Sem conexão com a internet
Login
O evento já encerrou...
Experiência do Usuário e Práticas de Mercado: onde estamos e para onde vamos | Dito Efeito
Carregando recomendações...
Experiência do Usuário e Práticas de Mercado: onde estamos e para onde vamos | Dito Efeito

Descrição do evento


ATENÇÃO! 

Nossos ingressos estão esgotados.

Caso tenha interesse em participar da Lista de Espera, por favor, preencha o formulário.

Na medida em que tivermos vagas, entramos em contato com você!


Esse encontro faz parte do Dito Efeito do Pacto Alegre!

 

EPISÓDIO: EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO E PRÁTICAS DE MERCADO: onde estamos e para onde vamos


A curadoria dessa série fica por conta de Gustavo Severo Borba, especialista em Design Estratégico pela Unisinos (2008), pós-doutor na Escola de Educação do Boston College (2012), doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998) e possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria (1995). Atualmente,  é professor do Programa de Pós-Graduação em Design e Diretor da Unidade Acadêmica de Graduação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. É líder do grupo de pesquisa Design Estratégico para a Inovação Cultural e Social. É embaixador do TEDx no Brasil. Tem experiência na área de processos de Design e Inovação, Design estratégico e novas práticas de ensino e aprendizagem.



// Mediador

Filipe Campelo Xavier da Costa - Professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Design da UNISINOS. Doutor em Administração pela Universidade de Sao Paulo, com foco de atuação em Comportamento do Consumidor, Experiência do Usuàrio e Design para Emoção.



// Facilitadores

Marcos Nähr (Dell) - Formado em Design pela Feevale com MBA em Administração de TI e Pós-MBA em Gerenciamento da Inovação pela Unisinos. Trabalha há 16 anos na Dell, onde é gerente senior de Design Analytics, tendo desempenhado várias funções de gestão nas áreas de eCommerce e Gerenciamento de Conteúdo Online.

Nathalia Alves (Dex01) - Designer, sócia da DEx01, com mais de 12 anos de experiência, especialista em estratégia e pesquisa com foco em User Experience. Ao longo da trajetória profissional trabalhou com grandes marcas como Bradesco, Embraer, Rio 2016, entre outras pela AG2; Boticário, LG e Petrobras pela W3haus; Banco do Brasil, Secom, Sebrae, Samsung, Infraero e outras pela Isobar. Além da atuação em UX e design de interação, Nathalia trabalhou um ano como P.O. (product owner), o que rendeu boa experiência em gestionar projetos em start-ups, lean ux e métodos ágeis.

Thiago Esser (Linx) -  Designer com mais de 15 anos na profissão, com experiência em cada etapa do processo de design, e foco em construir produtos digitais, sintetizar ideias visualmente, e participar da comunidade com palestras e organizar um evento, a UXConf BR. É Product Experience Manager na Linx.


// Programação:

9h - credenciamento e networking

9h30 - abertura uMov.me

9h45 - EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO E PRÁTICAS DE MERCADO: onde estamos e para onde vamos

11h - momento para as perguntas

11h30 - encerramento e networking


// Evento gratuito com arrecadação de livros. Faça a sua parte colaborando!


--------------------------


Conheça mais a nossa iniciativa:


Pacto Alegre lança projeto cocriado com centenas de pessoas e organizações


Foi lançado em março, o Pacto Alegre, iniciativa da Aliança para Inovação, que apresentou um dos seus projetos transformadores para colocar a capital gaúcha no cenário da inovação: o Dito Efeito. Trata-se de uma série composta por 80 eventos – cocriados por centenas de pessoas e organizações – sobre temas voltados ao desenvolvimento social, cultural e econômico do RS.

