Fale com o produtor

Workshop - Primeiros passos na torra: construindo perfis

01 nov - 2026 • 10:00 > 01 nov - 2026 • 12:00

Parcele em até 12x

Workshop - Primeiros passos na torra: construindo perfis

01 nov - 2026 • 10:00 > 01 nov - 2026 • 12:00

Parcele em até 12x

Descrição do evento

Primeiros Passos na Torra: Construindo Perfis | DROPIT

Descubra como a torra transforma os grãos e influencia o sabor do café! Neste workshop do Festival Grão & Torra, a DROPIT convida você para uma experiência prática conduzida por Guilherme Machado, cofundador e Mestre de Torras da marca, que compartilhará seus conhecimentos sobre os fundamentos da torra e a construção de perfis que valorizam as características de cada café.


Da escolha dos grãos crus à torra de amostra, Guilherme apresentará como diferentes perfis ajudam a orientar a torra de produção. A atividade contará com torradores de amostra profissionais Kaleido, permitindo explorar como as decisões tomadas durante o processo influenciam o resultado na xícara.


Conheça a DROPIT e o palestrante

A DROPIT é uma marca e torrefação de cafés especiais que une curadoria, design e comunidade. Com grãos selecionados de pequenos e médios produtores, torras precisas e cafés de edição limitada, a marca busca valorizar o café brasileiro e transformar cada xícara em uma experiência única.

Sua missão? Making Brazilian Coffee Sexy.


À frente desta experiência estará Guilherme Machado, cofundador e Mestre de Torras da DROPIT. Especialista na curadoria e seleção de cafés especiais de diferentes regiões do Brasil, Guilherme desenvolve perfis de torra que respeitam a origem, os processos e as particularidades de cada lote, explorando todo o seu potencial sensorial.


O que você vai aprender:

  • Fundamentos da escolha dos grãos crus.

  • Introdução à torra de amostra.

  • Como construir perfis de torra.

  • Como valorizar as características de cada café.

  • A relação entre as decisões de torra e o sabor na xícara.

Incluso: café DROPIT torrado na hora.

Duração: 2 horas.

Garanta seu ingresso e venha descobrir os segredos da torra com quem entende do assunto!


Sobre o Festival Grão & Torra

O Festival Grão & Torra está de volta em sua 2ª edição! Depois de reunirmos mais de 2 mil pessoas no comecinho do ano, o festival ocupa novamente SP para celebrar tudo o que gravita ao redor da xícara.


31 de outubro e 1º de novembro de 2026

Rua Maranhão, 617 – Higienópolis

Entrada 100% Gratuita 


O que vai rolar por lá:

* Final do Campeonato Brasileiro de AeroPress

* Feira com microtorrefações, produtores e cafeterias incríveis

* Workshops, degustações guiadas, bate-papos e muito mais!


Siga @festivalgraoetorra e já envia este post para quem não funciona sem um bom cafezinho! 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Istituto Europeo di Design - IED São Paulo

Rua Maranhão, 617 Higienópolis

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

ZIV Gallery

Somos uma galeria de Arte, Localizada no Beco do Batman e com novo espaço no Instituto Europeo di Design IED Brasil localizado no Higienópolis. A galeria é ícone no graffiti em São Paulo com exposições e obras de diferentes linguagens, traz agora também rodas de conversas e encontros sobre assuntos relacionados a arte e universo feminino no mês de março de 2022.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.