App Sympla
Baixe agora

Exibição + Mesa de Debates: DOC Tributo ao Inédito

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Exibição + Mesa de Debates: DOC Tributo ao Inédito

Lab Oi Futuro - Rio de Janeiro, RJ
23 de maio de 2019, 19h-22h30

Inscrição

ingresso único
Grátis
Inscrições até 23/05/2019
Encerrado

Descrição do evento

Na quinta-feira, dia 23/05, acontece no Oi Futuro a exibição do documentário “Tributo ao Inédito.doc” seguido de uma mesa de debate  com participação de produtores e músicos brasileiros conversando sobre desafios do rock e da carreira musical


O documentário, feito por Marcelo Pedra, Renato Cantharino e Vitor Rocha, volta no tempo para contar a importância do projeto homônimo que impulsionou a carreira de várias bandas e ajudou a criar uma cena musical no Rio de Janeiro. É ilustrado por músicos que integraram bandas como Leela, Zumbi do Mato, Mandril e Jason, que mostram, às vezes, rindo e, outras, franzindo a testa, as belezas e durezas de se fazer rock no Rio de Janeiro no início do século XXI. Naquela época, os jornais (ainda) influenciavam as pessoas, a Internet engatinhava no Brasil e parte da divulgação era feita através das filipetas dos eventos.


“Tributo ao Inédito.doc” recorda o passado, mas não deixa de ser um link para o futuro, por inspirar e lembrar que o tão falado do it yourself começa com você. Sim, você! Viva o novo! Viva o inédito! Viva o Tributo ao Inédito!


Mesa de Debate


Convidados:

  • Vitor Rocha foi produtor e empresário da banda underground Zumbi do Mato. Diretor artístico e produtor do projeto 'Tributo ao Inédito'.
  • Leonardo Panço é músico, jornalista e escritor. Foi guitarrista das bandas Soutien Xiita e Jason. Proprietário do selo Tamborete Entertainment, que lançou dezenas de artistas do underground nacional. Está trabalhando no lançamento do disco 'Sombras', o terceiro de sua carreira solo.
  • Melvin Ribeiro é músico, considerado uma lenda do rock carioca, tocou baixo em grupos como Autoramas, Carbona, Los Hermanos, Acabou la Tequila e muitos outros. Em março deste ano, lançou o livro 'Estrada: Mil shows do Melvin', que conta detalhes de sua saga como músico.
  • Yuri Chamusca é produtor cultural e cineclubista. Idealizador do Espaço do Rock – Festival de Música Independente da Baixada Fluminense, que teve três edições de 2007 a 2011. Hoje trabalha no setor de cultura do Oi Futuro e atua na produção do LabSonica, laboratório de experimentação sonora e musical do instituto.

Mediação:  Alessandro Alr é publicitário com experiência nas áreas de marketing digital e cultura digital, produtor de shows, com passagens pela Rádio Fluminense e criador do projeto multiplataforma Maldita 3.0. Idealizador de projetos transgressores de música espalhados pelo espaço urbano, como o "Rock On The Roof" e o "Eu, Rock!". Atualmente divide seu tempo com iniciativas de music branding e no digital da Oi



Sobre o produtor

Oi Futuro | LabSonica

Laboratório de experimentação sonora e musical do Oi Futuro

Local

Lab Oi Futuro
Rua Dois de Dezembro, 107, 5º andar, Flamengo
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.