Sem conexão com a internet
O evento já encerrou...
FemiJuris Talks na Livraria Cultura: "Paternidades"
Carregando recomendações...
FemiJuris Talks na Livraria Cultura: "Paternidades"

Descrição do evento

FemiJuris Talks na Livraria Cultura: "Paternidades" 

Dia 21.08.2019 - 19:00 às 21:00 

Livraria Cultura, conj. nacional - piso deck 


Dia 21 é a vez de conversarmos e escutarmos histórias de pais que reconhecem a paternidade como um importante instrumento de transformação social, essa conversa visa trazer diferentes experiências que serão contadas com o propósito de iniciar debates sobre o machismo e a masculinidade tóxica. 


Estaremos por lá com:


Leandro Ziotto

Leandro Ziotto, pai do Vinícius de 11 anos, fundador da plataforma de conteúdo e formação parental 4daddy. Atua há 4 anos sensibilizando sociedade civil (com cursos, palestras e rodas de conversas), empresas (com programas e ações internas e externas) e o Estado (trabalhando com advocacy) sobre a importância da Paternidade como gatilho de transformação do homem, função importante no desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes, e como antídoto ao machismo e masculinidade tóxica. Integrante dos grupos de trabalho (GT’s): “Criança e Adolescente” da Rede Nossa SP, e “Homens pela Primeira Infância” na Rede Nacional Primeira Infância.

https://4daddy.com.br/

Instagram: @4_daddy


Cézar Sant'Anna

Cézar é analista de marketing e palestrante no tema transgeneridade e paternidade. Está há 4 anos em transição de gênero e tem uma filha, a Fernanda de 13 anos, que sempre o acompanhou neste processo.

Para conhecer melhor essa história, veja esse vídeo:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1455611957858549&id=100002292762585 

Acesse:  O primeiro sutiã de uma garota trans: https://youtu.be/Uaxz96gn7r8 

Instagram: @cezarsant_anna


Marco Antônio Dipreto

Marco Antônio é empresário, jornalista, empreendedor social, ativista politico e militante da causa negra. É namorido da Mafoane Odara (que já esteve conosco na Livraria #maravilhosa) hehe

Hoje é diretor-presidente da Câmara do empreendedorismo Negro CCISEN. Em suas palavras "peço que levem em consideração o “meu lugar de fala” (tá todo mundo usando a frase, vou usar também, caramba!); ou seja, gênero masculino, hetero, preto, urbano, da periferia, 50 anos, blá, blá, blá..." 


Acesse: http://revistaagitogeral.blogspot.com/2017/

https://www.cartacapital.com.br/sociedade/o-perfil-do-empreendedor-negro-no-brasil/ 


Mediação:

Carol Guedes

Consultora de transformação cultural, Empreendedora Social e Escritora.

Uma alma apaixonada pela vida e por movimentos de compartilhamento, transformação, sustentabilidade, colaboração, cuidado e educação. 

Facilitadora e criadora da Jornada de Arquitetura do Ser, um processo de autodesenvolvimento e autoconhecimento profundo, potencializando e transformando o seu mundo interno para que você possa transformar o mundo em que vive. 

Palestrante do Tedx São Paulo, fundadora do Quintal de Trocas, startup pioneira em consumo compartilhado na infância, reconhecida pelo site Catraca Livre como "Pessoas Inspiradoras", escolhida para compor o "Mulheres que Inspiram” e eleita pelo Hypeness, como uma das 10 mães inspiradoras. Realiza palestras, consultoria para empresas e workshops envolvendo as paixões que a movem e em que acredita.

www.carolguedes.com.br



Pedimos licença para terminar essa descrição com o seguinte texto do  Marco Antônio:

(...) Paternidade, é claro, tem aspectos focados nos filhos, de estar junto com mais qualidade, de transmitir conhecimentos, cuidados e valores, sem ser o macho. Mas, nestas linhas, quero chamar atenção também que esta focada na relação com a outra pessoa que se decidi constituir uma familia. 

Paternidade é assumir também a luta feminista, é direitos humanos, é liberdade e promover condições para criar ou aproveitar opotunidades. Talvez estes sejam os valores da “nova” paternidade. Mudrik Diop (ponderado/inteligente lider), com cinco anos, e Maki Niara (pacifica com grande proposito), com dois, são frutos desejados desta relação e deste ambiente. 

Paternidade é a reconstrução do masculino, naquilo que deveria ser a tônica de qualquer relação: confiança, o dar com afeto (muito ligado ao feminino), parceria, responsabilidade e a tentativa de nivel zero de hipocrisia, sabendo que somos humanos e cheios de incoerências. Afinal, não é isto que desejamos ensinar aos filhos. Afinal, não é isto amor?"


Participe dessa edição do FemiJuris Talks!! 



Local

Livraria Cultura

Avenida Paulista , 2073, Conjunto Nacional, Bela Vista

São Paulo, SP

Ver no mapa
Termos e políticas

Sobre o organizador

FemiJuris - Advocacia exercida por mulheres para mulheres.

Somos uma rede jurídica engajada em fortalecer o protagonismo da mulher advogada. A comunidade possibilita que as advogadas desenvolvam suas habilidade através da troca de experiências e networking promovidos pela rede. Proporcionamos um ambiente colaborativo de sororidade e empoderamento. Nossas advogadas também se envolvem ativamente em promover o empoderamento jurídico das mulheres que não são da área jurídica, por meio da produção de eventos e conteúdos, como artigos e e-books, viabilizando a "advocacia exercida por mulheres para mulheres"

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o organizador.