26 out - 2019 • 09:00 > 26 out - 2019 • 17:00
Primeiro, é importante entender o conceito de gamificação. Como o nome diz, é o processo de transformar algo em game, isto é, em um jogo. E a exemplo de todo jogo, ele precisa de regras, personagens, pontuações, ranking, prêmios, medalhas, etc.
Outras tecnologias, como aplicativos móveis, também podem ser usadas para deixar o processo ainda mais interessante. Seja como for, o objetivo principal da gamificação é fazer com que atividades rotineiras tornem-se divertidas, fazendo com que todos os envolvidos se sintam motivados a executá-las.
Agora começa a ficar mais fácil entender como a gamificação pode ser usada no crescimento da empresa.Afinal, imagine uma equipe que está entediada com as tarefas de rotina e as realiza sem nenhum contentamento.
A gamificação não apenas ajuda os membros da sua empresa a verem o trabalho de forma mais divertida como também a perceber que os resultados são benéficos a eles e ao negócio como um todo. Isso é visto de forma mais clara no time de vendas, que, por si só, possui um perfil competitivo e acaba vendo na gamificação um estímulo a mais para ser o vencedor do jogo, aquele que tem melhor pontuação e está apto a ganhar o maior bônus do mês.
Você deve estar se perguntando como a gamificação pode lhe ajudar, certo?
Bom, em primeiro lugar, ela melhora a experiência do seu funcionário que está sob sua gestão. Trabalhar no Rh e no Varejo pode ser estressante por conta das metas e cobrança constante de resultados. Se o membro da sua empresa conseguir enxergar as metas de forma clara, além de ver o trabalho sob uma visão divertida, objetivando conquistar as recompensas, ele vai se esforçar para ser o primeiro do ranking na sua empresa.
Além disso, os jogos têm a capacidade de envolver os jogadores, que podem seu seus colaboradores ou os seus clientes. O que significa que sua equipe tende a ficar mais unida, com um espírito de colaboração muito maior entre os funcionários para alcançar metas e objetivos. Portanto, aplicar isso em um ambiente corporativo pode ser o caminho ideal para aumentar a produtividade.
Para começar um processo de gamificação do trabalho das suas equipes, a primeira coisa a ser feita é encontrar os problemas que precisam de solução e as metas que precisam ser alcançadas, pois esses serão os desafios e objetivos do jogo.
Em seguida, estabelecer as regras, os critérios de pontuação e os rankings. Uma opção também é a criação de personagens que serão representados pelos seus colaboradores, com nomes especiais, por exemplo.
Veja o que vai aprender no curso:
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• Certificado e módulo impresso com jogos para você implementar
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Não há reembolso a partir de 48h antes do curso
Avenida Tancredo Neves, 10 Caminho das Árvores
Salvador, BA
Marília Moura - Instrutora de Business Player em T&D
Marília Moura é Relações Públicas com ênfase em Mkt formada pela UCSAL , Coach pela IBC, Analista Comportamental pela INDEX Innermetrix, Gamification Instructor pela ESPM, Pós-Graduada em Gestão de Pessoas e MBA Psicologia Organizacional pela FACSAL. Diretora de Des. & Expansão na Consultoria de Alta Performance Fábrica de Vencedores. Fez parte do quadro de empresas como Atento, Hapvida e Carolina Costa.Consultora de cervejarias, hotelaria, joalherias, corretoras, mineradora e industrias do polo
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