29 abr - 2025 • 19:00 > 30 abr - 2025 • 21:30
29 abr - 2025 • 19:00 > 30 abr - 2025 • 21:30
CONTEÚDO
1)O QUE É UMA CAFETERIA?
- O que distingue uma cafeteria dos demais negócios de alimentos e bebidas.
em termos práticos, operacionais, financeiros e de público. Servir café não transforma qualquer negócio em cafeteria.
- Como cafeteria paga as contas e ganha dinheiro. Vale a pena como opção de investimento?
- Franquias de cafeteria no Brasil: vale a pena?
- Quais medidas tomar p/ acertar nas pesquisas e planejamento.
2)ABRINDO MINHA CAFETERIA
O que não pode faltar no planejamento
Quanto vou ganhar? O que compõe o salário de quem é proprietário. Vale a pena afinal?
Da decisão à abertura:
- Linha do tempo e principais ações.
- Indicações dos melhores cursos de gestão e decafé (inclusive a hora certa de fazer o de barista).
- As ações e responsabilidades mais importantes sobre abertura de empresa: Planejamento, escolha de equipamentos, (alugar ou comprar?) e profissionais, reforma, software de vendas, gestão, registro de marca), que não podem faltar durante uma montagem correta, e após a inauguração, o que a mídia não mostra.
3)ERROS MAIS CAROS & COMO EVITAR
- Quanto custa abrir uma cafeteria: o que compõe o valor do investimento na realidade.
- Plano de negócio: teoria x realidade.
- Ponto / localização: principais variáveis na análise de ponto.
- Cardápio: centro nervoso do negócio, como planejar.
- Horário de funcionamento: em que dias e horários abrir.
- Quais medidas tomar p/ evitar erros mais caros.
4)MEU CLIENTE & MINHA CAFETERIA
PÚBLICO REAL DE CAFÉ E CAFETERIA
- Voce é seu cliente? Quem de fato vai consumir, como, e o quê vai consumir, e só assim pagar as contas e viabilizar seu negócio.
- Hábitos, prioridades, culturas locais de consumo e gastos. O que faz o consumidor de fato parar p/ tomar um café.
- Semana X fim-de-semana. Como os hábitos de café impactam nas vendas.
- O reflexo desses hábitos no investimento, organização, operação e gestão da cafeteria.
- Experiência do cliente. O que é de fato diferencial p/ gar/antir fidelização.
5)ENCAMINHAMENTOS
- Orientações práticas e imprescindíveis para garantir os acertos, evitar gastos desnecessários e ter certeza sobre empreender em cafeteria.
- Dúvidas e indicações específicas e gerais.
MATERIAL DE APOIO
Exercícios, artigo com depoimentos de donos de cafeterias do Brasil e do mundo, p/ leitura e reforço, acesso ao que será apresentado, lições de casa, e certificado de participação sob demanda.
CURSO DE BARISTA
Nesse workshop contamos a hora certa de fazer o curso de barista, pois não deve ser o primeiro para quem quer abrir uma cafeteria pequena ou grande, e também indicamos os melhores, além de fornecedores de equipamentos, café, entre outros.
IMPORTANTE
REGRAS P/ CANCELAMENTO/AUSÊNCIA/REAGENDA
Em caso de cancelamento ou ausência ou necessidade de reagendamento, o valor pago fica como crédito para realizar o workshop em outra data, e só é permitido um reagendamento por pessoa.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Flavia Pogliani
Economista, e barista desde 2005, premiada Barista do Ano (Veja Comer&Beber São Paulo) e Melhores do Ano (Prazeres da Mesa), palestrante Semana MESA de gastronomia e FISPAL; criadora da Coffee Week Brasil, proprietária e barista do renomado the little coffee shop, vasta experiência no Brasil e no exterior em vários pontos da cadeia de café especial, principalmente com cafeterias, formada em Economia/USP, passagem por LSE/Londres, pós em MKT na Raffles College/Austrália.
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