Bloco Filhos de Glande


Compartilhar:

Próximos eventos
Eventos passados

Sobre

Em 2007, cinco amigos resolveram criar um bloco para resgatar a tradição do antigos carnavais de rua de Belém. Nascia o Filhos de Glande.


O Filhos de Glande tem um discurso próprio que defende todos os anos: todo ser humano é um filho de glande. A gente acredita em um carnaval de rua democrático, onde qualquer pessoa – independente de sua raça, gênero, orientação sexual ou classe social – pode se divertir.


A partir de 2008, o Filhos de Glande passou a fazer desfiles temáticos. O primeiro foi homenageado foi Che Guevara. Em 2009, o presidente americano Barack Obama. No anos seguintes, os homenageados foram Mussum, Silvio Santos, Chico Buarque, Tim Maia, Reginaldo Rossi, Jorge Ben Jor, Chacrinha e Gilberto Gil.


Desde 2016, o bloco passou a realizar um baile à fantasia para reviver as grandes festas de salão de antigamente. Deu certo. O Baile da Glande se tornou um enorme sucesso e entrou para o calendário do carnaval.


Em 2017, o Filhos de Glande saiu, pela primeira vez, na Terça de Carnaval. O Filhos de Glande Raiz levou uma multidão às ruas do bairro da Campina num desfile inesquecível que já entrou pra história.


Em 2018, o bloco mais ereto do carnaval vem ainda mais forte e com muitas novidades. Toda os filhos e filhas de glande do mundo, mais uma vez, estão convocados. 



Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.