Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Workshop: Frutas Cristalizadas na Confeitaria - Diurno | X Semana da Gastronomia

Carregando recomendações...

Workshop: Frutas Cristalizadas na Confeitaria - Diurno | X Semana da Gastronomia

07 mai - 2026 • 08:00 > 07 mai - 2026 • 11:30

Evento encerrado

Workshop: Frutas Cristalizadas na Confeitaria - Diurno | X Semana da Gastronomia

07 mai - 2026 • 08:00 > 07 mai - 2026 • 11:30

Evento encerrado

Descrição do evento

Técnica, precisão e valorização de ingredientes: este workshop propõe um mergulho em um dos processos mais tradicionais — e ao mesmo tempo sofisticados — da confeitaria.

O workshop “Frutas Cristalizadas na Confeitaria | Noturno” apresenta, na prática, as etapas de preparo, conservação e aplicação de frutas cristalizadas, explorando seu uso tanto em receitas clássicas quanto em criações contemporâneas.

A condução será feita por duas profissionais atuantes no mercado: Roberta Lopes Tavares e Daniela Cristina da Silva. Com formação em Gastronomia e forte presença no setor de confeitaria artesanal, ambas trazem experiências complementares — desde a formação técnica até a vivência empreendedora à frente de suas marcas.

Durante o encontro, os participantes irão compreender os processos de cristalização, controle de textura e sabor, além de aplicações em diferentes preparos, ampliando repertório e possibilidades dentro da confeitaria.

O workshop será realizado no dia 07 de maio de 2026, na Cozinha 2, das 08h às 11h30, com vagas limitadas a 20 participantes, garantindo uma experiência prática, detalhada e com acompanhamento próximo das instrutoras.

Uma oportunidade relevante para quem deseja aprofundar técnicas e agregar valor às produções na confeitaria.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

UniAcademia (CES/JF) - Campus Academia

Rua Halfeld, 1.179 Centro

Juiz de Fora, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Centro Universitário Academia - UniAcademia

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.