FIC2017 The Experience Economy

Centro de Eventos BarraShoppingSul - Porto Alegre, RS
05 de outubro de 2017, 12h - 06 de outubro de 2017, 12h

Compartilhar:

Ingressos

R$ 0,00

[Lote1] Convite 2 dias
R$ 350,00
Vendas até 30/06/2017
Encerrado
[Lote2] Convite 2 dias
R$ 390,00
Vendas até 31/07/2017
Encerrado
[Lote3] Convite 2 dias
R$ 450,00
Vendas até 31/08/2017
0
[Lote4] Convite 2 dias
R$ 520,00
Não iniciado
[Lote5] Convite 2 dias
R$ 560,00
Não iniciado

Descrição do evento

FESTIVAL DE INTERATIVIDADE E COMUNICAÇÃO

FIC 2017 



05 e 06 de Outubro de 2017

Centro de Eventos BarraShoppingSul


The Experience Economy

Brand experience / Design experience / Technology experience



No FIC17 iremos provocar o diálogo entre a indústria criativa e a economia da experiência

Na economia da experiência a indústria criativa ganha especial destaque e protagonismo. Embora as definições sobre indústria criativa ainda sejam genéricas e amplas, podemos afirmar que ela se caracteriza por ter na criatividade e no capital intelectual seus valores referenciais.

Em seu escopo de atividades poderíamos incluir as artes, o design, a produção de conteúdo audiovisual, os jogos, a tecnologia, a comunicação, entre outras tantas atividades que se estruturam a partir da criatividade, incluindo nisso a própria ação empreendedora.
Enfim, é na indústria criativa que encontraremos todas as competências necessárias na construção de experiências memoráveis e transformadoras com marcas, pessoas, contextos e espaços.

O conceito de economia da experiência foi introduzido pela primeira vez em 1999, por Joseph Pine e James Gilmore, ambos especialistas em mercado pela Universidade de Harvard. As experiências representam uma já existente, porém não articulada, forma de resultado econômico. Ao se distinguir “experiências” de “atividades de serviço”, abre-se uma série de possibilidades de reconhecimento de um modelo econômico que vai de encontro ao pessimismo pós-industrial de encolhimento dos empregos ante o desenvolvimento tecnológico, e resignifica a econômia de serviços comoditizada, numa nova lógica que tem as pessoas e suas variadas formas de perceber o mundo no centro de toda atividade econômica.

A “economia da experiência” continuará com seus desdobramentos e, naturalmente, evoluirá para transformações cada vez maiores.
Para aqueles que já interagem com o mundo dos negócios associado à experiência, as oportunidades são vastas, cabe escolher qual o papel a ser executado.

Eixo temático 1: Brand Experience
Eixo temático 2: Technology Experience
Eixo temático 3: Design Experience

Mais de 30 palestrantes, entre eles já confirmados: Keynote Speaker

Brian Solis

1ª vez no brasil!
Líder em inovação e negócios, antropologista, futurista, autor de 7 livros,
incluindo X: THE EXPERIENCE WHEN BUSINESS MEETS DESIGN.


Dado Schneider Mestre e Doutor em Comunicação, criador da marca Claro. Pesquisador+Pensador+Palestrante.
 
Fred Gelli/TátIL "Criador da logomarca dos jogos Rio2016". Cofundador e CEO da Tátil Design,

agência de consultoria estratégica que constrói e gerencia marcas.


Marcelo Lacerda/Magnopus Já foi chamado pelo Wall Street Journal como o "Bill Gates brasileiro".

Um dos pioneiros da Internet no país.

Luciana Bazanella/FGV Consultora, trendhunter, palestrante e professora nas áreas de marketing digital,

gestão de mídias sociais, conteúdo e inovação.

Barbara Mattivy/Insecta Shoes
Fundadora da Insecta Shoes, marca de sapatos ecológicos

e veganos produzidos no Brasil.

Rodrigo Terra/EraTransmidia Presidente da Associação EraTransmidia, co-fundador e COO

da Arvore Experiências Imersivas.

Edson Matsuo/grendene
Há mais de 40 anos comprometido com as questões do "design para servir"

através de um trabalho colaborativo de co-criação

e também de aprendizado.

Gustavo Nogueira Professor e curador do curso Fractal a convite da Perestroika,

onde compartilha as visões, processos e ferramentas dos

novos protagonistas da Comunicação.


Ricardo Cappra
Cientista de dados. Cientista-chefe do laboratório de big data Mission Control,

Cappra já participou de projetos de ciência de dados para Coca-Cola,

Whirlpool, Banco Mundial, Rede Globo, Banco Itaú.



Esperamos vocês!


#fic2017

Sobre o produtor

Comentários

Local

Centro de Eventos BarraShoppingSul
Avenida Diário de Notícias, 300, Cristal
Porto Alegre, RS

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.