Login
O evento já encerrou...
Comunicação nas redes e estratégias de conteúdo
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Comunicação nas redes e estratégias de conteúdo

3 jul - 2021 • 10:00 > 13:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

"Ferramentas para profissionais de áreas criativas" é uma série de três minicursos sobre projetos culturais, comunicação digital, identificação de públicos e desenvolvimento de produtos e serviços online. Cada curso funcionará como um "intensivão" sobre o temas proposto, com conteúdo intenso, objetivo e focado na prática, apresentando métodos, análises e ferramentas que você poderá aplicar sempre que precisar trabalhar cada tema. As inscrições são feitas separadamente e as vagas são limitadas.

INSCRIÇÕES ATÉ 02.07 ÀS 18H

COMO ESTE CURSO ME AJUDARÁ?

Você entenderá como trabalhar sua comunicação e presença digitais com mais estratégia.


Você receberá ferramentas para analisar e decidir quais são as redes sociais e canais digitais mais indicados para trabalhar sua presença digital, a partir do seu perfil de atuação, do seu estilo de comunicação e das particularidades dos diferentes canais.


Você entenderá como gerar e planejar conteúdos em diferentes formatos a partir do seu universo de atuação que ajudem a vender seu trabalho e trazer mais percepção de valor para o que você faz, sem uso de fórmulas prontas ou agressivas.



PARA QUEM É O CURSO?

Pessoas que atuam nas áreas criativas interessadas em: pensar sua comunicação digital com mais estratégia; estabelecer uma comunicação autêntica com seus públicos respeitando seu estilo e personalidade; e ter uma comunicação que ajude a vender seu trabalho.



QUAL SERÁ O CONTEÚDO?

Entendendo as bases da comunicação com os públicos na era digital
Conceitos fundamentais: conexão emocional; comunidades; autenticidade; e consumo político.


Decidindo onde e como trabalhar a sua presença e comunicação digital
Noções de marca pessoal. Panorama sobre as possibilidades de redes e canais digitais, o que diferencia a produção de conteúdo e o perfil de públicos em cada uma delas, e que critérios você pode usar para decidir quais são as mais adequadas para o seu caso. Como ter uma comunicação digital que não dependa somente de algoritmos.

Produzindo e planejando conteúdos de modo estratégico
Estratégias para gerar e planejar conteúdos em diferentes formatos a partir do seu universo de atuação e da sua personalidade, que criem uma comunicação autêntica com seus públicos e ajudem a vender o que você faz. Posicionamento: quando e como fazer? A tendência crescente do infotrenimento.

Tempo final para tirar dúvidas da turma


QUEM DARÁ O CURSO?

André Fonseca é um profissional e pesquisador independente que atua nas áreas de comunicação, gestão cultural e diversidade, com foco maior em estabelecer relações com públicos. Desenvolve ações de formação, mentorias e consultorias. É graduado em comunicação social com habilitação em marketing pela ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing e pós-graduado em Cooperação e Gestão Cultural Internacional pela Universidade de Barcelona. Foi ministrante da pós-graduação à distância do Senac Gestão cultural: cultura, desenvolvimento e mercado (2015-2019) e orientador de projetos integrados na pós-graduação Cultura, Educação e Relações Étnico-Raciais, do CELACC USP (2020). Realizou trabalhos para instituições, artistas e projetos como Instituto Brincante, MIS - Museu da Imagem e do Som, Red Sudamericana de Danza, Antonio Nóbrega, Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, SESC, Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo, SISEM-SP (Sistema Estadual de Museus), Festival Cordas na Mantiqueira, Circo Zanni, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Biblioteca Mário de Andrade, Goethe-Institut São Paulo, IPHAN, Secretaria de Cultura de Santo André, Festival Internacional de Danza Contemporánea de Uruguay, Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Registro.

Instagram: @euandrefonseca. Currículo (quase) completo: clique aqui


TEM LIMITES DE VAGAS?

Sim, são apenas 20 vagas.


QUANDO SERÁ?

03 de julho (sábado).

10h às 13h (com 10min de intervalo).


PODEREI ASSISTIR  DEPOIS?

Não, será totalmente ao vivo.


QUANTO CUSTA?

R$130,00.

Parcelamento em até 12x no cartão de crédito.

Pagamento em boleto disponível até 05 dias úteis antes da data de início do curso. Caso você não encontre mais esta opção e não use cartão de crédito, você poderá efetuar o pagamento via Pix. Para isso, por favor envie um email para [email protected].


RECEBEREI ALGUM TIPO DE MATERIAL?

Sim, você receberá o conteúdo da imersão em formato PDF.  


RECEBEREI CERTIFICADO?

Sim, será emitido um certificado de participação para quem estiver presente na transmissão ao vivo.


QUAL SERÁ O PRÓXIMO CURSO DA SÉRIE?

Identificar seus públicos e pensar em produtos digitais



 

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Comunicação nas redes e estratégias de conteúdo

André Fonseca

André Fonseca atua de modo independente nas áreas de gestão cultural, comunicação e diversidade e inclusão, desenvolvendo consultorias e ações de formação. É graduado em comunicação social com habilitação em marketing pela ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing e pós-graduado em Cooperação e Gestão Cultural Internacional pela Universidade de Barcelona.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.