O evento já encerrou...
Fórum de Marketing Relacionado à Causa
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Fórum de Marketing Relacionado à Causa

17 set - 2020 • 09:00 > 13:00

Evento Online

Descrição

Cada vez mais consumidores esperam que as empresas tenham responsabilidade social e estejam à frente das transformações do país. E a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus está aí para provar: Uma pesquisa realizada pela Kantar do Barômetro Global da Covid-19 revelou que “para 86% dos entrevistados, as marcas devem falar sobre como poderão ser úteis na crise".

Para promover a discussão sobre essa mudança, e fomentar ideias inspiradoras para o engajamento empresarial em causas, vem aí a 4ª edição do Fórum de Marketing Relacionado à Causa.

O evento gratuito acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro, em formato 100% on-line, e terá participação do norte-americano David Hessekiel, fundador e presidente do “Engage for Good”, principal congresso no mundo sobre engajamento de empresas em causas sociais.

O Fórum contará ainda com a participação de grandes nomes do marketing de causa e do terceiro setor, debatendo juntos ferramentas e estratégias omnichannel para o relacionamento das empresas com a sociedade contemporânea. Veja a programação completa:


DIA 1| Quarta-feira (16 de setembro)
Início: 9h

09h30-10h30 | O CONTEXTO MUNDIAL
Um estudo de Mercado apresentado pela Ipsos Brasil com um olhar sobre os impactos da transformação proporcionada pela Covid-19.
Participantes: Fernanda Almeida e Priscila Branco, da Ipsos Brasil

10h35 - 11h35 | PAINEL: UMA PERSPECTIVA EMPRESARIAL DAS CAUSAS
Quais as boas práticas que conseguimos encontrar no mercado brasileiro sobre produtos e serviços que causam impacto social? Debate com executivos e tomadores de decisão que abraçam as causas sociais atrelando propósito ao negócio.
Participantes: Cibele Zanotta (Danone), Eduardo Migliano (99Jobs) e Marcel Fukayama (Sistema B)

11h45 - 12h45 | PAINEL INTERNACIONAL: O DESPERTAR DAS CAUSAS
David Hessekiel, fundador e presidente do “Engage for Good”, principal evento no mundo a debater o marketing de causa e o engajamento de empresas, comenta o “despertar das causas” apresentando cases internacionais.
Participantes: Anne Erhard (Edelman), Dan Goldberg (Activision) e Nancy Stinson Harris (The Arthritis Foundation)

 

DIA 2 | Quinta-feira (17 de setembro)
Início: 9h

09h10 - 10h10 |PAINEL 1: O SEGREDO DA COMUNICAÇÃO DAS CAUSAS
Como publicitários, profissionais de marketing e influenciadores digitais utilizam ferramentas e estratégias para estabelecerem diálogos com a nova sociedade, presente em multicanais de comunicação.
Participantes: Denise Gallo (DPZ&T) e Estela Renner (Maria Farinha Filmes)

10h15 - 11h15 |PAINEL 2: CAUSAS E CASES
Especialistas debatem como atrelar uma causa social ao core-business. Esse painel tem o objetivo de provocar as dimensões dos modelos de negócios, discutir mecanismos de engajamento interno e trazer um olhar sobre estratégias de Branding.
Participantes: Alice Damasceno (Lenovo), Marcela Porto (Suzano) e Marjorie Teixeira (P&G)

11h30 - 12h30 |PAINEL 3: UMA PERSPECTIVA SOCIAL DO MARKETING DE CAUSA
Diálogo sobre como as organizações não-governamentais e movimentos sociais inovam e se reinventam na busca por dar voz a uma causa através de novos modelos de negócios e captação de recursos.
Participantes: Adriana Barbosa (Feira Preta), Gustavo Fonseca (IBCC) e Mundano (Cataki/ Pimp My Carroça)


* O painel internacional terá opção de tradução simultânea.

Termos e políticas

Como acessar o evento

O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Fórum de Marketing Relacionado à Causa

Instituto Ayrton Senna |CAUSE|ESPM |Ipsos

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.