18 ago - 2020 • 18:30 > 20 ago - 2020 • 21:30
Evento Online
Formação para Recepção , Reservas e Comercial de meio de hospedagem com foco em atendimento e vendas
Destinado a quem trabalha ou deseja trabalhar na função de recepcionistas, reservas, comercial , eventos em meios de hospedagens
Módulo I
Evolução da hospitalidade
· Tipos e características de hospedagens
· Estrutura organizacional do meio de hospedagem
· Perfil e conduta profissional.
· Principais atributos para um bom recepcionista
· Como desenvolver habilidades pessoais para atendimento e serviço de qualidade
· Ferramentas para atendimento
· Atendimento e Abordagem.
· O certo e o errado na prestação de serviço e atendimento ao hóspede
· Overbooking, No show, Key Rack, Room Rack, Day Use, Consierge, portaria social,
Check In - processos normais e específicos de acordo com as características do meio de hospedagem, atenção, legislação,
· Check Out – processos normais e específicos de acordo com as características do meio de hospedagem, atenção, legislação
· Conquistando o hóspede - na primeira impressão e na última impressão
Serviços de andares.
· Auditoria.
· Qualidade x Diferencial.
· Contrato de hospedagem.
· Relação entre atividade turística e hotelaria.
· FNRH – Ficha Nacional de Registro de hospedes.
· Relatórios de discrepância.
· Recepção como setor de colaboração para o turismo.
Módulo II – RESERVAS
Estrutura e Ferramentas.
· Ciclos da reserva
· Efetuando a reserva.
· Legislação
· Principais pontos a serem explicitados em relação ao seu meio de hospedagem
· Conquistando o hóspede pela voz, pelo conhecimento e pelo posicionamento
· Transformando uma reserva em venda!
Módulo III – COMERCIAL
· Estrutura Funcional e adequação as normas vigentes de vigilância sanitária
· Ferramentas.
· Produtos e serviços.
· Sistemática de negociação.
· Vendendo vista...tamanho do quarto...conforto e?
· Venda de Valor x Valor de Venda.
· O que podemos aprender com as OTA’S
· Como trabalhar ferramentas de internet para alavancar as vendas
Módulo IV– CLIENTE
· Qualificando a estadia e identificando o seu público alvo
· O Cliente nosso de cada dia
· Lidando com objeções.
· Tratando reclamações
· Fidelizando o cliente na era Pós Covid 19
O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.
Customer Service by Lara Perdigão
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