Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Gestão de Crises On e Offline

Eventos para você

Gestão de Crises On e Offline

30 ago - 2014 • 09:00 > 31 ago - 2014 • 18:00

Evento encerrado

Gestão de Crises On e Offline

30 ago - 2014 • 09:00 > 31 ago - 2014 • 18:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Você está preparado para uma crise? De variadas naturezas e intensidades, as crises que atingem a reputação de empresas podem, em boa parte, ser evitadas, se abordadas e encaradas com antecedência. Entretanto, quando elas são inevitáveis ou chegam de maneira repentina, na velocidade de um furacão, o caminho é encará-las de frente e atuar de forma a minimizar os prejuízos, buscando dar a “volta por cima”.

Saiba como identificar riscos e crises à reputação e como colocar a comunicação on line e offline a favor da boa gestão e dos melhores resultados para a reputação da sua empresa.
Conheça boas práticas de monitoramento e gerenciamento de riscos e crises à reputação e aprenda a fazer o seu próprio Plano de Gestão de Crises.


Conteúdo Programático:

1. A importância da Comunicação Estratégica.
- O que é? 
- A que deve servir?
- Como deve ser conduzida?

2. Gestão da Reputação 
- Entendendo seu significado;
- O que pode afetar a reputação?
- Por que monitorar e gerenciar?

3. Gestão de Crises on line e off line
- Definindo crises;
- Reconhecendo uma crise;
- Abordagem holística das crises.

4. Melhores práticas em gestão de crises.

5. Como elaborar um plano de gestão de crises.


Público:

Profissionais de redes sociais, comunicação corporativa, relações públicas, marketing, empreendedores e executivos com responsabilidade de gerenciar crises.


Professores:

José Guilherme Fonseca de Araújo. Sócio diretor da Ideia Comunicação, de Belo Horizonte, é Jornalista, trabalhou nos jornais O Globo e no Jornal do Brasil, cobrindo importantes momentos da história política recente do país. Há 25 anos atua na Comunicação Corporativa, assessorando empresas nacionais e estrangeiras em Gestão de Crises, Relacionamento com Comunidades, Mensuração de Reputação, Programas de Relacionamentos Institucionais e Relações com a Mídia.

Prí Loredo. Apaixonadamente curiosa e empreendedora, é consultora de mídias sociais do Programa SEBRAEtec e ministra aulas de Marketing Digital, Facebook Marketing e Mídias Sociais em instituições como: Faculdade Pitágoras, Senac e UNA. Formada em Relações Públicas (Unesp), pós-graduada em Marketing Digital (UNI-BH) e especialista em Facebook Marketing. Foi responsável pelo marketing digital e planejamento criativo da Dito Internet, uma das quatro empresas na América Latina aceitas pelo Facebook no exclusivo programa Preferred Marketing Developer (PMD).

Ricardo Barbosa dos Santos. Geólogo com 25 anos de experiência em gestão ambiental de empresas de mineração e metalurgia. Forte atuação na manutenção e melhoria das relações com Comunidades, Governos e Instituições diversas e como Coordenador na condução de situações de crises, inclusive como porta-voz. Gerente Geral de Sustentabilidade da Votorantim Metais nos últimos 04 anos e responsável pela implantação da Estratégia de Sustentabilidade.

Local

Guajajaras Coworking

Rua dos Guajajaras , 628, conjunto 211, Centro

Belo Horizonte, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Guajajaras Coworking

Escritório compartilhado no coração de Belo Horizonte. Muito mais que espaço, compartilhamos ideias, experiências e propósitos.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.