Fale com o produtor

O evento já encerrou...

VIII Edição do Estação do Choro

Carregando recomendações...
Evento encerrado

VIII Edição do Estação do Choro

20 mai - 2022 • 20:00 > 20 mai - 2022 • 22:00

 

Descrição do evento

Esdras Nogueira produz, compõe, toca, mas acima de tudo vive a música e constrói laços a partir dela. É ele o solista convidado da “VIII Edição do Estação do Choro”, no espaço cultural Ary Barroso, do SESC da 504 sul, no dia 20 de maio. O saxofonista gosta de dizer que os dezoito anos de trabalho com o “Móveis Colonial de Acajú”, banda emblemática do rock ska da cidade, foram sua graduação, pós-graduação e doutorado em como se colocar musicalmente e lidar com esse mercado. O grupo foi pioneiro na formação de público entre os chamados independentes, nascendo junto com a internet e se apropriando dela nesse processo.

Esdras conheceu o choro por meio dos amigos Léo Benon, que também é convidado desta VIII edição do “Estação”, e Rogério Caetano. Os três estudavam juntos na Universidade de Brasília (UnB)  e frequentavam as rodas do “Tartaruga Lanches”, no final da asa norte, quando os encontros por lá bombavam, ajudando a dar uma cara nova à cena brasiliense do gênero, que projetava sua identidade no nível nacional a partir de referências como Hamilton de Holanda. “Eu adoro choro e acho que ele se parece muito com o jazz, no sentido de manter uma raiz tradicional, e ao mesmo tempo criar ramificações e identidades que oxigenam continuamente a música, fazendo parte da sua evolução”, observa. “Muitas vezes os próprios músicos criam e se perguntam: será que isso é choro? E isso é sinal de vitalidade e de uma capacidade criativa absurda”.

Como convidado dos músicos Vinícius Vianna (7 cordas) e Gabriel Carneiro (pandeiro), que integram o “Estação do Choro”, Esdras vai comandar o show no SESC da 504 sul ao lado de  Léo Benon, no cavaquinho, e Juçara Dantas, no violão de seis cordas. E o que o público pode esperar desse encontro? “Gente muito afim de tocar e se conectar com a platéia depois da pandemia e disposta a se divertir muito no palco”, diz. No repertório o choro atrevido e criativo típico da cena brasiliense, enraizada nas tradições mas em constante evolução. Você não vai perder, né?

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Sesc Estação 504 Sul (DF)

W3 Sul Quadra 504/505 Bloco A Asa Sul

Brasília, DF

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

MARINA PEREIRA PIRES DE OLIVEIRA

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora