04 jul - 2022 • 09:00 > 08 jul - 2022 • 12:00
04 jul - 2022 • 09:00 > 08 jul - 2022 • 12:00
Harmonia
Período e horário: 4 a 8 de julho, 9h00 às 12h00
Ementa: Neste curso serão discutidos aspectos teóricos e práticos da técnica de harmonização com tríades e tétrades. Dentre os assuntos abordados estão constituição dos acordes, campo harmônico, encadeamento de vozes e como harmonizar melodias simples. A atividade será presencial e destinada a pessoas com experiência em teoria musical e conhecimento de instrumento harmônico.
Ministrante: Leonardo Margutti
Natural de Belo Horizonte, iniciou seus estudos em composição musical pela Universidade Federal de Minas Gerais. Em 2007, partiu para Londres onde completou um mestrado financiado pelo projeto Alban da União Européia, e em seguida um doutorado com bolsa do CNPq, ambos pelo King’s College London. Teve diversas peças tocadas no Brasil e na Inglaterra, buscando sempre firmar parcerias com interpretes, como por exemplo com a flautista Joana Radicchi, que fez da peça Inflexões o tema central de seu mestrado desenvolvido na UFMG. Em Março de 2012, teve a estréia de sua obra Of Instance and Memory em Londres, pelo Lontano Ensemble, lançada no CD “London New Voices”. Em 2013 foi vencedor do prêmio Tinta Fresca com a obra orquestral Em Sete, e em Março de 2014, a peça Cochlear Short, encomendada pelo Chroma Ensemble, recebeu sua estreia em Londres. Seus interesses composicionais residem na livre exploração de todas suas influências musicais, que se estendem desde a música popular e instrumental Brasileira, ao jazz e à tradição musical Européia, tanto em suas faces mais experimentais do século XX quanto em suas manifestações tradicionais. Atualmente tem desenvolvido pesquisas buscando paralelos no estudo e ensino de harmonia, improviso e contraponto histórico com os processos de aprendizados destas práticas nos dias de hoje.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua São Vicente de Paula, 60
Uiraúna, PB
Affins Produções
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.