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Game design na prática (e na teoria)

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Game design na prática (e na teoria)

06 set - 2014 • 09:00 > 06 set - 2014 • 13:00

Evento encerrado

Game design na prática (e na teoria)

06 set - 2014 • 09:00 > 06 set - 2014 • 13:00

Evento encerrado

Descrição do evento



GAME DESIGN NA PRÁTICA (E NA TEORIA)              

CATEGORIA DO CURSO
Design/Produção

PÚBLICO-ALVO
Estudantes e desenvolvedores de games e aplicativos móveis, profissionais de marketing, negócios e vendas online, agências de publicidade, estúdios e produtoras digitais. Atende público em geral que tenha interesse em aprender sobre conceitos de design de games.

DESCRIÇÃO DO CURSO
Criar jogos (game design) é fazer design de experiências. Para o processo de game design, é necessário entender não somente como funcionam as regras de um jogo mas o que ocorre na consciência dos jogadores quando o jogo é jogado e como ele é percebido.

O curso é voltado para profissionais e estudantes de diversas áreas de conhecimento e visa proporcionar as ferramentas necessárias para se entender e projetar o design de qualquer jogo, seja ele no formato digital ou analógico.

O curso é dividido em 2 partes, de aproximadamente 2 horas cada, ensinados no mesmo dia.

#1 - Apresentação do jogo base e do MDA Framework.


O MDA Framework é uma metodologia de game design usada por profissionais do mundo inteiro. Ele separa a “anatomia” de um jogo em: Mechanics (Mecânicas) - As regras e as estruturas que definem um jogo; Dynamics (Dinâmicas) - As reações e as interações que acontecem quando um jogo é jogado; Aesthetycs (Estéticas) - A impressão que o jogador tem da experiência de jogo.

Por meio da experiência de jogar um simples jogo de cartas, o MDA será apresentado de forma lúdica como um modelo para se entender e projetar experiências de jogabilidade (gameplay).

#2 - Customização do jogo-base utilizando o MDA Framework.

Os participantes serão ensinados a usar o MDA Framework para criar alterações no jogo-base. Entendendo como essas alterações no jogo impactam na experiência do jogador e quais sentimentos são evocados por determinadas mecânicas e dinâmicas, os participantes serão estimulados a criar e testar suas próprias versões do jogo-base, tendo em primeira mão uma experiência de game design completa.

Obras de referência:


    MDA: A Formal Approach to Game Design and Game Research | Hunicke, Robin; LeBlanc, Marc; Zubek, Robert.
    The Art Of Game Design: A Book of Lenses | Jesse Schell

INCLUI: Coffee-break, material de aula em pdf e impresso.

OBJETIVOS DO CURSO
Introduzir os alunos aos conceitos fundamentais de games design, analisando os aspectos de estética, mecânica e regras que estão presentes em qualquer tipo de jogo, seja ele digital ou analógico.

Ensinar como montar um jogo analógico em sala de aula, para visualizar a aplicação dos conceitos aprendidos na prática.

MINI AULA GRÁTIS: Os 5 grandes domínios da personalidade e 5 técnicas de game design
http://www.escolabrasileiradegames.com.br/blog/cursos/psicologia-design/

QUEM MINISTRA O CURSO
Caio Ribeiro Chagas, é game designer e Diretor Criativo na Tlön Studios e Editor-Chefe no canal de notícias Gamestorming. Trabalha com games desde 2008 tendo tido experiências com desenvolvimento de games para os mercados de jogos publicitários (advergames) e jogos independentes (indie games). Foi um dos idealizadores do Soul Gambler, um dos primeiros jogos brasileiros a ser financiado pela plataforma de crowdfunding Kickstarter. Trabalhou com grandes marcas como o Bradesco, Boomerang, Pepsi Twist, PayPal, AES Eletropaulo, entre outras. Ele foi premiado pelo jogo City Rain no IGF (Independent Games Festival), o oscar dos jogos independentes, e pelo jogo Tank Invaders no Festival de Jogos Independentes (Festival brasileiro que acontece dentro do simpósio SBGames) em 2013.

Atualmente trabalha em uma versão aprimorado do jogo Soul Gambler, chamada Soul Gambler: Director’s cut Edition e no game experimental Face It.

CARGA HORÁRIA
4 horas

VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO
R$ 360,00

FORMAS DE PAGAMENTO
Em até 10x no cartão (Taxa de juros de 1,99% pelo MOIP)+
Depósito bancário à vista com 5% de desconto

Caso um de nossos cursos seja cancelado, avisaremos com pelo menos 48 horas de antecedência, e o valor será devolvido de acordo com as regras para reembolso do Sympla

A localização exata (rua,número, andar, sala) será informada de 5 a 3 dias antes do curso.

Local

Centro de Treinamentos Paulista

Avenida Paulista Bela Vista

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Escola Brasileira de Games

A Escola Brasileira de Games é um centro de educação e cultura gamer voltado ao ensino dos conceitos e tendências de gestão empresarial da indústria de jogos.

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