19 set - 2020 • 09:00 > 13:00
Evento Online
Descrição:
O curso apresenta os fundamentos e princípios do Lean. Demonstra como aplicar Lean ao BPM para gerar e entregar valor para os clientes através do mapeamento, design e gestão do fluxo de valor. Mostra ainda como eliminar desperdícios e usar a melhoria contínua para sustentar e elevar a entrega de valor.
Objetivo:
- Preparar e capacitar os participantes em Lean BPM (Gestão
Processos de Negócio) para entregar mais valor para os clientes.
Para quem é esse workshop:
- Qualquer pessoa que necessite conhecer como aplicar a Lean BPM (Gestão
de Processos de Negócio) para gerar e entregar valor para os clientes.
Pré-requisito:
- Conhecimento dos Fundamentos da Gestão de Processos de Negócio (BPM)
O que você vai aprender:
- Fundamentos, princípios e práticas do Lean
- Como aplicar os princípios do Lean a BPM para gerar e entregar valor para os clientes
- O Ciclo de Vida de Geração de Valor: Criação, adição, entrega e captura de
valor
- Entender o que é valor na perspectiva do cliente
- Como fazer o mapeamento, design e gestão do fluxo de valor
- Entregar valor para os clientes
- Simplificar os processos de negócio e eliminar desperdícios
- Melhorar continuamente os processos de negócio
Carga horária:
4 horas
Modalidade:
EaD on-line
Conteúdo:
Check-in:
- Apresentação dos participantes
- Alinhamento de expectativa
- Autoavaliação de conhecimento sobre Lean e BPM (Gestão de Processos de Negócio)
Parte 1 – Fundamentos e Princípios do Lean
Apresenta os principais os fundamentos, práticas e princípios do
Lean aplicado a Gestão de Processos de Negócio (BPM)
Parte 2 – Ciclo de Geração de Valor:
Apresenta e explana o Ciclo de Geração de Valor Processos e suas
fases: Criação, adição, entrega e captura de valor.
Mostra como estruturar uma árvore de valor
Parte 3 – Gestão do Fluxo de Valor
Apresenta e mostra como aplicar a VoC (Voz do Cliente) para descobrir o que é valor para os clientes e Elaborar a Proposta de Valor; Fazer o Mapeamento do Fluxo de Valor e Gerenciar o Fluxo de Valor.
Parte 4 – Melhoria Contínua
Demonstrar como a melhoria contínua e eliminação de desperdícios podem ser usadas
para sustentar e elevar a entrega de valor.
Check-out:
- Avaliação do aprendizado: O que você aprendeu?
- Chamada para ação: O que você colocará em prática amanhã?
Certificados de Participação:
- Todas pessoas que participarem receberão o certificado do curso no formato
digital (PDF)
Gravação:
- A aula será gravada e ficará disponível para os participantes
PDU:
Para profissionais que possuem certificações profissionais vinculadas ao PMI
este curso gera 4 PDU´s
O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.
Rildo Santos
www.etecnologia.com.br [email protected] Celulcar/Whatsapp (11) 9.9123-5358