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Glosas: Gestão, Recurso e Análise Administrativa

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Glosas: Gestão, Recurso e Análise Administrativa

09 nov - 2019 • 08:30 > 09 nov - 2019 • 17:30

 
Evento presencial em Treinar, Belo Horizonte - MG

Descrição do evento

CURSO GLOSAS: GESTÃO RECURSO E ANÁLISE ADMINISTRATIVA

 BELO HORIZONTE – 09 DE NOVEMBRO DE 2019

 Estamos diante de um mercado que se preocupa em recuperar os valores que são glosados pelos planos/operadoras de saúde. No atual mercado competitivo de prestadores de serviços da saúde perder dinheiro não entra em nenhum planejamento, a análise dos processos se configura uma importante ferramenta de gestão alinhando custos e qualidade na assistência prestada ao paciente. Quem trabalha com gestão hospitalar, principalmente na área de faturamento e na área financeira, sabe da existência ou já ouviu falar das famosas glosas que as operadoras efetuam em seus pagamentos aos prestadores de serviço de saúde. A glosa é todo o não pagamento de um item da conta hospitalar ou até mesmo da fatura inteira.

 Evitar glosas, principalmente administrativas é fundamental para o envio do Faturamento das contas hospitalares, já que esse é um problema muito frequente e mais importante do que recuperá-las é evita-las.

 Pensando nisso a FormSaúde desenvolveu um produto que concilia competências necessárias para uma maior efetividade do conceito e processo de recurso de glosa em saúde suplementar. 


Objetivo:

 Ao final do curso, o participante estará apto a:

  • Desenvolver competências para solucionar e prevenir glosas;
  • Criar foco na redução e recuperação de valores devidos;
  • Dominar os processos e as regras para reversão da glosa;
  • Corrigir e justificar erros nas cobranças e resgatando receitas;
  • Conhecer ou aprimorar o seu conhecimento sobre o processo de recurso de glosa;
  • Realizar benchmark entre os participantes.


Público Alvo:

 Faturistas, Analista de contas Médicas, Analistas Comerciais, Analista de Recurso de Glosas, Analista de Contas e responsáveis pelo cadastro de tabelas, profissionais atuantes na área administrativa.


Ementa:

  •     Identificação dos motivos de glosas e suas origens;
  • Revendo os processos de trabalho nos diversos serviços administrativos;
  • Clico de Receita Hospitalar – Setores envolvidos e Riscos de Glosas;
  • Comercial/Cadastro, Agendamento Cirúrgico, Centro Cirúrgico;
  • Atendimento/Internação, Central de Guias, Auditoria, Faturamento e Contas a Receber;
  • Importância da negociação entre prestadores e operadoras de planos de saúde;
  • Diferença entre Glosa e Inadimplência: Contas a Receber X Recurso de Glosa;
  • Processo Recurso de Glosa;
  • Processo Cobrança de Recurso de Glosa;
  • Processo Recurso do Recurso;
  • Processo Devolução de Conta;
  • Indicadores Financeiros: Glosa, Glosa Aceita, Glosa não Trabalhada, Recuperação de Recurso.


INSTRUTOR

Leandro Barros

Profissional com mais de 20 anos no mercado de saúde, atuando em posições estratégicas e de liderança. Graduado em Administração de Empresas, Pós-Graduação em Administração Hospitalar e MBA em Serviços de Saúde. Possui expertise em implantação de sistemas em serviços de saúde e projetos LEAN com foco em Produtividade, SLA e redução de Headcount, vivência nos setores de recepção, Faturamento de Pronto Atendimento,  Ambulatorial, Internados e Conectividade. Relacionamento com Operadoras / Credenciamento e Recursos de Glosas. Segurança e Qualidade na Governança de dados (Cadastro), Com experiências em áreas estratégicas de instituições de saúde de médio e grande porte na capital de São Paulo, tais como:

Hospital e Maternidade Santa Marina, Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospital das Clínicas SP HCFMUSP, Hospital São Paulo UNIFESP, Hospital Alemão Oswaldo Cruz (Instituto HOC), MediSanitas Brasil Assistência Integrada à Saúde, Orizon (Conectividade entre Hospitais e Operadoras), Hospital e Maternidade Dr. Christovão da Gama, ACSC Associação Congregação de Santa Catarina e Docente convidado pelo SENAC.


Local

Treinar

Rua dos Goitacazes, 15, 7o Andar, Centro

Belo Horizonte, MG

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