Login
O evento já encerrou...
GESTÃO ESTRATÉGICA DE TRADE MARKETING
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

GESTÃO ESTRATÉGICA DE TRADE MARKETING

30 jun - 2021 • 13:00

Evento Online

Descrição

MÓDULO DE 4 HORAS

· O varejo brasileiro e trade marketing

· Comportamento do Consumidor e cases de aumento de vendas

· Gerenciamento por categoria

· Gestão do Trade - Do plano aos resultados

· Inovação no Trade Marketing

· A influência do layout e da tecnologia no varejo

· Inteligência Artificial – criação e antecipação de padrões

· O trade físico interligado com o virtual (e-commerce)

· A experiência do consumidor (Online e off-line) – Store in store

· A influência e modelos de ações promocionais no varejo

· Mecânica, regulamento e monetização em ações promocionais

· Exercícios – Trade no varejo especializado

Pré-requisitos:

 Conhecimento básico de como funciona a operação do varejo e abastecimento por parte da indústria

Informações sobre o mercado de atuação:

 A área de atuação de profissional pode ser desenvolvida tanto na indústria, como no varejo, ambos os segmentos buscam melhorias em seus modelos e formatos de vendas. O trade marketing é relativamente novo no Brasil, o que possibilita para o profissional atualizando um grande campo de atuação, desde a análise e coleta de dados no campo, até a transformação de indicadores em negócios. Para os profissionais atuantes na área, o curso abordará temas e exemplos atuais do varejo.

O objetivo do curso

  O objetivo do curso é aprofundar técnicas de gestão de trade e de ações promocionais no varejo físico e no online. Apresentando soluções de Inteligência Artificial através de padrões criados pelo trade. 

Cada vez mais produtos disputam o interesse dos clientes, para evitar briga por preços as empresas precisam buscar diferenciais que agreguem valor ao consumidor e também para os varejistas.

A performance da empresa no mercado, a atuação no omnichannel, conflito de canais e outros pontos serão abordados de forma prática, e principalmente através de cases atuais, tanto do varejo nacional como do internacional.

Carga horária

 O curso de Gestão de Trade Marketing e de Promoção no Varejo possui uma carga horária de 4 horas. 

Currículo resumido do professor

 Coordenador do MBA - Marketing Digital na Faculdade Oswaldo Cruz, pela mesma instituição é professor do curso de graduação de Publicidade e Propaganda, lecionando as disciplinas de Planejamento Estratégico, Inteligência de Mercado, Varejo - Trade Marketing e Empreendedorismo.

Atualmente é sócio de uma rede de perfumarias e cosméticos. Sócio da INA e IDA e Onllife, empresas de Pesquisa e Inteligência de Mercado. Foi proprietário da Viex Americas, gerente de marketing da Rayovac. gestor de marketing e trade Marketing na MDX Telecom, licenciada Motorola em Telefonia Fixa e gestor de marketing por 3 anos na empresa GA.MA Italy cosméticos, além de experiência em agências de publicidade como gestor de novos negócios e negociações. Curso de Geomarketing (2019), curso de Gestão de Marketing no Varejo na FGV-SP, curso de Estatítica para Data Science e Análise de Negócios (2020) Business Intelligence com Power BI (2020), pós-graduado em Administração de Empresas (FAAP) e graduado em Publicidade e Propaganda (Universidade Metodista). Experiência internacional em Londres, voluntário na Revista Jungle Drums.  

Termos e políticas

Evento online

O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Inteligência no Dados

A empresa I - Inteligência no Dados desenvolveu um modelo único de estudos para mapear o mercado empresas no interior, assim como potencializar negócios comerciais. Através de estudos e utilizando tecnologias de última geração para mapear regiões. Esses dados coletados por perfil de cidades versus o perfil da empresa, conflitando informações do micro e macro ambiente e detectando assim os pontos relevantes de influência de risco e oportunidades por segmento.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.