busca orientar o pensamento de desenvolvimento para desenvolvedores de jogos, de toda espécie, e para aqueles que buscam inserir dinâmicas de jogos em suas atividades, sejam elas facilitadores ou educadores.
Além de trabalhar conceitos e práticas de desenvolvimento de jogos, pretendemos também explorar alguns cases dos participantes. Portanto se você já desenvolveu jogos ou dinâmicas a partir do Game Design, será muito interessante explorar as possibilidades do seu caso.
Outras turmas que já realizaram o curso:



Conteúdos abordados no curso:
- Significados de Jogo
- Experiência enquanto Fenômeno
- Ciclo Experiencial
- Sistemas de Feedback
- Releitura de conceitos de Callois como ferramenta.
- Interagindo no Fluxo de Jogo
- Decompondo jogos em mecânicas
- Conflito e Impulso
- Ciclo de atividades do Jogador
- Equilíbrio e Evolução
- Modelo simplificado para Projeto de Jogo
Sobre o instrutor

Julio Matos
Coordenador do TDC Porto Alegre e Florianópolis em várias edições. Administrador, Especialista em Marketing e Empreendedor. Apaixonado por Design e Game Design, Criou a Gradium e a Lends Club com a ajuda de pessoas incríveis e diversos canais de comunicação de nicho. Além disso dá aulas nas áreas de Comunicação, Marketing e Gameficação.
O curso contém material didático próprio e carga horária de 6h. Será fornecido certificado.
As inscrições são limitadas para realização de turma pequena com o máximo de interação.
Bibliografia (parcial)
Homo Ludens, HUIZINGA, Johan 1938
Os Jogos e o Homem, CAILLOIS, Roger 1957
A Regra do Jogo, SALEN, Katie e ZIMMERMAN,Eric 2003
Arte de Game Design SCHELL, Jesse 2014