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Gestão Estratégica Gerente Comercial - Pará de Minas

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Gestão Estratégica Gerente Comercial - Pará de Minas

04 dez - 2018 • 18:30 > 13 dez - 2018 • 22:00

 

Descrição do evento

Datas do Treinamento: 04/05/06/11/12/13 de Dezembro 2018

Horário: 18:30 as 22:00.

 Formação para Gerente Comercial 

• Este curso tem objetivo de capacitar os profissionais de vendas que estão iniciando na área de gestão de processos e em ferramentas específicas de controle e gestão, tão necessárias para o adequado posicionamento na nova função.

• Instrumentalizar o grupo com um método funcional de gestão, esclarecendo a relação efetividade x resultado, possibilitando a definição de objetivos para a garantia de resultados e execução de acordo com as metas estabelecidas.

Metodologia

A disciplina deste curso é organizada de modo a gerar a vivência ao novo gestor no tema, utilizando ferramentas lúdicas e interativas como apresentação de filmes, dinâmicas de grupo, simulações e analogias, de forma a tornar o aprendizado mais prazeroso e prático, sendo  participativo e utilizando o conhecimento que cada um possui na área de vendas.

A linguagem é direcionada ao público específico da área comercial e à sua realidade.

Programa

1. Análise do mercado

• Como suas mudanças afetam a gestão de vendas

• O poder do novo consumidor na definição das estratégias das empresas

• A transição do processo de vendas: da venda transacional à venda empreendedora

• O papel do gestor de vendas no cenário atual: Expectativas dos clientes e da equipe de vendas

2. Planejamento

• Benefícios do planejamento

• A importância de uma visão macro para uma atuação mais dirigida e prioritária

• Métodos de planejamento

• O PDCA como modelo de gestão

• O método S.O.P.A (situação, oportunidade e plano de ação)

3. Gestão de vendas e suas estratégias

• A fórmula REP (resultado = potencial x efetividade)

• Principais indicadores de resultado: faturamento, volume e curva ABC como ferramenta estratégica

• Como definir indicadores de potencial : Market Share, Share of Wallet

• Indicadores de efetividade: ações que levam aos resultados

• Segmentação de mercados, vantagens e critérios de segmentação

• Matriz de abordagem como ferramenta de definição de estratégia

4. Gestão de metas

• Origem das metas

• Desdobramento de metas

• O modelo SMART para definição das metas

• Como priorizar as ações através da matriz GUT (gravidade, urgência e tendência)

• Planos de ação para suportar a meta: vantagens e benefícios

• Metodologia para garantir a disciplina e execução da meta

• Os desafios da implementação: reconhecer quais são os fatores críticos de sucesso

• Como garantir a monitoria e correção para os ajustes necessários nas ações implementadas (Check de metas, relatórios 3 G - 3 gerações)

5. Gestão de equipes remotas

• Os desafios da gestão à distância de equipe remota

• A importância do processo de comunicação na gestão de equipes remotas

• Comunicação planejada e eficaz no processo de gestão de equipes remotas

• Ferramentas de gestão remota: o uso da tecnologia na gestão de equipes remotas

• Indicadores de produtividade em vendas

6. Complementares

• Oratória

• Liderança

A quem se destina

Supervisores, coordenadores e gerentes de vendas que estão iniciando atividades de liderança e gestão, e precisam, além de liderar a equipe, conhecer processos de gestão da área.

Local

Suntory Business Hotel

Avenida Professor Mello Cançado, 2376 Vila Sinho

Pará de Minas, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Alexandre Melo

-Administrador de Empresas.<br /> -MBA em Marketing.<br /> -Pós-Graduado em Engenharia de Vendas.<br /> -MBA Gestão de Pessoas.<br /> -Coach de Carreira.

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