Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Workshop Paisagem Saudade

Carregando recomendações...

Workshop Paisagem Saudade

24 out - 2025 • 09:00 > 24 out - 2025 • 12:00

Evento encerrado

Workshop Paisagem Saudade

24 out - 2025 • 09:00 > 24 out - 2025 • 12:00

Evento encerrado

Descrição do evento

“Asa Branca”, é uma jornada artística de criação colaborativa e autobiográfica que busca reconhecer as origens e histórias de vida de Carchíris, artista proponente, e meu avô, Antônio Alves da Costa, de 73 anos e recém autodeclarado quilombola de Calengue. Esta jornada é uma peregrinação que parte de duas pontas: eu, uma artista jovem e travesti, criada na capital do estado, e o meu avô, pai de minha mãe, criado por uma sequência de vários municípios da fronteira entre Maranhão-Piauí, e que, através das diferentes trajetórias de vida, descobrimos como fortalecer ainda mais o nó que nos conecta, para então recriar o mundo que já conhecemos em uma dimensão muito mais fértil, e que passa a circular através de uma extensa rede de afetos e trocas.


CONVIDADO: Carchiris Barcelos

MINIBIO: Carchíris é uma artista visual brasileira nascida em São Luís, Maranhão, em 2003, cujos trabalhos se integram entre arquitetura, natureza e afeto, refletindo sobre identidade e questões ambientais. Graduanda em Artes Visuais e Arquitetura, ela utiliza suportes variados como pinturas, desenhos, esculturas e instalações. A artista foi vencedora do Prêmio FOCO ArtRio 2024 e selecionada para o programa Rumos Itaú Cultural 2023-2024, participando também da Bienal das Amazônias.


N° DE VAGAS: 25


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Casa de Saberes Cego Aderaldo

Rua Pascoal Crispino, 167 Centro

Quixadá, CE

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Qxas 2025

O Qxas – Festival de Fotografia do Sertão Central é uma plataforma de encontro, formação e difusão da fotografia no Brasil. Realizado em Quixadá e Quixeramobim, reúne artistas, pesquisadores, estudantes e a comunidade em uma programação diversa de exposições, oficinas, debates e visitas guiadas. Criado em 2018, o festival valoriza o território e promove experiências de aprendizado e pertencimento, conectando a fotografia às tradições, à memória e às transformações coletivas.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.