App Sympla
Baixe agora

Fashion Revolution Talks: Os ODS na Moda

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Fashion Revolution Talks: Os ODS na Moda

Unibes Cultural - Sala Multiuso - São Paulo, SP
22 de agosto de 2019, 18h-20h

Inscrição

Fashion Revolution Talks: Os ODS na Moda
Grátis
Inscrições até 22/08/2019
Encerrado

Descrição do evento

Como cidadãos, temos o compromisso de olhar a agenda 2030 da ONU e trabalhar os ODS - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável em todas as esferas de nossas vidas, tanto nos nosso hábitos diários e relações com o consumo, como no que trazemos ao mundo através de nosso trabalho. Em parceria com a Virada Sustentável, o Fashion Revolution traz convidados especiais para uma conversa sobre como cada um pode contribuir para o alcance dessas metas usando a moda como um veículo de transformações positivas.


Painelistas


Dudu Bertholini - Estilista, stylist e consultor de moda


Dudu Bertholini é estilista, stylist e consultor de moda brasileiro nascido em São Paulo. Em 2003 fundou a marca NEON, cujo estilo e estampas exclusivas tornaram-se referência em elegância brasileira. Em 2008 foi diretor criativo da marca CORI. Como stylist assina desfiles, campanhas e editoriais de moda para diversos veículos e marcas. Na TV Dudu integra o júri fixo do programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima, além de assinar os figurinos do programa. Ele também apresenta o programa de entrevistas “Nós, os Fashionistas” (Fashion TV) e foi jurado do show “Brazil's Next Top Model" (Sony). Em 2014 lançou o documentário "De Gravata & Unha Vermelha", onde atua como curador & entrevistador. No cenário acadêmico é coordenador da Graduação em Design de Moda do IED - Instituto Europeo di Design; e realiza palestras e workshops nas principais cidades do país. Seu estilo exuberante é facilmente reconhecido nos desfiles, editoriais e catálogos que assina. Hoje Dudu licencia diversos produtos que levam seu nome, como roupas & acessórios, bolsas, mochilas, papelaria, entre outros. 


Eloisa Artuso - Diretora educacional do Fashion Revolution Brasil, professora de design para sustentabilidade no IED SP e consultora da Un Moda Sustentável 


Eloisa Artuso é diretora educacional do Fashion Revolution Brasil, cofundadora da UN Moda Sustentável e professora de Design Sustentável no IED-Istituto Europeo di Design. Com um trabalho fundamentado no espaço onde sustentabilidade, cultura e educação se fundem com o design, Eloisa atua em projetos e ações que inspiram e provocam profundas transformações na indústria da moda. 


Itiana Dalla Vechhia Pasetti


Empreendedora Social, formada pela UCS universidade de Caxias do sul. Participante do “Erasmos”, programa de intercâmbio no curso de Tecnologia Têxtil na Universidade do Minho, Guimarães - Portugal. Co-fundadora da Revoada. Uma marca de moda sustentável e uma consultoria de Design Vital para as empresas. Cria ecoprodutos a partir da economia circular, gerando relações de consumo consciente e impacto positivo 4D. Itiana é reinventora por natureza e acredita na potência exponencial do compartilhar em coletivo.


Yasmine Sterea - Criadora do projeto @freefree


Foi na gravidez da sua filha que Yasmine Sterea percebeu a moda e a beleza como ferramentas democráticas e POTENTES no resgate da autoestima. Afinal roupas fazem parte da vida desde a hora que acordamos  até a hora que vamos dormir. 

Para sair de situações abusivas e de violência, se amar e confiar em nosso POTENCIAL é o primeiro passo. Mestrada em moda pelo Instituto Marangoni em Londres, Yasmine é fundadora do Free Free e trabalha como editora de moda, figurinista e diretora criativa há 10 anos. Na Vogue Brasil há 9, assinou mais de 20 capas com nomes como Rihanna, Gisele Bündchen e Naomi Campbell. Unindo técnicas de neurolinguística e psicodrama à ferramentas de moda e beleza, a metodologia do Free Free foi desenvolvida por Yasmine para facilitar processos de transformação, recomeços, superação e reencontro com a POTÊNCIA criativa. Criou uma coleção de Upcycling onde recebeu doações de roupas da Riachuelo e ativou 10 comunidades de mulheres - de SP ao Acre - consideradas invisíveis para fazer trabalhos manuais nessas peças, impactando uma média de 500 pessoas. Em 2018, lançou ao lado do núcleo de gênero do Ministério Público o movimento #EuDecido, além de ministrar workshops e palestras motivacionais com o método Free Free que auxiliam mulheres em seu fortalecimento e reconstrução pessoal.


Abertura e Moderação



Fernanda Simon - Diretora Executiva do Instituto Fashion Revolution Brasil


Fernanda é ativista em prol de uma nova consciência e usa a moda como ferramenta de transformação. Fernanda iniciou sua carreira com moda e sustentabilidade há 9 anos, em Londres, trabalhando com iniciativas e profissionais pioneiros como Jocelyn Whipple. Fernanda foi responsável por trazer o movimento global Fashion Revolution para o Brasil, o qual hoje está estabelecido como Instituto Fashion Revolution Brasil e Fernanda é diretora executiva. Durante anos, além de palestras, cursos e consultorias na área, fez parte da idealização e coordenação de projetos transformadores como o Fashion Experience, Índice de Transparência da Moda, Brasil Eco Fashion Week e Fórum Fashion Revolution.



Informações Gerais

 

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Adulto

CATEGORIA: Painel

ACESSIBILIDADE: Cadeirante

ODS 12  - Consumo e Produção Responsáveis



Sobre o Fashion Revolution


Fashion Revolution é um movimento global que incentiva maior transparência, sustentabilidade e ética na indústria da moda. Queremos unir as pessoas e impulsionar a revolução para mudar radicalmente como as roupas são produzidas e consumidas, para que elas sejam feitas de maneira segura, limpa e justa, através da conscientização, mobilização e educação.


www.fashionrevolution.org

https://www.fashionrevolution.org/south-america/brazil/

@fash_rev_brasil


Sobre o Fórum Virada Sustentável 2019


Negócios de impacto, mobilidade urbana, economia colaborativa, economia circular, moda sustentável, mudanças climáticas, meio ambiente e inovação social, entre outros temas, fazem parte do Fórum Virada Sustentável 2019, uma ocupação de dois dias inteiros no Unibes Cultural, com mais de 50 atividades, 150 palestrantes, onde você poderá saber tudo que há de novo sobre respostas e soluções para os desafios contemporâneos da Humanidade, além, é claro, de muita arte e celebração. O evento integra a programação oficial da Virada Sustentável - São Paulo 2019.


SUJEITO À LOTAÇÃO.

TOLERÂNCIA DE 10 MINUTOS DE ATRASO.


Sobre o produtor

Virada Sustentável

Somos um movimento de articulação entre pessoas, grupos e instituições, públicas e privadas, que tenham em comum o objetivo de melhorar a sociedade e o meio ambiente a partir de uma visão alegre e inspiradora da sustentabilidade. Conheça a programação completa em: viradasustentavel.org.br

Local

Unibes Cultural - Sala Multiuso
Rua Oscar Freire, 2500, Pinheiros
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.