07 nov - 2018 • 09:00 > 08 nov - 2018 • 18:00
07 nov - 2018 • 09:00 > 08 nov - 2018 • 18:00
QUER CONHECER MAIS SOBRE O MERCADO DE GAMES?
Chegou em Brasília, a GameTalks!
Reúna seu time de talentos e venha fazer parte do maior evento de negócios direcionado ao universo game do Centro-Oeste.
A Gametalks foi criada para um público B2B, buscando aproximar o mercado criativo de Brasília dos representantes das maiores marcas do país e de fomentadores dos eSports.
Um evento direcionado a CEOs de empresas, diretores de criação, planejamento e estratégia, com momentos para networking e troca de experiências.
Mergulhe nesse mundo de oportunidades e dialogue diretamente com os players do mercado.
CONFIRA A NOSSA PROGRAMAÇÃO:
07/11/2018 - Quarta-feira
09h - Coffee Break
10h - O Futuro do eSport no Brasil.
Segundo a Newzoo, fornecedora global de análise de jogos e e-sports, há no Brasil 7,8 milhões de entusiastas dos eSports, o que nos deixa atrás apenas de China e Estados Unidos. O Brasil já é sede de grandes torneios e filiais de empresas do segmento, e vê cada vez mais marcas não-endêmicas querendo entrar no jogo. Daqui pra frente, o que esperar do eSport na região?
Moderadora: Theo Azevedo (Theogames e GameCon)
Participantes: Carlos Fonseca (CNB), Roberto Iervolino (RIOT - LOL) e Gui Barbosa (BBL).
11h - eSport: É esporte ou não?
Enquanto os Jogos de Paris 2024 discutem a inclusão do eSports como esporte demonstração, em nações como a Coreia do Sul os pro players já são considerados atletas. No Brasil o debate está em andamento, os benefícios e oportunidades,
caso o eSport se torne oficialmente, um esporte, ainda não estão claros.
Moderador: Rodrigo Guerra (ESPN) Participantes: Kátia Rubio (USP e Associação Brasileira de Psicologia do Esporte) e Cleber Fonseca (CNB) e Beto Vides (Ebrainz).
14h - Palestra: Quem é o gamer brasileiro: comportamento, tendências e consumo.
Em sua 5ª edição, a Pesquisa Game Brasil monta um painel para traçar o cenário atual do mercado de games: 75,5% dos brasileiros jogam, seja como for: celular, videogame, computador ou mesmos jogos de cartas ou tabuleiro. A pesquisa aponta ainda diversas abordagens dos hábitos de consumo nas principais plataformas de jogos no país. Entenda, afinal, quem é o jogador brasileiro.
Palestrante: Guilherme Camargo (Sioux)
15h - Porque grandes marcas devem investir no eSport?
Num contexto em que é cada vez mais desafiador para a publicidade e a propaganda impactarem as gerações mais jovens, o eSport representa uma oportunidade e tanto, especialmente para as marcas não-endêmicas, ou seja, aquelas que não fazem parte do universo de games.
Mediador: Marcelo Minutti ( Curador da GameCon)
Participantes: Lucas Marduk (Webedia); Luiz Henrique Ferreira (Fini Guloseimas); Delano Andrade (Banco do Brasil) e Daniela Branco (CyberStars).
16h – Coffe Break
16h30 – Todo mundo joga.
Celular, PC, videogame, tabuleiro, cartas ou mesmo nas ruas: todo mundo joga. Os eSports são apenas uma das modalidades entre tantas que englobam a atividade de jogar. No mundo gamificado dos dias atuais, que oportunidades existem para explorar. Participantes: Theo Azevedo (Curadoria GameCon), Marcelo Minutti (Curadoria GameCon).
17h30 Level Up: A evolução técnica do eSport no Brasil.
O Brasil entrou de vez no mapa das grandes produções do eSport: os torneios sediados por aqui contam com milhares de pessoas que, ao final, vão para casa encantadas com as estruturas do evento. O que poucos vêem é o trabalho envolvido para criar tais experiências inesquecíveis.
Participantes: Moacyr Alves (Talents Experts), Phillip Bonn (Talents Experts).
08/11/2018 - Quinta-feira
09h - Coffee Break
10h - Como é gerir uma equipe de eSport.
Montar e administrar uma equipe de eSport é um desafio nível hard. Mais que isso, envolve um trabalho multidisciplinar, contemplando diferentes especialidades e funções. Muito aos moldes dos times esportivos, a infra-estrutura dos bastidores é fundamental para assegurar bons resultados nos gramados - mesmo que virtuais.
Moderadora: Bárbara Gutierrez (Versus)
Participantes: Filipe Alves Rodrigues (IGIE Sports); Eduardo Kim (VivoKeyd)
11h - Porque as grandes equipes estão se interessando pelo Brasil.
Pro players brasileiros de renome internacional, como Fallen e Coldzera, que jogam Counter-Strike, colocaram o Brasil na elite do eSport. Isso, somado a outros fatores como o público apaixonado por jogos, atraiu olhares das grandes equipes globais para o Brasil. Eles contam porque o país é a bola da vez.
Moderador: Rodrigo Guerra (ESPN)
Participantes: Ivan Roichman (Faze Clan), Leonardo Murakami (Optic Gaming).
14h - O que as equipes de futebol podem trazer ao jogo.
De olho no público jovem, engajado e apaixonado dos games, cada vez mais times de futebol investem no eSport, montam equipes com suas marcas e patrocinam pro players. Quem tem mais a dar: o eSport ao futebol ou o futebol ao eSport?
Moderadora: Bárbara Gutierrez (Versus)
Participante: Leonardo Di Prado (Santos eSports), Frederico Tannure (Flamengo).
15h - O eSport e a Mídia.
A grade de programação das emissoras esportivas dedica parte cada vez maior ao eSport, mas isso conta apenas parte da história: os investimentos da mídia vão além e incluem, em alguns casos, eventos e outras iniciativas. Cases ESPN e Globo.
Participante: Rodrigo Guerra (ESPN), Leandro Valentim (Globo).
16h - Coffee Break
16h30 - Palestra: De Pro Player a dona do time.
Palestrante: CherryGumms (Black Dragons)
17h30 - Elas jogam no hard.
Mais da metade do público que joga é formado por mulheres e, mesmo assim, elas ainda sofrem com o assédio online. Conheça o movimento que está tentando mudar esse jogo e ouça o que elas dizem sobre preconceito, ofensas e estereótipos
Participantes: Bárbara Gutierrez (Versus), Daniela Branco (CyberStars) e CherryGumms (Black Dragons).
Eixo Monumental
Brasília, DF
GameCon
Em novembro, vamos transformar Brasília na capital dos jogos! Vem aí a GameCon, uma convenção internacional de games que trará o universo dos eSports para a capital federal. Serão cinco dias intensos com campeonatos, exposições, palestras e bate-papos sobre o mercado, tudo isso junto a grandes convidados do cenário nacional e global. Prepara-se! Esperamos vocês entre os dias 7 a 11 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.