04 dez - 2018 • 18:30 > 13 dez - 2018 • 22:00
Horário: 18:30 as 22:00.
• Este curso tem objetivo de capacitar os profissionais de vendas que estão iniciando na área de gestão de processos e em ferramentas específicas de controle e gestão, tão necessárias para o adequado posicionamento na nova função.
• Instrumentalizar o grupo com um método funcional de gestão, esclarecendo a relação efetividade x resultado, possibilitando a definição de objetivos para a garantia de resultados e execução de acordo com as metas estabelecidas.
A disciplina deste curso é organizada de modo a gerar a vivência ao novo gestor no tema, utilizando ferramentas lúdicas e interativas como apresentação de filmes, dinâmicas de grupo, simulações e analogias, de forma a tornar o aprendizado mais prazeroso e prático, sendo participativo e utilizando o conhecimento que cada um possui na área de vendas.
A linguagem é direcionada ao público específico da área comercial e à sua realidade.
1. Análise do mercado
• Como suas mudanças afetam a gestão de vendas
• O poder do novo consumidor na definição das estratégias das empresas
• A transição do processo de vendas: da venda transacional à venda empreendedora
• O papel do gestor de vendas no cenário atual: Expectativas dos clientes e da equipe de vendas
2. Planejamento
• Benefícios do planejamento
• A importância de uma visão macro para uma atuação mais dirigida e prioritária
• Métodos de planejamento
• O PDCA como modelo de gestão
• O método S.O.P.A (situação, oportunidade e plano de ação)
3. Gestão de vendas e suas estratégias
• A fórmula REP (resultado = potencial x efetividade)
• Principais indicadores de resultado: faturamento, volume e curva ABC como ferramenta estratégica
• Como definir indicadores de potencial : Market Share, Share of Wallet
• Indicadores de efetividade: ações que levam aos resultados
• Segmentação de mercados, vantagens e critérios de segmentação
• Matriz de abordagem como ferramenta de definição de estratégia
4. Gestão de metas
• Origem das metas
• Desdobramento de metas
• O modelo SMART para definição das metas
• Como priorizar as ações através da matriz GUT (gravidade, urgência e tendência)
• Planos de ação para suportar a meta: vantagens e benefícios
• Metodologia para garantir a disciplina e execução da meta
• Os desafios da implementação: reconhecer quais são os fatores críticos de sucesso
• Como garantir a monitoria e correção para os ajustes necessários nas ações implementadas (Check de metas, relatórios 3 G - 3 gerações)
5. Gestão de equipes remotas
• Os desafios da gestão à distância de equipe remota
• A importância do processo de comunicação na gestão de equipes remotas
• Comunicação planejada e eficaz no processo de gestão de equipes remotas
• Ferramentas de gestão remota: o uso da tecnologia na gestão de equipes remotas
• Indicadores de produtividade em vendas
6. Complementares
• Oratória
• Liderança
Supervisores, coordenadores e gerentes de vendas que estão iniciando atividades de liderança e gestão, e precisam, além de liderar a equipe, conhecer processos de gestão da área.
Avenida Professor Mello Cançado, 2376 Vila Sinho
Pará de Minas, MG
Alexandre Melo
-Administrador de Empresas.<br /> -MBA em Marketing.<br /> -Pós-Graduado em Engenharia de Vendas.<br /> -MBA Gestão de Pessoas.<br /> -Coach de Carreira.
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