App Sympla
Baixe agora

Festival Música Quente / Built to Spill, Metá Metá, Rakta, Câmera e Young Lights

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Festival Música Quente / Built to Spill, Metá Metá, Rakta, Câmera e Young Lights

Automóvel Clube de Minas Gerais - Belo Horizonte, MG
08 de novembro de 2018, 19h-23h59

Ingressos

entrada / portaria
R$ 110,00  (+ R$ 11,00 taxa)
Pague em até 12x
Vendas até 08/11/2018
Encerrado

Descrição do evento

BUILT TO SPILL (USA)
METÁ METÁ

RAKTA

CÂMERA 

YOUNG LIGHTS

Primeira edição do festival Música Quente será realizada no dia 8 de novembro, quinta, no Automóvel Clube, um salão histórico de quase 100 anos, no centro de BH! Será a primeira vez da banda norte-americana Built to Spill no Brasil e o festival ainda terá um show único do Câmera, banda que retorna especialmente pro show no Música Quente!


Assine a nossa newsletter pra receber as novidades e siga a gente no Instagram. Tem também nosso perfil no Spotify, pra acompanhar o que ouvimos e produzimos.



BUILT TO SPILL

Formado em 1992, o Built to Spill é um dos principais nomes do indie rock americano e ao lado de bandas como Dinosaur Jr, Pavement e Superchunk ajudou a definir o estilo nos anos 90. A banda tocou nos principais festivais musicais do mundo e sua discografia tem (no mínimo) três discos extremamente elogiados: "Keep it Like a Secret", "Perfect From Now On" e "There’s Nothing Wrong With Love". Atualmente divulgam o álbum "Untethered Moon", lançado em 2015, após hiato de 8 anos.


METÁ METÁ
O Metá Metá é formado por Juçara Marçal (voz), Thiago França (sax) e Kiko Dinucci (guitarra) desde 2008. A banda tem três discos lançados e dois EPs, além da trilha composta para o espetáculo "Gira", do Grupo Corpo.O grupo tem despertado a atenção da crítica por fazer uma nova abordagem na música brasileira, fora dos clichês conhecidos, fundindo elementos da canção brasileira com música africana, jazz e rock. Também se destacaram pela aproximação da cultura afro-brasileira difundida pelos cultos afro- religiosos (candomblé) de influência yoruba, fon e bantu. "Metá Metá" em yoruba quer dizer "três ao mesmo tempo". Eles são o centro de uma nova cena musical na cidade de São Paulo, na qual artistas de um mesmo núcleo, como Romulo Fróes, Rodrigo Campos e Passo Torto, trabalham de forma colaborativa. Esse núcleo criativo lançou em 5 anos cerca de 30 discos, além de colaborar para artistas como Tony Allen, Criolo, Tom Zé e Elza Soares.


RAKTA
Formado por Paula Rebellato (vocais e teclados), Carla Boregas (baixo) e, desde o ano passado, Maurício Takara (do Hurtmold, na bateria), o Rakta une pós-punk, psicodelia, noise rock e deathrock (uma vertente mais dark do punk) de forma singular. Seus discos e shows são altamente elogiados pela crítica internacional, o que rendeu turnês pelos Estados Unidos, Japão, Europa e América Latina. Após o show no Música Quente elas partem para mais uma turnê europeia, onde se apresentarão em importantes festivais na Inglaterra, Alemanha, França e outros países.


CÂMERA
A banda mineira Câmera chegou a tocar em grandes festivais como o Primavera Sound (em Barcelona/Espanha) e Coquetel Molotov (Recife/PE), antes de encerrar suas atividades. Agora, retorna especialmente para esse show no festival Música Quente e mostrar ao vivo porque se tornou uma das maiores representantes do indie rock brasileiro nesta década.


YOUNG LIGHTS
O Young Lights é um quarteto de BH com dois álbuns e um EP lançados. Inicialmente um projeto solo do vocalista J. Horsth, criado quando ele se mudou para o Brasil após viver nos EUA até a adolescência, o Young Lights parte do folk e do indie rock como bases para sua música. Com participações em importantes festivais como No Ar Coquetel Molotov (Recife), SIM - Semana Internacional da Música (São Paulo), Transborda e Breve (BH), a banda atualmente divulga seu segundo álbum, homônimo, lançado no fim de 2017 e eleito como um dos melhores do ano por sites como Popload e Tenho Mais Discos Que Amigos.

Sobre o produtor

quente

Produtora e selo. Fazemos o Música Quente, Tremor, Sonâncias, Coquetel Molotov BH, Clic - Circuito de Literatura e Cafés e agenciamos algumas bandas. BH/Brasil. https://www.instagram.com/musicaquente/

Local

Automóvel Clube de Minas Gerais
Avenida Afonso Pena, 1394, Centro
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.