18 jun - 2020 • 19:00 > 20:30
Evento Online
Um dos grandes desafios de uma startup é resistir aos primeiros anos de sua criação. Segundo uma pesquisa da fundação Dom Cabral, 25% das startups encerram suas atividades em seu primeiro ano. Se levar em conta os primeiros quatro anos, esse número chega a 50%. Dentre os fatores que explicam esses números, pode-se destacar como um dos fatores principais, falhas na gestão financeira do empreendimento.
Afim de entender um pouco mais sobre o assunto, a INDETEC traz uma palestra com Prof Dr Renilson Rodrigues da Silva. Este possui doutorado em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo realizando parte da pesquisa de tese na Mc Master University, Canadá. Cursou 1 ano de doutorado em Teoria Econômica na Universidade Federal do Pernambuco. É mestre em Planejamento do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Pará, especialista em engenharia econômica e gestão empresarial e graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Amazonas. Atualmente, é professor adjunto do departamento de economia da Universidade Federal de São João Del Rei e atua como professor de pós graduação. Foi pesquisador e professor da Fundação Centro de Análise Pesquisa e Inovação Tecnológica - FUCAPI-AM. Foi professor substituto da Universidade Federal do Amazonas e foi autor de coluna semanal do jornal 'A Crítica' por 10 anos. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em elaboração e análises de projetos de investimentos, finanças corporativas e pessoais, economia regional e urbana.
O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.
INDETEC UFSJ
A Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico e Setores Tradicionais do Campo das Vertentes (INDETEC), localizada no Campus Tancredo de Almeida Neves- Ctan, da Universidade Federal de São João Del Rei, possui equipe técnica e gerencial apta a promover o apoio necessário para transformar uma ideia em novos produtos, serviços e processos, ou seja, auxiliar na criação de uma empresa concreta, viável e capacitada para o mercado.