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Game Player Gamification Experience - Workshop de motivação, engajamento e jogos empresariais

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Evento encerrado

Game Player Gamification Experience - Workshop de motivação, engajamento e jogos empresariais

26 out - 2019 • 09:00 > 26 out - 2019 • 17:00

 

Descrição do evento

O que é gamificação?

Primeiro, é importante entender o conceito de gamificação. Como o nome diz, é o processo de transformar algo em game, isto é, em um jogo. E a exemplo de todo jogo, ele precisa de regras, personagens, pontuações, ranking, prêmios, medalhas, etc.

Outras tecnologias, como aplicativos móveis, também podem ser usadas para deixar o processo ainda mais interessante. Seja como for, o objetivo principal da gamificação é fazer com que atividades rotineiras tornem-se divertidas, fazendo com que todos os envolvidos se sintam motivados a executá-las.

Como implementar a gamificação pode ajudar as equipes de RH e Vendas?

Agora começa a ficar mais fácil entender como a gamificação pode ser usada no crescimento da empresa.Afinal, imagine uma equipe que está entediada com as tarefas de rotina e as realiza sem nenhum contentamento.

A gamificação não apenas ajuda os membros da sua empresa a verem o trabalho de forma mais divertida como também a perceber que os resultados são benéficos a eles e ao negócio como um todo. Isso é visto de forma mais clara no time de vendas, que, por si só, possui um perfil competitivo e acaba vendo na gamificação um estímulo a mais para ser o vencedor do jogo, aquele que tem melhor pontuação e está apto a ganhar o maior bônus do mês.

Quais são as vantagens de implementar a gamificação para o RH e para a área de Vendas?

Você deve estar se perguntando como a gamificação pode lhe ajudar, certo?

Bom, em primeiro lugar, ela melhora a experiência do seu funcionário que está sob sua gestão. Trabalhar no Rh e no Varejo pode ser estressante por conta das metas e cobrança constante de resultados. Se o membro da sua empresa conseguir enxergar as metas de forma clara, além de ver o trabalho sob uma visão divertida, objetivando conquistar as recompensas, ele vai se esforçar para ser o primeiro do ranking na sua empresa.

Além disso, os jogos têm a capacidade de envolver os jogadores, que podem seu seus colaboradores ou os seus clientes. O que significa que sua equipe tende a ficar mais unida, com um espírito de colaboração muito maior entre os funcionários para alcançar metas e objetivos. Portanto, aplicar isso em um ambiente corporativo pode ser o caminho ideal para aumentar a produtividade.

Como aplicar a gamificação?

Para começar um processo de gamificação do trabalho das suas equipes, a primeira coisa a ser feita é encontrar os problemas que precisam de solução e as metas que precisam ser alcançadas, pois esses serão os desafios e objetivos do jogo.

Em seguida, estabelecer as regras, os critérios de pontuação e os rankings. Uma opção também é a criação de personagens que serão representados pelos seus colaboradores, com nomes especiais, por exemplo.

Veja o que vai aprender no curso:

  • Por que fazer um sistema gamificado?
  •  A força dos jogos
  • A Gamificação Como Estratégia Pedagógica
  • A gamificação como processo
  • Tipos de jogadores
  • Elementos fundamentais dos jogos
  • Onboarding
  • Pontuação
  • Desafios 
  • Badges
  • A tirania da escolha
  • Status
  • Placar
  • Times
  • Imersão no mundo dos jogos
Requisitos
  • Este curso não requer conhecimento prévio de programação ou habilidade técnica.
  • Este curso não requer formação previa em qualquer nível.



Inclui: 

•   Certificado e módulo impresso com jogos para você implementar

•   Assessoria monitorada do coach por 30 dias

•   Disponibilização online do material apresentado no workshop

 

Regras de reembolso: 

100% até 10 dias antes do curso

50% entre 10 e 5 dias do curso

Não há reembolso a partir de 48h antes do curso

Local

Condomínio Edificio Empresarial Simonsen

Avenida Tancredo Neves, 10 Caminho das Árvores

Salvador, BA

Termos e políticas

Sobre o produtor

Marília Moura - Instrutora de Business Player em T&D

Marília Moura é Relações Públicas com ênfase em Mkt formada pela UCSAL , Coach pela IBC, Analista Comportamental pela INDEX Innermetrix, Gamification Instructor pela ESPM, Pós-Graduada em Gestão de Pessoas e MBA Psicologia Organizacional pela FACSAL. Diretora de Des. & Expansão na Consultoria de Alta Performance Fábrica de Vencedores. Fez parte do quadro de empresas como Atento, Hapvida e Carolina Costa.Consultora de cervejarias, hotelaria, joalherias, corretoras, mineradora e industrias do polo

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