Fale com o produtor

Workshop: Neurociência das Relações Humanas Comportamento

10 nov - 2026 • 14:00 > 10 nov - 2026 • 17:00

Parcele em até 12x

Workshop: Neurociência das Relações Humanas Comportamento

10 nov - 2026 • 14:00 > 10 nov - 2026 • 17:00

Parcele em até 12x

Descrição do evento

WORKSHOP | NEUROCIÊNCIA DAS RELAÇÕES HUMANAS

Comportamento, liderança e relações na prevenção dos riscos psicossociais

Como compreender melhor as pessoas para transformar as relações e o ambiente de trabalho?

 

INFORMAÇÕES DO WORKSHOP

Formato: Presencial
Horário:  14h às 17h


Programação

13h30 - Credenciamento

14h - Abertura

15h30 – Coffee Break

17h – Encerramento.

 

As relações humanas estão no centro da rotina escolar. A forma como as pessoas se comunicam, lideram, lidam com conflitos e respondem às situações do cotidiano influencia diretamente o ambiente de trabalho.

Neste workshop, vamos ampliar o olhar sobre o comportamento humano, as relações e a organização do trabalho, conectando conhecimentos da Neurociência, dos perfis comportamentais e da visão sistêmica à realidade das instituições de ensino.

Uma oportunidade para lideranças refletirem sobre suas práticas e desenvolverem uma atuação mais consciente e preventiva diante dos riscos psicossociais relacionados ao trabalho, em conexão com a NR-01.

 

O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR?

 

Neurociência das Relações Humanas

Entenda como o cérebro percebe, interpreta e responde ao ambiente e às relações, e como emoção, ameaça e segurança influenciam o comportamento e a tomada de decisões.

 

Perfis comportamentais

Pessoas são diferentes — e acessam e respondem ao ambiente de maneiras diferentes.

Vamos trabalhar autoconhecimento, compreensão do outro, comunicação e gestão de conflitos como ferramentas para uma liderança mais consciente.


Visão sistêmica

Uma instituição é formada por pessoas, processos, relações e cultura.

Vamos refletir sobre como rotinas, sobrecargas, clareza de papéis, comunicação e processos revelam aspectos do ambiente de trabalho e sobre o papel da liderança na construção de respostas sistêmicas e preventivas.

 

E O QUE ISSO TEM A VER COM A NR-01?

Ao longo do workshop, os conteúdos serão relacionados a fatores ligados à organização do trabalho, às relações profissionais e à atuação das lideranças que podem contribuir para a presença ou para a prevenção de riscos psicossociais.

A proposta é ampliar a compreensão para além do indivíduo, percebendo como comportamentos, relações, processos e contexto institucional se influenciam mutuamente.

 

UMA EXPERIÊNCIA PARA ALÉM DA TEORIA

Será um workshop presencial de 3 horas, com uma abordagem dialogada e vivencial.

A formação combina:

Exposição conceitual
Reflexões sobre situações reais
Experiências práticas
Fundamentos de Neurociência e Comportamento Humano
Aplicação à realidade das equipes e instituições de ensino

Tudo isso para aproximar o conhecimento da realidade vivida diariamente nas escolas.

 

PARA QUEM É?

Uma formação especialmente relevante para lideranças e profissionais envolvidos com gestão, desenvolvimento de pessoas e relações humanas nas instituições de ensino.

Se você atua na gestão de equipes e deseja compreender melhor os comportamentos, as relações e os fatores que influenciam o ambiente de trabalho, este workshop foi pensado para você.


QUEM CONDUZ?

Carol Dayrell

Palestrante, formadora de lideranças e consultora estratégica, com atuação nas áreas de comportamento humano, relações, educação e desenvolvimento de pessoas.

Sua trajetória reúne experiências em Educação e Direito, além de especializações em Neurociência e Comportamento, Neuropsicopedagogia, Gestão de Pessoas e Gestão Escolar.

É criadora do Método Redesenhando Conexões, uma abordagem autoral que integra Neurociência, Comportamento, Educação e Gestão de Pessoas para ampliar a compreensão sobre o comportamento humano, fortalecer relações e contribuir para instituições mais conscientes e saudáveis.

“Quando compreendemos o comportamento, redesenhamos as conexões.”

 

Invista no desenvolvimento das suas lideranças

e na construção de relações mais conscientes no ambiente escolar.

Garanta sua participação!

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino no Estado de Minas Gerais

Rua Araguari, 644 Barro Preto

Belo Horizonte, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

SinepeMG

Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais - 2022

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.