Grupo XIX de Teatro


Compartilhar:

Próximos eventos
Eventos passados

Sobre

Desde 2001 o Grupo XIX de Teatro vem desenvolvendo uma pesquisa autoral que deu origem aos espetáculos Hysteria, Hygiene, Arrufos, Marcha para Zenturo (em parceria com o Grupo Espanca), Nada aconteceu, tudo acontece e tudo está acontecendo e Estrada do Sul (em parceria com o Teatro Dell’Argine). A exploração de espaços não-convencionais, a criação colaborativa e a relação direta com o público nas encenações são elementos constitutivos dessa trajetória. Todos os espetáculos seguem em repertório até hoje tendo sido apresentados em quase uma centena de cidades pelo Brasil e cinco países do mundo com as encenações realizadas em inglês, italiano e francês.

A partir de 2004, o grupo realiza uma residência artística na Vila Maria Zélia na Zona Leste de São Paulo. A “Vila” é hoje um espaço de pesquisa, difusão e formação que abriga projetos como os “Núcleos de pesquisa” que acolhem anualmente cerca de cem artistas, além de diversos espetáculos e oficinas. Com esta ação contínua o grupo tem conseguido criar uma relação com o público da cidade de São Paulo que vai além de suas próprias peças e transborda o meio teatral fazendo parcerias com as áreas do cinema, das artes plásticas, dança, fotografia, arquitetura e história.

Este trabalho só é possível graças aos subsídios públicos com os quais o grupo vem contando de forma intermitente em sua trajetória. Em 2015, o grupo contou com o apoio da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, o que possibilitou, além de inúmeras ações na Vila Maria Zélia, a pesquisa e criação do espetáculo Teorema 21.

Curta, compartilhe e fique por dentro das nossas atividades:
https://www.facebook.com/grupoXIXdeteatro/

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.