A ideia é oferecer conhecimento a um grande número de pessoas e engajá-las nesse propósito de transformação humana. Todas as edições do Dito Efeito têm entrada franca e contarão com transmissão ao vivo em locais como PUCRS, UFRGS, Unisinos, Tecnovates, Feevale Techpark, Uniritter Moisaco de Inovação, Unijuí, FSG, Fábrica do Futuro, Parque Tecnológico de Pelotas, dentre outros. Além disso, serão disponibilizadas na Web. A estimativa é de que ao final do primeiro ano acumulem-se mais 400 conteúdos distintos para a sociedade.  

Embaixadores e temas:

A Iniciativa tem como embaixadores o pró-reitor de Inovação da Unisinos, Alsones Balestrin, o superintendente de inovação e desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb, os quais definiram os 11 temas do Dito Efeito:

Liderança 4.0 | X-Tech | Protagonismo Feminino | Futuro do Trabalho | Inteligência Artificial | Design/Marketing | Histórias de Vida: Sucesso e Fracasso |Transformações Globais | Educação | Economia Criativa | Cultura e Artes - sendo essa uma série transversal realizada em paralelo aos eventos com acústicos, exposições de arte, lançamentos de livro e recitais, entre outros.

Curadores:

Para compor o grupo de cocriadores, o projeto conta com personalidades que são curadoras das séries acima mencionadas: Gustavo Borba, Cesar Paz, Jonatas Abbott, Monica Timm, Rafael Prikladnicki, Simone Stulp, Rafael Roesler, Patrícia Knebel, Flávia Fiorin, Cristina Bonorino, Jane Tutikian, além de centenas de profissionais, empresas e entidades que estão apoiando na construção dos episódios.

Apoiadores:

O Dito Efeito foi idealizado pela uMov.me (plataforma líder nacional no desenvolvimento de apps sem programação), conta com patrocínio da AWS, Exoplay, Femsa Coca-Cola Brasil e Startse, em parceria com PUCRS, Unisinos, UFRGS que somam esforços com diversas entidades e coletivos locais como AbradiRS, ABRH-RS, ADVB-RS, AGS (Associação Gaúcha de de Startups), AHK (Câmara Brasil-Alemã), AJE-POA, Amcham Porto Alegre, Assespro, BS Project, CIEE, Conrerp-RS, ConexõesRS, FAPERGS, Farol Hub de Negócios, Founder Institute, GUCIO.RS, Poa.Hub, Poa Inquieta, Pais do Coração, RGE (Rede Global de Empreendedorismo), Reginp, Sebrae, Seprorgs, SingularityU, Softsul, SUCESU RS, Ventuir, Wow e apoio das empresas Action, Grupo Amanhã, Baguete, Conta Pra Mim Filmes, Cris Ferronatto, Dinamize, Exo Hub, Fábrica do Futuro, Fritsch Consulting, Intelichat, Jornal do Comércio, Merithu, Otimifica, Ondaweb, Postmetria, Wildtech. É uma iniciativa que está apenas começando e que ainda vai envolver a comunidade local na sua transformação digital e humana.

Conhecer métodos de avaliação das emoções em negócios;

Discutir ferramentas de projeto com foco nas emoções.

Conhecer formas de avaliar e projetar as emoções dos consumidores, para estimular experiências desejadas.

Local

uMov.me Arena

Rua Professor Cristiano Fischer, 464, Petrópolis

Porto Alegre, RS

Ver no mapa
Termos e políticas

Sobre o organizador

Experiência do Usuário e Práticas de Mercado: onde estamos e para onde vamos | Dito Efeito

Dito Efeito

O projeto Dito Efeito faz parte do Pacto Alegre e é composto por inúmeros eventos gratuitos sobre temáticas relevantes para o desenvolvimento social, cultural e econômico da nossa cidade. O conteúdo dos encontros é cocriado entre pessoas que acreditam que o conhecimento apoia o desenvolvimento glocal. Contamos com embaixadores, curadores, articuladores e entidades setoriais juntos promovem painéis abertos ao público, com transmissão ao vivo, numa metodologia phigital.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o organizador.