MÓDULO 1 - MKT: fundamentos e entendimentos
Revisitando os fundamentos do MKT
MKT tem que entender e dominar o negócio da sua empresa
Entendendo a expectativa do board em relação ao depto de mkt.
Qual é o papel do MKT em cada empresa?
Diagnosticando necessidades do produto e da marca.
Como reconhecer as necessidades, as dores atuais e definir prioridades para atuação?
MÓDULO 2 - Comunicação
Definindo objetivos de comunicação: você sabe exatamente o que precisa?
Que tipo de serviço/entrega é ideal para atender os seus objetivos > Conhecendo as principais disciplinas e áreas de atuação da comunicação
Você conhece bem o seu público-alvo?
Como definir os targets da comunicação: há muito tempo o perfil etnográfico não define nada, estamos na era do perfil comportamental.
Dia de consumidor, vá pra rua, vivencie o que o seu target vivencia
MÓDULO 3 - Relação com os Stakeholders
Como montar o modelo ideal de trabalho com fornecedores/parceiros
Como funciona uma agência/ estúdio criativo
Definindo escopo de entregas dos diferentes fornecedores
Começando uma relação: reunião de kick off
Definindo verbas para ações de comunicação
Definindo KPI’s de sucesso para cada ação e também da área de MKT como um todo.
Como montar equipe interna
Como motivar de equipe interna
Otimizando tempo
Otimizando custos
Como realizar reuniões mais produtivas
Dicas de ferramentas pra facilitar os processos e melhorar o gerenciamento das tarefas: Trello, Slack, Todoist,
Basecamp
MÓDULO 4 - O Briefing
Qual o papel do briefing?
O que um bom briefing precisa responder?
Modelos de briefing
MÓDULO 5 - O MKT x Empresa
Ganhando a confiança do board
Integração entre as áreas.
Como o MKT vai se relacionar com as demais áreas
Relação com clientes internos
Gerenciando Crises
Se vendendo internamente
Como aumentar a produtividade: resiliência, planejamento, foco no processo, mindset de crescimento
MKT pode ser o responsável por puxar a inovação dentro de uma empresa. Como fazer?
O que fazer? Por onde começar?