App Sympla
Baixe agora

Festival Anim!Arte: Master Class História da Animação Tcheca

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Festival Anim!Arte: Master Class História da Animação Tcheca

Planetário Gávea - Rio de Janeiro, RJ
04 de outubro de 2019, 16h-18h30

Inscrição

Ingresso gratuito  
Grátis
Inscrições até 04/10/2019
Encerrado

Descrição do evento

Você é nosso convidado para assistir à Master Class do 15 º Festival Internacional de  Animação Estudantil do Brasil com a presença do animador theco Aurel Klimt da FAMU,  Escola de Cinema e Televisão da Academia de Artes Cênicas de Praga. O evento acontecerá no dia 4/10 às 16h na Cúpula Galileu Galilei no Planetário do Rio, na Gávea. O evento contará com tradução simultânea inglês X português. 

Sobre a Master Class
Aurel Klimt, renomado diretor, professor e animador representando a FAMU, apresenta um panorama histórico da animação tcheca. Incluindo nomes de grandes mestres da animação como Jan Švankmajer, Jiri Trnka, Karel Zeman, Zdenek Miler, Klimt traz uma visão geral sobre o desenvolvimento desta arte, que começa na idade média com a tradição tcheca de bonecos, percorrendo o movimento surrealista tcheco e outras expressões artísticas.

Sobre o convidado
Aurel Klimt, o renomado diretor e professor da FAMU (Escola de Cinema e Televisão da Academia de Artes Cenicas de Praga) é o convidado internacional do Festival Anim!Arte 2019.

Nascido em Zilina, Eslovákia. Em 1999 ele se graduou pelo Departamento de Animação da FAMU. Desde então Aurel Klimt leciona na Instituição e foi chefe do Departamento de Animação da FAMU de 2006 - 2015.

Ele trabalha em seus próprios filmes animados como escritor, animador, editor, além de ser produtor executivo e diretor. Klimt escreveu e encenou duas peças de teatro de bonecos. Em Malesov (75km de Praga), ele coordena o Studio ZVON. 

Sobre a FAMU
A FAMU - Escola de Cinema e Televisão da Academia de Artes Cênicas de Praga foi fundada após a Segunda guerra Mundial, em 1947. É a quinta escola de cinema mais antiga do mundo. Entre seus alunos graduados estão muitos cineastas e roteiristas influentes. A consagrada Instituição é membro fundador do CILECT (Associação Mundial de Escolas de Cinema), da Liga Europeia de Institutos de Artes (ELIA) e da Associação Europeia de Escolas de Cinema e Televisão GEECT. Recentemente, filmes produzidos pelos alunos de animação da FAMU foram exibidos nos festivais de Cannes, Oscar, Sundance, Berlinale, Toronto, e ganharam muitos prêmios em Annecy (o principal festival de animação do mundo). Algumas produções foram exibidas em mais de 150 festivais ao redor do mundo.

O filme “Daughter” produzido por Daria Kashcheeva, estudante da FAMU, foi o grande vencedor do Oscar de Animação estudantil de 2019 (Student Academy Awards).

 

Sobre o produtor

Anim!Arte - Festival Internacional de Animação Estudantil

ANIM!ARTE – 15º FESTIVAL INTERNACIONAL DE ANIMAÇÃO ESTUDANTIL DO BRASIL O Anim!Arte é um festival internacional de curtas-metragens de animação direcionado principalmente para o público infantil e estudantil. Filmes de animação produzidos por estudantes das principais escolas de cinema, artes e design de mais de 90 países são exibidos para um grande público, promovendo um intercâmbio de experiências culturais e audiovisuais.

Local

Planetário Gávea
Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100, Gávea
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.