De 16 de junho de 2020, às 19h00; até 16 de junho de 2020, às 21h00.
De 16 de junho de 2020, às 19h00; até 16 de junho de 2020, às 21h00.
Trata-se de aula online, desenvolvida pelo Grupo de Estudos Trabalhistas, iniciativa criada por advogados militantes, no afã de incentivar o debate coletivo sobre assuntos atuais e polêmicos.
Neste encontro, será explorado o ponto de contato da Lei Geral de Proteção de Dados no mundo laboral.
Por exemplo, a empresa ou a tomadora do
serviço pode ser responsabilizada por ato de empregado ou prestador de serviço
que violar direitos do titular dos dados, podendo ser alvo de multa de até 2%
do faturamento da empresa, grupo ou conglomerado, no limite de R$ 50.000.000,00
(cinquenta milhões de reais).
Com a evidência desse risco, fica
a pergunta: o que pode ser feito para se proteger de situações dessa
natureza?
Bem, tem dois pontos de cuidado distintos, vejamos: (i) empresa tem acesso e trata os dados de seus colaboradores e prestadores de serviços, incluindo dados considerados sensíveis pela Lei; (ii) colaboradores que tem acesso aos dados tratados pela empresa.
Inscreva-se e participe!
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Grupo de Estudos Trabalhistas - GET
Espaço de discussão destinado à comunidade jurídica, a fim de pautar temas relevantes para a prática trabalhista, com encontros promovidos por um grupo de advogados militantes no direito laboral, como forma de fortalecer a ciência jurídica especializada e consolidar a técnica a partir da dialética.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.