INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Hoje, mais do que nunca, constata-se que cerimonialistas, organizadores de eventos, mestres de cerimônias, celebrantes e profissionais afins desempenham uma das atividades mais estressantes que existem. É bastante comum encontrar equipes desgastadas, prazos exíguos e níveis de exigência altíssimos. Nesse cenário, é possível que o profissional se sinta desamparado e não saiba a quem recorrer para construir uma rotina de trabalho saudável e promissora.
É por isso que na VIII JORNADA PAULISTA DE CERIMONIAL nós traremos os melhores especialistas da área para compartilhar, por meio de palestras interativas, não somente suas experiências e conhecimentos, mas também uma “Dica de Ouro” prática, efetiva e de aplicação imediata, que carrega consigo o verdadeiro potencial de transformar a vida de seus participantes.
A JPC2024 é fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de São Paulo, o Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo - CNCP, a Escola do Parlamento, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e o Tribunal Regional Federal da 3a Região.
Objetivos
- Apresentar um inovador arsenal de recursos e informações a respeito da realidade do profissional do cerimonial
- Promover a busca pela excelência com economia de tempo e energia, requisitos essenciais para se destacar no mercado de trabalho, preservando a qualidade de vida.
- Inovar com jornada recheada com PALESTRAS INTERATIVAS dos especialistas mais renomados da área de cerimonial e de organização de eventos
Público Alvo
- Cerimonialistas de todas as áreas, organizadores de eventos em geral, mestres de cerimônias, celebrantes e profissionais afins que desejam otimizar tempo, facilitar a rotina e economizar energia, sem perder a qualidade de seus resultados;
- Estudantes e pessoas interessadas no assunto que gostariam de conhecer mais detalhes sobre a profissão e os profissionais que a exercem.
Estrutura da Atividade
- O evento será realizado na modalidade presencial no dia 17 de maio, das 9h às 17h, na sede da Câmara Municipal de São Paulo, em seu formato integral.
- Haverá também transmissão simultânea no canal do YouTube da Rede Câmara SP para aqueles que desejam participar à distância, nas atividades que ocorrerão à tarde.
CONVERSAS COM ESPECIALISTAS, como vão funcionar
- Durante a manhã, das 9h ao meio dia, serão realizadas 12 CONVERSAS COM ESPECIALISTAS (4 atividades simultâneas a cada hora), apenas para os inscritos nestas atividades. A inscrição nesse conjunto de palestras será realizada em um segundo momento, com formulários de inscrição enviados apenas àqueles que se inscreveram na atividade presencial.
Certificação
- Na modalidade PRESENCIAL, mediante check-in na recepção do evento; o acompanhamento presencial garantirá certificado com 8 horas de atividades.
- Na modalidade ONLINE, mediante preenchimento de formulário de reação a ser enviado por e-mail aos inscritos ao final do evento. O acompanhamento online garantirá certificado com 4 horas de atividades.
Data
17/05/2024
Local
Câmara Municipal de São Paulo, em múltiplas instalações simultaneamente durante a manha, e no Salão Freitas Nobre à tarde.
Coordenação
Confira o Time de Especialistas que Conduzirá a JPC 2024:
Gilda Fleury - diretora da GF Cerimonial & Eventos, consultora, assessora, instrutora e professora de comunicação empresarial, protocolo, cerimonial e eventos
Carlos Takahashi - Assessor Especial da Secretaria de Governo e Relações Institucionais do Governo do Estado de São Paulo
Pedro Amorim - CEO da Gestão Diamante
Cecília de Arruda - Cerimonialista, Mestre de Cerimônias e Vice-Presidente do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo - CNCP
Jonas Gomes - Chefe de Cerimonial da Câmara Municipal de São Paulo
Myrna Martins Rode - Assessora de Cerimonial e Relações Institucionais do Tribunal Regional Federal da 3a Região
Fernanda Diniz - Coordenadora de Cerimonial e Eventos do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Eduardo Garcia - Assistente de Cerimonial e Eventos do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Pela Escola do Parlamento
Pedro Henrique Campos (Professor-Coordenador na Escola do Parlamento)
PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR
08h00 - 09h00. CREDENCIAMENTO
CONVERSAS COM ESPECIALISTAS
09h00 - 09h40. PRIMEIRO BLOCO
- Renata Viana: Desafios do Prefeitura Presente: Organizando mais de uma dezena de eventos no mesmo dia com diversas autoridades, em diversos locais (Auditório Primeiro de Maio)
- Merks Germano: Do Fax ao Whats e de Motorista a MC - Como eu Transformei o Cerimonial do TJSP (Sala Sérgio Vieira de Mello)
- Regina Al Rafihi: Inteligência Emocional - Eficiência e Alta Performance para o Cerimonialista (Sala Oscar Pedroso Horta)
10h00 - 10h40. SEGUNDO BLOCO
- Beatriz Saldanha: RSVP: etiqueta ou irreverência? (Auditório Primeiro de Maio)
- Diego Novais: Gestão do Conhecimento e da Inovação no Cerimonial da Câmara Municipal de São Paulo (Sala Sérgio Vieira de Mello)
- Fernanda Diniz: Da Rotina ao Extraordinário: estratégias para você alavancar a sua carreira (Sala Oscar Pedroso Horta)
- Cecilia de Arruda: Como ser um Mestre de Cerimônias (Sala Tiradentes)
11h00 - 11h40. TERCEIRO BLOCO
- Anderson Amaury: Qual é o posicionamento do profissional de eventos: Um parâmetro informativo em números e dados do mercado de eventos sociais no Brasil
- Fabiano Fantin: Um convite para entendermos o mundo de hoje e quais ferramentas utilizar para atuar profissionalmente diante de tantos cenários ainda não vividos e experimentados.
- Eduado Garcia: Três passos poderosos para a Excelência Emocional: transforme seus eventos e sua vida (role playing) (Sala Oscar Pedroso Horta)
- Myrna Rode: Gerenciando riscos e fortalecendo o cerimonial - um novo olhar estratégico (Sala Tiradentes)
11h50 - 13h30. PAUSA PARA ALMOÇO
PALESTRAS DA TARDE
13h30 - 14h00. Mesa de Abertura
14h00 - 14h40. Jonas Gomes - Um ano de Inteligência Artificial e as aplicações para Cerimonial
14h40 - 15h20. Gilda Fleury - Cerimonial e Eventos na Era da Tecnologia
15h20 - 16h00. Brasília de Arruda Botelho - Um case de sucesso
16h00 - 16h50. Momento CNCP Brasil - Estado da arte acerca da Regulamentação das Profissões de Cerimonialista (PL 5455/2026) e de Organizadores e Gestores de Eventos(PL 7936/2017)
Cecilia de Arruda - Vice- Presidente CNCP Brasil
Sonia Rodrigues - Coord. Regional do Sudeste CNCP Brasil
Fabiano Fantin - Diretor Administrativo e Patrimonial CNCP Brasil
Dr. Felipe Santana - Consultor Especialista em Assuntos Jurídicos CNCP Brasil
16h50 - 17h30. Momento CNCP Brasil - Discussão do Decreto