Como a Inteligência Artificial pode ser aplicada de uma maneira eficaz e eficiente em todas as etapas do processo de gestão estratégica do Marketing?
Neste Workshop D.J. Castro mostra que é preciso ter método e aprofundar a análise para utilizar essa ferramenta poderosa. Existem maneiras de usar estrategicamente a Inteligência Artificial para gerar melhores resultados, organizar dados, trabalhar as informações de forma mais adequada e potencializar esta tecnologia em favor das conexões humanas.
UM POUCO DE HISTÓRIA
Inteligência Artificial no contexto histórico
I.A.: O QUE É E O QUE NÃO É…
Análise conceitual de Inteligência Artificial, Machine Learning, Deep Learning
MARKETING E TECNOLOGIA
Como o marketing utiliza a tecnologia ao longo do tempo.
Reflexões sobre melhores práticas e problemas.
IA + MKT
A Convergência entre IA e MKT e o potencial para os negócios
Mindset e atitudes do gestor de Marketing
Estrutura do time de Marketing
Marketing Mix com IA
Metodologias para aplicação da IA no Marketing
Processo de Marketing com IA aplicada
Canvas para IA aplicada ao Marketing
FERRAMENTAS
Exemplos de ferramentas de IA que podem ser aplicadas ao processo de marketing
CASES
Estudo de casos de Sucesso
WORKFLOW de MKT + IA
Conceitos
Definição de Objetivos
Análise e Estruturação
Aplicação prática
CONCLUSÕES
Reflexões finais sobre as consequências da IA nas empresas, nas mrcas, na sociedade e para as pessoas.
Curriculo palestrante:
D.J. Castro é fundador da Nexia Branding, e atua como consultor de gestão de marcas e marketing estratégico.
Orienta empresários e executivos a tomar decisões estratégicas de marketing e a posicionar marcas para serem líderes de mercado. O propósito é criar marcas mais humanas e que geram impacto positivo no mercado e nas pessoas.
D.J. Castro formou-se em 1996 em Propaganda e Marketing pela ESPM de São Paulo. Cursou Pós-Graduação em Design na Escola de Belas Artes-SP e MBA em Negócios da Moda pelo IBMODA-SC. É especialista em Gestão de Negócios e Marketing pela Fundação Dom Cabral.
Foi sócio e diretor de Criação de agências de comunicação em São Paulo (Lumina1), e Santa Catarina (ModusOrg), desenvolvendo projetos de publicidade, marketing digital e Marketing de Relacionamento para clientes como Natura, Unibanco, Estadão, Americanas, Som Livre e Bradesco Seguros.
É vice-coordenador do Núcleo de Inovação da ACIB, e conselheiro do SC Criativa, movimento pelo desenvolvimento da economia criativa de Santa Catarina. D.J. Castro escreve artigos sobre marketing, branding, estratégia de negócios, inovação e tendências nos portais Transformação Criativa e EconomiaSC. É palestrante e facilitador de dinâmicas de marketing, branding e inovação em empresas e instituições.
Consultor de Branding e Marketing Estratégico, em 2012, D.J. Castro criou a NEXIA BRANDING, Consultoria Estratégica focada na Criação, Construção e Transformação de Marcas, e que nasceu com a proposta de unir Gestão Estratégica de Marcas e Marketing para gerar Inovação e transformar negócios. A Nexia desenvolveu projetos para marcas como Decanter, Cerveja Blumenau, HBSIS, Grupo Unite, Beagle, Von der Völke, entre outros.