Fale com o produtor

O evento já encerrou...

XVII SIMPÓSIO DA AACRIMESC e III ENCONTRO ESTADUAL ABRACRIM-SC

Carregando recomendações...

XVII SIMPÓSIO DA AACRIMESC e III ENCONTRO ESTADUAL ABRACRIM-SC

25 set - 2025 • 17:00 > 26 set - 2025 • 18:30

Evento encerrado

XVII SIMPÓSIO DA AACRIMESC e III ENCONTRO ESTADUAL ABRACRIM-SC

25 set - 2025 • 17:00 > 26 set - 2025 • 18:30

Evento encerrado

Descrição do evento

O tema “Encontro de Convergências: Advocacia Criminal, Ética e Justiça” revela-se essencial em um contexto marcado por radicalismos e tendências moralizantes que dificultam o diálogo e podem prejudicar a busca por julgamentos justos. Inspirados em reflexões que enfatizam a importância de companheirismo, solidariedade e respeito às garantias legais, buscamos promover um encontro que estimule a construção de pontos em comum, em vez de exaltar divisões. Afinal, a advocacia criminal não só assegura a defesa de direitos fundamentais, como também promove uma cultura de entendimento mútuo, capaz de envolver diferentes vozes e perspectivas. Ao priorizar o devido processo legal e o respeito à dignidade humana, nosso simpósio fortalece a ideia de que a justiça só é efetivamente alcançada quando há convergência de esforços éticos.

PROGRAMAÇÃO

Dia 25/09

Credenciamento 17:00

Abertura OFICIAL18:00 

Palestra Magna com Dr. MARIO DE OLIVEIRA FILHO – Prerrogativas no Processo penal Legal, Constitucional e Democrático

 

Dia 26/09

1ª PALESTRA 09:00hr

Dr EVERTON MARCÍLIO – A Cadeia de Custódia nas Provas Digitais Telemáticas

 

2ª Palestra 10:00hr

Dra. MAIRA FERNANDES – O Uso de Novas Tecnologias na Segurança Pública x Proteção de Direitos Fundamentais

 

3ª PALESTRA 11:00hr

Dr. JOÃO CARLOS DALMAGRO E Dr. LUIZ EDUARDO CANNI – Dilemas da Advocacia Criminal contemporânea: É o Fim do Processo Penal?

 

INREVALO DAS 12 ÀS 14:00hr


4ª PALESTRA 14:00hr

Dr. SERGIO FIGUEIREDO – Atuação do Advogado Criminalista do Flagrante a Resposta à Acusação e Dr. RAMIRO HOMES VON SALTIEL- A atuação do advogado criminalista perante os tribunais de apelação

 

5ª PALESTRA ÀS 15:00hr

Dr. MAX CLEBER ORTH – Perspectivas reais Práticas e Transformadoras sobre o Sistema Penitenciário e Dr. NILDO INÁCIO – O Estado de Direito na Sarjeta: Pessoas em Situação de Rua e Sistema Penal

 

INTERVALO DAS 15 ÀS 16 LANÇAMENTOS LIVROS

 

6ª PALESTRA 16:00hr

Dra. TAMMY FORTUNATO – Violência Política de Gênero – Desafios à Democracia e aos Direitos Fundamentais das Mulheres no cenário Jurídico Brasileiro.

 

7ª PALESTRAS 17:00hr

Dr. NELIO MACHADO - Processo Penal e Liberdade: Reflexões de 50 Anos de Resistência em Defesa dos Direitos Fundamentais”.

 

 

8ª PALESTRA 18:00hr

Dra. Vera de Andrade E Dra. Elizete LanzonI - PAD como Instrumento de Opressão, Castigo e Retaliação Política.

 

19:00hr Encerramento

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860

Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860, Auditório, Agronômica

Florianópolis, SC

Termos e políticas

Sobre o produtor

AACRIMESC

ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS CRIMINALISTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.