4 ago - 2020 • 19:00 > 25 ago - 2020 • 22:00
Evento Online
Capacitação voltada à qualificação da prática docente na educação superior a partir das diretrizes legais e normativas, nacionais e institucionais, com vistas a plena elaboração e realização de planejamento pedagógico interdisciplinar, inovador, tecnológico e efetivo.
A proposta de capacitação on-line consiste na apresentação e estímulo à criação, individual e coletiva, de metodologias de ensino-aprendizagem, ética e pragmaticamente contextualizada com as demandas pós pandemia, além da apresentação e estímulo à criação, individual e coletiva, de instrumentos de avaliação, indicadores, registros, relatórios e outras evidências da produção do conhecimento desenvolvida no âmbito das disciplinas, programas e políticas previstas nos projetos pedagógicos dos cursos de graduação e pós-graduação lato-sensu ofertados pelas Instituições de Ensino Superior.
Apresentação das ferramentas e tecnológicas de informações e comunicação para o dinamismo de aulas, recursos para aulas remostas e aplicativos para facilitação da aprendizagem e ensino.
Quando será?
Serão 4 encontros, às terças feiras:
04/08/2020 de 19h00 às 22:00
11/08/2020 de 19h00 às 22:00
18/08/2020 de 19h00 às 22:00
25/08/2020 de 19h00 às 22:00
Foco do Curso
Apresentar e estimular o desenvolvimento de carreira e estratégias para se tornar professor do ensino superior.
De planejamento de aulas à avaliação de conteúdo, voltados para prática docente na educação superior, presencial e a distância remota.
Uso de ferramentas tecnológicas de gestão, informação e comunicação de aprendizagem.
Este curso é para:
Este curso é para todas pessoas que querem começar a carreira de professor em cursos de graduação e pós-graduação.
Para professores de carreira que queiram atualizar seus conhecimentos em Tecnologias de informação e comunicação de aprendizagem/ensino
Pessoas que ministram cursos rápidos e treinamentos educacionais.
O que você vai aprender:
Mestres da Vez:
Cientista Social (UFG, 2002), doutora (2019) e mestre (2005) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFG, especialista em Docência Universitária pela UEG (2003). Em dezoito anos de carreira em Instituições de Educação Superior, acumulou experiência na docência, gestão acadêmica e orientação de Trabalhos de Conclusão de Cursos em graduação e pós-graduação lato sensu. Como gestora atuou da coordenação da Avaliação Institucional à direção acadêmica, sem se ausentar da sala de aula. Em sua produção técnica contam-se inúmeros projetos de curso, regulamentos, pareceres e relatórios, eventos acadêmicos e científicos, além lidar com processos de autorização e reconhecimento de cursos de graduação e (re) credenciamento de IES. Paralelamente à educação superior, atuou como consultora credenciada no SEBRAE (2005 -2008) e como orientadora na elaboração de artigos sobre inovação entre os anos de 2014 e 2015, com bolsa de extensão no país do CNPq, junto a jovens agentes do Programa de Agentes Locais de Inovação (Programa ALI - SEBRAE/CNPq). Coordena pedagogicamente o Programa de Educação Ambiental de Trabalhadores (PEAT), condicionante de licenciamento ambiental de grande mineradora na Floresta (Amazônica) Nacional Saracá-Taquera. A abordagem teórica de sua prática, funda-se na sociologia da educação, a partir da compreensão crítica da história recente das políticas públicas e das tecnologias de produção cultural (ciência, tecnologia, inovação e educação superior), debatendo principalmente os seguintes temas: Estado e políticas públicas, gestão e avaliação da educação superior; trabalho docente; desenvolvimento científico e tecnológico; inovação; desenvolvimento social e econômico; educação a distância, sociedade da informação e do conhecimento e educação ambiental.
Doutora em Psicologia na linha de concentração Organizational Behavior Management (OBM – Análise do Comportamento em Organizações). Mestre em Administração. Especialista em Gestão de Pessoas. Bacharel em Administração. Coach e Grafóloga. Formação em Eneagrama pelo IBE e MBTI® Step I e II pela Fellipelli. Qualificada em Gamification pela University of North Carolina at Chapel Hill / Coursera (EUA). Atualmente é Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa da Escola de Gestão e Negócios (NUPEN) da PUC Goiás. É Coordenadora do Núcleo de Metodologias Ativas da Escola de Gestão e Negócios da PUC Goiás. Professora efetiva da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Membro associado da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC). Experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos, Liderança e Marketing. Professora de pós-graduação do IPOG. Fundadora e Diretora da START Desenvolvimento Humano e Gamificação. Mais de 15 anos de experiência, atuando em grandes empresas como Gerente Geral e Gerente de Recursos Humanos. Autora e Coautora de artigos nacionais e internacionais e capítulos de livros. Vivência em Path Inovation em empresas do Vale do Silício-EUA
Informações:
Marco Antônio
Consultor de Cursos de Curta Duração
Clique aqui e dê um Oi pelo WhatsApp
O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.
INPRO - Instituto Projeção
O INSTITUTO PROJEÇÃO é uma Instituição voltada para a formação e capacitação de profissionais para atuar com alta performance em suas funções, composta por cursos de excelência que atendem às exigências do mundo corporativo e que trabalha o desenvolvimento com aulas teóricas e práticas. Nosso objetivo é o de transformar pessoas e especializar profissionais, fundamentados na valorização do ser humano, pautados em valores e ética profissional.