23 nov - 2019 • 08:00 > 23 nov - 2019 • 12:00
• Não basta ter um bom produto, para sobreviver no mercado hoje é preciso COMUNICAR •
Empresas de CRIATIVIDADE precisam funcionar em múltiplas plataformas para
alcançarem o consumidor. O fator comum entre todas elas: CONTEÚDO.
É por meio de uma comunicação eficaz que se amplia audiência e constrói
comunidade, que não só acompanharão a marca, como te ajudarão a ter voz ativa
na internet – e fora dela também!
Neste curso
vamos abordar a importância das estratégias de conteúdo dentro da concepção
criativa do business em 2019 – levando em conta o crescimento de 15% ao ano do
segmento dentro do mercado. Também vamos explorar a escrita eficiente para além
das legendas de rede social e falar sobre tendências de conteúdo e como
utilizar as constantes mudanças em plataforma a nosso favor.
Em uma manhã
de imersão, insights e prática; ao final do workshop você terá ferramentas para
potencializar a comunicação da sua marca em toda a cadeia.
• Programação:
2019: o
mercado digital opera por estratégias de marketing de conteúdo. Que conteúdo?
Número x engajamento: como mensurar o diálogo eficaz com comunidade
Meaning: estudo lexical de marca e apropriação de palavras com significado
[prático]
Truthtelling: não conte uma história
Comunicação onipresente: desmembramento da informação em diferentes plataformas
Isso não é o fim, é um novo começo: como atualizar técnicas sem perder seu
propósito
• Quando:
23.11.2019
das 8h às 12h
Nex Coworking: Rua Francisco Rocha, 198 - Batel
Inscrições: R$150
<!--[endif]-->
• Quem:
Carmela
Scarpi é idealizadora do portal de notícias Even More e da revista digital
EMMAG, com mais de 15 publicações disponíveis. Ambos os veículos foram criados
com foco na produção e descoberta dos talentos locais de Curitiba e criação de
identidade da cidade. Desenvolveu, desde o primeiro ano de site, o projeto
ANUÁRIO DAQUI (até 2017), uma produção fotográfica de novas marcas em uma
revista física de distribuição gratuita. Também é especialista em Jornalismo de
Moda pela Escola São Paulo, período em que contribuiu com conteúdo local para o
portal FFW e participou do SPFW. Em 2017 foi convidada a atuar como produtora
de conteúdo junto ao jornal Topview Journal, do grupo RICPR, e desenvolver um
veículo especial durante o ID FASHION daquele ano; semana de moda promovida
pela FIEP/PR. Integrou em 2018 a equipe de produção de conteúdo do Pátio Batel
Fashion Walk by VOGUE. É uma das idealizadoras do movimento Moda em (R)evolução
que surge em 2019 para questionar de forma híbrida os formatos de criação e
comunicação da moda em uma sociedade digital, junto à especialista em fashion
branding Ly Takai.
Em paralelo,
atua como head de comunicação na AGÊNCIAEM, produtora de conteúdo com foco em
moda que integra o portal Even More. Dentre projetos de styling, produção
executiva de campanhas e desenvolvimento de storytelling e estratégias de
conteúdo para posicionamento de marcas; já atuou com nomes como Reptilia, Rêve,
Austral, Rocio Canvas, INAÁ, Ovelha Negra Underwear, Harriete Scarpi, H-AL,
Simple Organic, entre outros. Em 2018 também, coordenou e promoveu a
experiência Floresta Urbana, uma parceria entre Reptilia e Urban Arts Curitiba.
Dentro da área de comunicação, também presta consultoria para empresas voltadas
à moda.
• Follow:
www.evenmore.com.br
www.instagram.com/carmelascarpi
www.instagram.com/evenmoremag
www.linkedin.com/in/carmela-scarpi
• Cancelamentos:
pelo inscrito:
Imprevistos acontecem né? É por isso que caso você não possa estar com a gente,
ou mesmo desista, vai funcionar assim:
- com até 15 dias contados (não úteis) antes da data: REEMBOLSO INTEGRAL
- de 14 até 2 dias antes da data: REEMBOLSO DE 50%
- com menos de 48 horas antes da data ou não comparecimento: NÃO HAVERÁ
RESTITUIÇÃO DO VALOR INVESTIDO
APENAS serão considerados cancelamentos feitos através do e-mail:
[email protected]
pelo EVENMORE:
O workshop poderá ser cancelado caso o número de inscrições não atinja o mínimo
até 07 dias antes da data marcada. Neste caso, TODOS os inscritos são
devidamente avisados e reembolsados integralmente. Combinado?
nos vemos em breve •
Rua Francisco Rocha, 198 Batel
Curitiba, PR
Carmela Scarpi
Carmela Scarpi é jornalista formada pela UFPR, pós-graduada em gestão estratégica em empresas de moda pelo Senai PR, com especialização em comunicação de moda pela Escola São Paulo, período em que contribuiu com conteúdo autoral para o portal FFW e participou do SPFW. Desde 2013 está à frente do portal de notícias Even More e da revista digital EMMAG, com mais de 15 publicações disponíveis, veículos criados com foco na produção e descoberta dos talentos locais de Curitiba e criação de identidade da cidade. Desenvolveu, desde o primeiro ano de site, o projeto ANUÁRIO DAQUI (até 2017): uma produção fotográfica de novas marcas em uma revista física de distribuição gratuita. Foi convidada a atuar como produtora de conteúdo junto ao jornal Topview Journal, do grupo RICPR, em 2017 e desenvolver um veículo especial durante o ID FASHION 2017; semana de moda promovida pela FIEP/PR. Integrou em 2018 a equipe de produção de conteúdo do Pátio Batel Fashion Walk by VOGUE.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.