App Sympla
Baixe agora

Geoprocessamento e politicas públicas: planejamento, governança e monitoramento em Belo Horizonte

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Geoprocessamento e politicas públicas: planejamento, governança e monitoramento em Belo Horizonte

Auditório Presidente Juscelino Kubitschek da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte - Belo Horizonte, MG
24 de outubro de 2019, 14h-17h

Inscrição

Ingresso único
Grátis
Inscrições até 24/10/2019
Encerrado
Ingresso no dia
Grátis
Inscrições até 24/10/2019
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

Faça o download das

apresentações aqui.


A Prefeitura de Belo Horizonte, com o apoio institucional da ONU-Habitat, convida para o Seminário "Geoprocessamento e politicas públicas: planejamento, governança e monitoramento em Belo Horizonte".

O objetivo é apresentar as políticas de geoprocessamento e a importância da geoinformação para a gestão pública na Prefeitura de Belo Horizonte. Pretende-se apresentar o acesso aos dados geográficos no Município, sua gestão e o Sistema de Cadastro Territorial Multifinalitário.


Contexto

O geoprocessamento é fundamental para se pensar a cidade e definir as políticas públicas, pois hoje já não é possível fazer a gestão das cidades sem a geoinformação. São grandes desafios, nesse sentido, tanto a implementação de sistemas tecnológicos inovadores que aumentem a qualidade de vida dos cidadãos, quanto a mensuração de impactos das políticas a partir das análises das informações que os sistemas de informações geográficas permitem.

A Prefeitura de Belo Horizonte tem reunido esforços para utilizar a geoinformação de maneira corporativa, integrando as diversas áreas que compõem o poder público municipal, além de disponibilizá-la de maneira facilitada a toda a sociedade, promovendo maior transparência pública. Essa iniciativa visa a solução de problemas urbanos, contribuindo diretamente para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.




Sobre o organizador

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão

A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG) tem a competência de coordenar o planejamento, o monitoramento e a avaliação de políticas públicas e de gerir as políticas orçamentárias, de gestão de pessoas, previdenciárias e de modernização da gestão, com fins de viabilizar uma Administração Pública conectada com o cidadão, que garanta alto índice de satisfação na prestação dos serviços. A SMPOG coordena os programas e ações da Subsecretaria de Modernização da Gestão.

Local

Auditório Presidente Juscelino Kubitschek da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte
Avenida Afonso Pena, 1212, Térreo, Centro
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.