App Sympla
Baixe agora

Festival Circuito do Choro BH - Grupo Guiné de Riga - 22/04

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Festival Circuito do Choro BH - Grupo Guiné de Riga - 22/04

Saruê - Belo Horizonte, MG
22 de abril de 2019, 19h-23h

Ingressos

Circuito do Choro BH - Saruê - 22/04 
Grátis
Vendas até 22/04/2019
Encerrado

Descrição do evento

DESCRIÇÃO DO EVENTO
Esta é a primeira edição do Festival Circuito do Choro BH. O festival acontece entre os dias 21 e 27 de abril, simultaneamente em 20 bares da capital, unindo música, cultura e gastronomia. A proposta do festival é integrar a programação de rodas de choro que acontecem semanalmente em Belo Horizonte.  Durante uma semana intensa o público poderá degustar o melhor do choro que acontece na cidade, circulando de bar em bar e apreciando boa música brasileira.

Hoje é dia de choro, vamos celebrar!

Segunda 22/04
Saruê
Av. Altamiro Avelino Soares, 1269 - Castelo
Grupo Guiné de Riga, a partir das 19h
*Programação sujeita à cobrança de couvert.
  

Grupo Guiné de Riga

O Guiné de Riga é um grupo dedicado à divulgação do primeiro gênero instrumental brasileiro, o choro, com a diversidade de suas composições, a singularidade de seus ritmos, melodias e harmonias. Considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira, o choro sofreu influências de ritmos africanos como o batuque e o lundu, e das harmonias europeias. Tem como característica a improvisação instrumental, como se fosse um jogo criativo, executado com muita habilidade.
Formado por violão, flauta, percussão, cavaquinho e saxofone – musicalidade típica do instrumental característico do gênero, que, pode-se dizer, revela a alma brasileira, o Guiné de Riga dedica-se ainda à pesquisa de elementos e ritmos africanos que contribuíram para a formação da MPB. Possui como uma de suas características a de incorporar as tradições em suas composições autorais e as transformar. Além delas, outras de Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, João Pernambuco e Pixinguinha, compõem o repertório.
O Grupo atua desde 2011 no cenário instrumental de Belo Horizonte, apresentando-se em casas musicais da cidade, projetos e festivais. É composto pelo violonista e compositor Jorge Bonfá, pela flautista Vera Pape Pape, o percussionista Alexandre Cruz, o cavaquinista Rogério Pagé e pelo saxofonista Anderson dos Santos, 


Esperamos você!

www.circuitodochorobh.com

Instagram: @circuitodochorobh

Sobre o produtor

Festival Circuito do Choro BH 2019

Esta é a primeira edição do Festival Circuito do Choro BH. O festival acontece entre os dias 21 e 27 de abril, simultaneamente em 20 bares da capital, unindo música, cultura e gastronomia. A proposta do festival é integrar a programação de rodas de choro que acontecem semanalmente em Belo Horizonte. Durante uma semana intensa o público poderá degustar o melhor do choro que acontece na cidade, circulando de bar em bar e apreciando boa música brasileira. Hoje é dia de choro, vamos celebrar!

Local

Saruê
Avenida Altamiro Avelino Soares, 1269, Castelo
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.