2 mar - 2021 • 20:00 > 16 mar - 2021 • 22:00 Ver datas e horários
Videoconferência via Sympla Streaming
Um curso do FFW(Aprender) e da Clémentine Paris
Sobre o curso
O processo de previsão de tendências tem sido altamente transformado pelas mudanças tecnológicas e comportamentais, tornando mais complexo e desafiador o processo de definir as próximas tendências que resultarão em novas coleções ou serviços. Mas então como se preparar para esse novo cenário?
O mercado busca por pessoas capazes de captar, compreender e filtrar as tendências de forma mais acertada, as que terão o poder de influenciar o consumo e comportamento a ponto de resultar em novos produtos que realmente vão se tornar peças de desejo e trarão satisfação ao seu cliente.
Cool Hunting é um método eficaz de pesquisa de tendências que assegura o êxito das coleções, aprimora a comunicação da marca com ao seu público-alvo e te coloca sempre um passo à frente no mercado.
Durante os encontros ao vivo, apresentaremos um cenário contemporâneo das previsões de tendências da moda, beleza e comportamento e tudo o que você precisa saber para identificá-las de acordo com as técnicas usadas pelos principais Cool Hunters do mundo e como aplicá-las em seu negócio.
Quando
Dias 02, 09 e 16 de março, ao vivo pelo Zoom
Das 20h às 22h
Para quem é indicado
O curso é destinado para estilistas, lojistas, buyers, estudantes, profissionais de áreas criativas como moda, marketing, design, arquitetura, arte, publicidade e para empresas.
Certificado Digital
No final do curso, os alunos recebem um certificado digital
Aulas ao vivo
As aulas, transmitidas ao vivo pelo Zoom, ficarão gravadas e disponíveis por 48 horas.
-
Programa
Encontro # 1: TEORIA (02/03/2021)
Vamos entender o significado do Zeitgeist, o que são as macro e micro tendências, seus ciclos e surgimento. Aprenderemos as principais teorias de estudo e de pesquisa de tendências utilizadas pelos principais Cool Hunters do mundo.
Encontro # 2: PRÁTICA (09/03/2021)
Aprenderemos as principais metodologias de identificação das tendências pelos Cool Hunters e exploraremos as principais ferramentas de pesquisa e análise.
Encontro # 3: IDENTIFICAÇÃO (16/03/2021)
No último dia de imersão no mundo das tendências, vamos aprender a construir o Moodboard e o Research Book e também identificar as principais tendências da temporada de Inverno 21 internacional que influenciarão as próximas coleções das marcas do mundo todo.
Sobre as facilitadoras
Mariáh Cidral
Especialista em Tendências de Moda pela Central Saint Martins, Mestre em Styling, Photography & Film pelo renomado Istituto Marangoni - FR, com especialização em High Technology, atuou na curadoria e edição de conteúdo da Promostyl - primeira agência de tendências criada no mundo sediada em Paris, cidade onde vive desde 2016. É também diretora criativa de editoriais e campanhas de moda, e produtora de moda em projetos especiais como filmes e videoclipes na Europa. Frequentadora assídua das semanas de moda de Paris e Milão, Mariáh Cidral já cobriu mais de 70 desfiles e eventos de designers e marcas como Rick Owens, Elie Saab, Zuhair Murad, Kenzo, Blumarine, Acquazzurra, Azzaro, Schiaparelli, Dior e colabora com o FFW desde 2020 com conteúdos sobre tendências.
Giovana Cornacchia
Italo-brasileira, se mudou para Paris em 2017, onde veio inicialmente como advogada e cursar mestrado em Direito Internacional na Universidade Panthéon-Assas. Aos 16 anos iniciou sua carreira internacional como modelo, desfilando e fotografando para grandes marcas e revistas ao redor do mundo. Interrompeu sua carreira para estudar Direito, mas mesmo durante esse tempo sempre esteve presente nos principais eventos do mundo fashion. Em 2018, Giovana se rendeu ao seu amor antigo pela moda e começou seu mestrado na escola parisiense Lisaa em Management de La Mode et Luxe com especialização em Nouveaux Médias & Marketing de La Mode, concluindo-o em 2020 com a dissertação sobre as Opções e Maneiras da Moda do Amanhã. Trabalhou como Fashion Business Manager na renomada agência de tendências Promostyl Paris onde pode se profissionalizar ainda mais em tendências.
Em 2020 as duas profissionais fundaram juntas a Clémentine Paris, agência de pesquisa de tendências baseada na capital da moda.
Sobre o FFW
O site FFW foi lançado em 2009 como site e revista e se consolidou com uma das marcas de conteúdo de maior autoridade no assunto moda no Brasil ao focar na criação e compartilhamento de conteúdo gratuito de alta qualidade alcançando mais de 2 milhões de acessos mensais.
O FFW Aprender nasceu com o propósito de promover educação de forma descentralizada, democratizar o conhecimento contribuindo para o desenvolvimento profissional de pessoas de Norte a Sul do Brasil.
A proposta é oferecer de uma maneira atual e acessível a oportunidade de evolução profissional e pessoal ao aprender com top profissionais atuantes que são referência em suas áreas de atuação. Há uma ampla diferença em aprender uma habilidade com o melhor talento em uma área e é isso que oferecemos.
Sobre a Clémentine Paris
A Clémentine Paris é uma agência de tendências baseada em Paris criada em 2020 para atender a demanda de criadores e consumidores em todo o mundo. Prestamos consultoria de tendências de moda para marcas e criadores do setor têxtil, acessórios, calçados e VM. Acreditamos que a moda deve mudar para melhor e isso só é possível através do ensino. Por isso, oferecemos diversos cursos e workshops sobre moda e tendência.
Política de Cancelamento
Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
FFW Aprender
O FFW Aprender é o braço de cursos e masterclasses do site e revista FFW. Lançado em 2009, o site FFW se torno o principal destino online sobre moda no Brasil. A plataforma FFW é composta pelo site FFW.com.br, a publicação especial e bianual FFWMAG, eventos proprietários e projetos especiais. A convergência de todos os formatos da plataforma somam o prestígio e autoridade da revista impressa, a satisfação instantânea e alcance do digital e a experiência vivida nos eventos.