15 mai - 2020 • 18:30 > 16 mai - 2020 • 17:00
FEEDBACK PARA GESTORES: um Diferencial Competitivo
Objetivos do Curso:
Fazer com que o gestor desenvolva a habilidade para aplicar feedback e tenha conhecimento do objetivo, importância e finalidade do feedback para aprimorar a sua auto performance, da sua equipe e do seu negócio;
Fazer com que o feedback seja uma ferramenta para corrigir problemas, resolver conflitos, promover desenvolvimento e o autoconhecimento, além de alinhar os objetivos dos profissionais com os do negócio.
Resultados Esperados:
Que o gestor desenvolva auto percepção de sua postura enquanto líder, ou seja, aprimore seu autocontrole, tenha assertividade e foco, saiba definir objetivos, saiba tomar decisões, e saiba dar e receber feedback;
Que o gestor tenha habilidades de oferecer feedback de maneira que contribua com os membros de sua equipe, para que tenham maior qualidade no trabalho e se desenvolvam técnica e comportamentalmente;
Gerar a percepção do quanto o feedback pode extrair o melhor das pessoas e contribuir com o desenvolvimento do negócio;
Que o gestor aprenda a ler o feedback dado por Clientes, Colaboradores e Parceiros, e utilize isso para seu próprio aprimoramento e da sua Empresa.
Conteúdo Programático:
Conceitos essenciais de auto conhecimento, auto desenvolvimento e auto gestão para melhora do relacionamento interpessoal e comportamento individual;
Conceitos e definições de feedback;
As consequências da falta de feedback;
Princípios básicos para fornecer feedback;
Princípios básicos para receber feedback;
Maiores dificuldades em fornecer e receber feedback;
Como preparar as pessoas para fornecer e receber feedback;
Competências essenciais para dar feedback;
Como fornecer feedback positivo;
Os desafios do feedback corretivo: como fornecê-lo e fazer com que haja melhoria na performance do profissional; ? Os planejamento de um feedback eficiente nas organizações.
Metodologia:
Considerando que para o profissional conceder feedback deve ter autoconhecimento, ou melhor, que conheça suas forças e pontos de melhoria, que perceba o impacto do feedback para cada profissional, seja ele positivo ou corretivo, é valioso que "o gestor se perceba". Para tanto: - Aplicar; - Desenvolver.
- Parte I: Individual e confidencial
Teste para avaliação do comportamento do gestor, com objetivo de autoconhecimento e compreensão dele no ambiente em que está inserido (enviado antes do curso por e-mail);
ECD: Entrevista por Competência Direcionada, para identificar as competências requeridas para um alto desempenho, as existentes e os gaps em cada gestor (ideal ser feita antes do curso).
- Parte II: Aula expositiva e dialogada
Conforme Conteúdo Programático acima.
- Parte III: Aula prática
Praticando o feedback: tempo dedicado a treinar dar e receber feedback, como o monitoramento direto do Professor, para destravar e aprimorar os gestores nessa prática.
Currículo Resumido da Instrutora:
CÉLIA DE OLIVEIRA DE SANTANA, Dra.
Atualmente atua na Empresa Ativa Consultoria de Apoio Empresarial em Desenvolvimento de Pessoas e Políticas de Recursos Humanos como Consultora Sênior; Experiência de mais de 20 anos como executiva de Recursos Humanos; Professora de Pós-Graduação na Focus e FBUni de Três Lagoas; Toledo - Araçatuba e Presidente Prudente; Unilins - Lins; Univem - Marília e Reges - Dracena; FGV - SP; FGV - Rio e Osvaldo Cruz.
Formação:
Doutorado em Serviço Social – PUC/SP / 2006.
Mestrado em Serviço Social – PUC/SP / 1994.
Especialização em Formação Geral e Desenvolvimento de Executivos – FIA / 1999.
Especialização em Habilitação para Magistério – UNIMAR / 1984.
Especialização em Planejamento e Projetos – UNAERP / 1982.
Graduação em Direito – UNIMAR / 1996.
Graduação em Administração de Empresas – UNIMAR / 1986.
Graduação em Serviço Social – UNIMAR / 1981.
Carga Horária: 12 horas.
Dias: 15 e 16/05.
Horário: Sexta das 18:30h às 22:30h;
Sábado das 08:00h às 17:00h.
(HORÁRIO DE BRASÍLIA)
Obs.: matrículas abertas até dia 13 de maio de 2020 ou enquanto houver vagas.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Advogado Rosário Congro, 2827 Jardim Angélica
Três Lagoas, MS
Josiane C. Vitorino Loos
(67)99321-5054 [email protected]
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