestrita todos os itens deste regulamento.

 

8.3 O Evento poderá ser suspenso, adiado ou cancelado por decisão da Comissão Organizadora sem que isso gere aos inscritos nenhum direito.

 

8.4 Nenhuma das disposições deste regulamento, principalmente, no tocante aos projetos apresentados,  gerará qualquer direito ou expectativa de direito líquido e certo quer de ordem material e ou intelectual a qualquer participante, equipe ou envolvido na realização deste Hackathon, extensivos também no tocante a Direitos Autorais.


8.4.1 Em nenhuma hipótese haverá contraprestação e/ou pagamento aos participantes pelo desenvolvimento dos protótipos criados durante o evento.


8.5 O Hackathon poderá se apropriar de qualquer direito ou expectativa de direito líquido e certo quer de ordem material e ou intelectual que for gerado constante das disposições deste regulamento e, principalmente, no tocante aos projetos apresentados no presente evento.


8.6 Todos os participantes que assinarem a lista de presença durante a participação em qualquer fase do Hackathon reconhecida pela Comissão Organizadora estarão cientes das regras descritas neste documento.

 

8.7 Os casos omissos não previstos neste regulamento serão julgados pela comissão organizadora.


Sobre o produtor

COTEMIG - Colégio e Fauldade

Comentários

Local

Expominas - FINIT
Avenida Amazonas , 6030, Estande do SIMI, Gameleira
Belo Horizonte, MG

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.