Fale com o produtor

O evento já encerrou...

EVENTO CANCELADO - Workshop Balé Sem Rótulos - Quando os corpos dançam...

Carregando recomendações...

EVENTO CANCELADO - Workshop Balé Sem Rótulos - Quando os corpos dançam...

De 31 de outubro de 2026, às 14h00; até 31 de outubro de 2026, às 16h00.

Evento cancelado

EVENTO CANCELADO - Workshop Balé Sem Rótulos - Quando os corpos dançam...

De 31 de outubro de 2026, às 14h00; até 31 de outubro de 2026, às 16h00.

Evento cancelado

Descrição do evento

O Workshop Balé sem Rótulos –Quando os corpos dançam... conta com apoio do Programa Funarte Aberta é será realizado no dia 31 de outubro de 2026, das 14h às 16h30, no Teatro Dulcina, localizado na Rua Alcindo Guanabara, 17, Centro, Rio de Janeiro – RJ. A ação tem como linguagem artística predominante a dança, com foco no balé clássico e na experiência cênica, aproximando a prática corporal da criação e da vivência de palco. A atividade terá ingressos a preços populares, disponíveis pela plataforma Sympla. O workshop é realizado pelo Arabesque Ballet & Cia, sob idealização de Flávia Goulart, diretora, professora e artista da dança.

A oficina propõe uma experiência de movimento que convida os participantes a explorar o espaço, criar diferentes desenhos coreográficos e descobrir novas possibilidades de dançar. A partir de elementos do balé, serão investigados deslocamentos, direções, níveis, trajetórias e formações, estimulando autonomia, criatividade, escuta corporal e presença cênica. A proposta também amplia a experiência para o palco, aproximando os participantes da criação, da cena e da relação com o público. O workshop trabalha elementos do balé clássico em diálogo com processos de criação e composição coreográfica, compreendendo o corpo e o espaço como elementos fundamentais da experiência artística. A direção e condução da atividade são de Flávia Goulart.

Flávia Goulart é licenciada em Dança, bacharel em Educação Física e especialista em Dança Clássica pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Psicomotricidade. Atua há mais de 15 anos com ensino e criação em dança para diferentes faixas etárias. É diretora do Arabesque Ballet & Cia e idealizadora do projeto Balé sem Rótulos, desenvolvendo propostas que aproximam o balé de diferentes corpos, idades e experiências.

O Workshop Balé sem Rótulos integra a trajetória do projeto Balé sem Rótulos – Balé além da idade, iniciativa idealizada por Flávia Goulart que busca ampliar as possibilidades de acesso e vivência do balé clássico, questionando modelos tradicionais que muitas vezes restringem a dança a determinados corpos, idades ou níveis de experiência. A proposta desenvolve aulas, oficinas e experiências cênicas que valorizam o movimento como possibilidade de expressão, criação, autonomia e encontro. Entre suas ações, destaca-se Balé sem Rótulos – Quando os Corpos Dançam, experiência que aproximou participantes da prática artística e da cena dando continuidade a essa trajetória, propondo um espaço de experimentação, criação e descoberta por meio da dança

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Teatro Dulcina

Rua Alcindo Guanabara, 17 Centro

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

Flávia Goulart

Flávia Goulart é bailarina, professora, coreografa, graduada em dança e educação física. Pós graduada e especialista em dança clássica pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.